DualSense, o controle do playstation 5 dual sense

A Sony revelou recentemente em seu blog oficial o novo controle do PlayStation 5, e surpreendentemente desta vez ele não será uma adição à icônica série DualShock da empresa. Na verdade, o mesmo agora parte para uma nova linha chamada DualSense.

O DualSense “trará um novo sentimento de imersão aos jogadores”. No que diz respeito à imersão, um grande foco do novo controle que vai melhorar os recursos de toque que foram inicialmente incluídos no touch pad do DualShock 4.

O que sabemos sobre o DualSense?

A Sony está adotando o toque como uma forma de imersão, incluindo feedback tátil no novo DualSense. O mesmo apresentará gatilhos adaptáveis ​​nos botões L2 e R2 “para que você possa realmente sentir a tensão de suas ações, como empunhar um arco para disparar uma flecha”.

DualSense, o controle do playstation 5 dual sense
Divulgação

Outra melhoria sutil que você notará na imagem acima é a porta USB-C, que substitui a porta micro USB do DualShock 4. A compatibilidade USB-C eleva o controle aos padrões técnicos atuais e facilita a recarga da bateria.

Além disso, uma outra mudança interessante feita para o controle do Playstation 5 é o conjunto de microfones embutidos, que permite conversar com pessoas on-line sem um fone de ouvido, para conversas rápidas e mais simples. Ainda assim, se for uma jogatina mais longa é melhor  usar fones de ouvido.

Não está claro como exatamente o microfone embutido funcionará, e se os jogadores poderão alternar entre bate-papo público e as partys sem um fone de ouvido. A Sony também não entrou em detalhes sobre a qualidade do microfone. Afinal, a maioria de nós não segura o controle tão perto de nossos rostos.

DualSense, o controle do playstation 5 dual sense
Divulgação

No geral, a aparência do DualSense é muito diferente do que esperamos dos controladores DualShock cinza ou preto da Sony. Resta ver como os novos recursos mudarão a experiência do PlayStation a longo prazo. Manteremos você atualizado!

“O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controladores e captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5. O novo controle, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos – continuando nossa missão no PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro. Para a comunidade PlayStation, eu realmente quero agradecer por compartilhar esta emocionante jornada conosco, enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 no feriado de 2020. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses”, afirmou Jim Ryan, Presidente & CEO, Sony Interactive Entertainment.

A Sony confirmou que o Playstation 5, ou já conhecido como PS5, será lançado na temporada de férias de 2020. Isso significa que será lançado entre os meses de outubro e dezembro, mas o lançamento em novembro é o mais provável, isso se a data não mudar por causa do surto do COVID-19.

Confira também: The Last of Us Part 2 é adiado por tempo indeterminado

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.