A Nintendo e a The Pokémon Company anunciaram nesta quarta-feira, 27, durante o Pokémon Direct, as aguardadíssimas versões Pokémon em RPG para Nintendo Switch: Pokémon Sword e Pokémon Shield Espada e Escudo, respectivamente, do inglês – foram apresentados, com a informação de que chegarão ainda em 2019, mas sem data específica.

Enquanto não temos o mês e o dia do lançamento, os treinadores Pokémon já podem decidir com qual monstrinho vão começar a jornada, uma vez que o trio de iniciais foi divulgado: Grookey, um macaco do tipo grama; Scorbunny, um coelho do tipo fogo; e Sobble, um lagarto Pokémon do tipo água. Só apareceram os estágios iniciais,  nenhuma evolução.

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Foto: Divulgação

Como em toda nova geração, Sword e Shield apresentam uma nova região. Desta vez, Galar será o palco da aventura e conta com uma diversidade incrível de cenários: interior, cidades grandes, florestas e montanhas cobertas pela neve. Os ginásios, que ficaram de fora em Pokémon Sun & Moon e em Ultra Sun & Ultra Moon, estão de volta para a alegria dos fãs que sentiram a ausência.

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Galar é onde as aventuras de Pokémon Sword e Pokémon Shield acontecerão (Foto: Divulgação)

Um detalhe curioso consta no site da Nintendo e aponta para algo que alguns boatos cogitaram: em inglês, há um termo que pode ser traduzido como extenso ou expansivo… Os fãs já começaram a apontar que Galar é uma região expansiva, o que indica a possibilidade de receber algumas regiões passadas com atualizações (ou até mesmo todas elas), pois seu formato de coluna poderia receber os outros mapas ao redor.

Em outro momento do trailer aparece um cenário como no interior de uma mina – quem jogou Pokémon Diamond & Pearl e Platinum sabe que parte do multiplayer se passava pelos túneis do subsolo e que era possível garimpar pedras e outros itens, como fósseis, por lá. Será um indicativo de que já inseriram a mecânica dos tão aguardados remakes da quarta geração?

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Essa mina lembra muito o multiplayer de Diamond, Pearl e Platinum… Alerta de remake da quarta geração? (Foto: Divulgação)

Dá pra perceber que os gráficos estão mais detalhados do que aqueles vistos em Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee. Os Pokémon estão bem animados e extremamente bem desenhados durante as batalhas. Neste novo mundo, pessoas e Pokémon vivem e trabalham juntos para desenvolver a indústria. Qual será a história?

O jeito é esperar até o final do ano para conferir e pegar todos outra vez! Caso Sword & Shield sigam o histórico recente, desde Pokémon X e Pokémon Y, é provável que o lançamento aconteça entre meados de outubro e meados de novembro.

Não deixe de acompanhar todas as novidades do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here