Play At Home playstation
Divulgação

Em um momento em que o mundo enfrenta a pandemia do Coronavírus, a Playstation anunciou hoje uma iniciativa chamada Play At Home. A mesma tem o objetivo de manter todos os usuários da sua comunidade em casa, revelando que 2 jogos estarão gratuitos por tempo limitado.

Jogos grátis até para os não assinantes da Playstation Plus

Em um comunicado oficial para imprensa, a Playstation confirmou que irá disponibilizar para toda a sua comunidade, incluindo os não assinantes da Playstation Plus, o acesso gratuito aos jogos Uncharted: The Nathan Drake Collection, coletânea que inclui os três primeiros jogos da franquia Uncharted, e Journey. Os jogos ficarão gratuitos entre os dias 16 de abril e 5 de maio.

A empresa ainda reforçou no mesmo anúncio que reconhece a importância dos desenvolvedores independentes, principalmente durante esse momento de distanciamento social, e que criou um fundo criativo para incentivá-los a continuarem desenvolvendo novos títulos para a comunidade.

O fundo em questão contará com 10 milhões de dólares, e terá novos detalhes revelados em breve pela empresa.

Confira também: Playstation Plus e Xbox Live Gold revelam os jogos gratuitos de abril de 2020

Maratona Uncharted liberada

Vale lembrar que a coletânea Uncharted: The Nathan Drake Collection esteve recentemente disponível para os usuários da Playstation Plus de forma gratuita. Entretanto, se você não aproveitou este é o momento certo. O motivo? O quarto jogo da franquia, intitulado Uncharted 4: A Thief’s End está gratuito para os assinantes da Playstation Plus até o dia 04 de maio.

Sobre o jogo Journey

Em Journey, o jogador controla uma figura encapuzada a vagar por um vasto deserto, viajando rumo a uma grande montanha ao longe. Há a possibilidade de encontrar outro jogador durante a exploração dos cenários e com ele formar uma parceria de auxílio mútuo em meio à jornada, porém, não há comunicação via fala ou texto e não é fornecida qualquer informação a respeito do outro usuário.

A única forma de contato possível entre os dois se dá por meio de uma nota musical que o personagem é capaz de emitir. Esse som permite também que peças de tecido vermelho distribuídas pelas seções do jogo possam ser manipuladas, afetando os ambientes e permitindo progressão na história.

A figura encapuzada usa um cachecol que pode ser carregado quando aproximado às peças de tecido, dando a ela a capacidade de executar voos temporários.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.