DualSense, o controle do playstation 5 dual sense
Divulgação

Com o lançamento do Playstation 5 previsto para acontecer no final deste ano, aos poucos alguns rumores e novidades vão surgindo. E entre eles, o mais recente envolve um possível evento definido pela para acontecer na próxima semana. 

De acordo com um novo texto de Jason Schreier (ex-Kotaku) para o site Bloomberg, a Sony teria marcado um novo evento virtual para a próxima semana, no dia 3 de junho.

A publicação destaca que tomou conhecimento de tal evento através de “pessoas com conhecimento direto do assunto”, mas que as suas fontes não teriam revelado a data exata e outros detalhes específicos para a ocasião, que por sua vez ainda estaria sujeita a alterações. 

Quanto ao conteúdo do evento virtual, Schreier se refere apenas a ele como um “evento de revelação de jogos do PlayStation 5”. Isso parece indicar que pode estar mais próximo do fluxo recente do Xbox Series X, focado em títulos independentes e de terceiros que devem aparecer no console de próxima geração, mas claramente os detalhes dessa situação ainda estão em desenvolvimento, e nós ainda não temos certeza se a Sony tem todas as respostas.

Por falar nisso, também parece que esse seria apenas o primeiro de vários eventos virtuais que a Sony realizará até o lançamento do PlayStation 5. Com quase todos os principais eventos de jogos cancelados devido à pandemia do COVID-19 (e A Sony decidiu pular a E3 2020 antes que esse evento também fosse cancelado), sempre era provável que a Sony dependesse desses eventos para apresentar o console PlayStation 5 e seus principais jogos. 

Mistérios ainda cercam o lançamento do Playstation 5

A Sony ainda não confirmou o preço, o design ou a data de lançamento do PlayStation 5. Vimos seu controle, alguns de seus jogos e até uma demonstração da tecnologia Unreal Engine 5 em execução no console, mas ainda existem muitos detalhes importantes sobre a próxima geração que permanecem desconhecidos.

Confira o vídeo do Unreal Engine 5 em funcionamento:

Sendo esse o caso, duvidamos que ouviremos sobre novos exclusivos para o PlayStation 5 durante o primeiro evento virtual. Seria um pouco estranho ouvir sobre os principais exclusivos e lançar títulos para um console que nem tem data de lançamento. Além disso, até o momento não existe indicação de que este será um evento completo de “revelação” do console. Isso provavelmente não acontecerá até o final deste verão.

Traremos a confirmação deste evento assim que ele estiver disponível, mas se você ficou desapontado com o recente evento do Xbox Series X e sua falta de grandes revelações, alertamos agora para ajustar suas expectativas para esse evento da Sony.

Confira também: 

* Call of Duty: WWII será um dos jogos gratuitos da Playstation Plus de junho

* Captain Tsubasa: Rise of New Champions será lançado em agosto pela Bandai Namco

Ainda sem data de lançamento definida, o Playstation 5 é esperado para o final deste ano. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here