A Capcom revelou nesta quinta-feira, 27, uma serie de vídeos mostrando como funcionam todos os tipos de armas de Monster Hunter World. Os jogadores podem escolher entre 14 tipos diferentes, baseados no seu estilo de jogo e preferência. Nos vídeos podemos ver também que é possível trocá-las no meio das quests, dependendo das necessidade.
Confira:
As armas são divididas em três grupos, sendo o primeiro deles o de armas leves. As armas leves permitem que você use itens e coloque armadilhas sem a necessidade de guardá-las. Com isso, podemos esperar mais liberdade e versatilidade no seu uso. Elas são divididas em Sword & Shield, Dual Blades, Longsword e o Light Bowgun (que, apesar do nome, parece um rifle).
O segundo grupo é o de armas técnicas, para jogadores que procuram uma aventura usando personagens especializados em uma função. Elas são divididas em Switch Axe, Charge Blade, Insect Glaive, Hunting Horn e Bow. Cada uma delas tem uma característica especial, podendo se transformar, trazer mobilidade ou até infligir status positivos nos aliados ou negativos nos oponentes.
O último grupo é onde os porradeiros vão à loucura: armas pesadas. Esqueça mobilidade, estilos diferentes e velocidade e concentre-se em apenas umas coisa: fazer estrago. As armas pesadas são compostas por Great Sword, Hammer, Lance, Gunlance e Heavy Bowgun. Apesar de lentas, possuem golpes variados e estão longe de serem maçantes. Muito pelo contrário, algumas delas costumam ser as mais interessantes da série Monster Hunter.
Variedade de estilos é uma característica de Monster Hunter World
Como os vídeos mostraram, cada arma tem um estilo de jogo e características bastante variadas. Espadas e outras lâminas causam dano por corte e atacam rápido. Armas de impacto como os martelos causam alto dano e paralisam os inimigos, enquanto armas como os arcos permitem atacar de longe com várias munições diferentes. Se a presa for muito forte, armas de apoio como o chifre de caça podem melhorar a força e performance de seus aliados.
Monster Hunter World sai no início de 2018 para Playstation 4 e Xbox One, e em seguida para PC.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.