Deep Silver e a 4A Games divulgaram nesta quinta-feira, 16, detalhes sobre o Passe de Temporada de Metro Exodus. Estão previstas duas grandes DLCs para a história do jogo, incluindo uma com um personagem novo e outra com Sam, o único americano no Aurora.

Um aviso rápido: se você ainda não concluiu a campanha Metro Exodus, o texto seguinte contém spoilers da história.

THE WALKING DEAD: A NEW FRONTIER | Da forca 1

Chegando no inverno de 2019, a primeira história que os jogadores irão viver é chamada de “Os Dois Coronéis”. Ela traz o Coronel Khlebnikov, logo abaixo da superfície, sob a cidade morta de Novosibirsk, enquanto volta para seu filho, Kirill, na véspera de Ano Novo.

Mas nem tudo está bem com as pessoas daqui: o lodo está consumindo os túneis cada vez mais, os ataques mutantes parecem estar em ascensão e o precioso “material verde” que protege as pessoas do envenenamento por radiação está acabando. A fim de garantir a sobrevivência da população, os responsáveis podem precisar tomar medidas drásticas…

Seguindo a jornada e as experiências de Khlebnikov durante os últimos dias de vida em Novosibirsk, e que o Coronel Miller refaz um ano depois, os jogadores podem esperar a jogabilidade clássica da série Metro neste novo capítulo linear, completo e com uma nova arma: o mortal lança-chamas; ambientes claustrofóbicos; e a tensão familiar de arrepiar os cabelos.

Confira nossa review do jogo: Metro Exodus | Finalmente ar livre!

A segunda parte do DLC, “A História de Sam”, será lançada somente no começo de 2020 e promete trazer um novo nível de sobrevivência do sandbox situado em Vladivostok. Sam, um fuzileiro naval dos EUA na embaixada de Moscou antes de as bombas serem lançadas, há muito tempo sonha em retornar a sua terra natal e talvez encontrar sua família viva. A perspectiva parecia impossível nos túneis escuros do metrô, mas quando os espartanos descobriram que Moscou não era a única cidade que restava viva depois da guerra, manter a esperança não parecia algo tão bobo.

Sam se afasta do Aurora em busca de um caminho de volta para os EUA, chegando aos restos dos portos devastados pelo tsunami de Vladivostok, dos prédios industriais arruinados e dos distritos residenciais em ruínas. Para completar sua jornada, Sam descobrirá que ele precisa de todas as táticas que aprendeu até agora para sobreviver, já que tudo ao seu redor prova ser muito mais complicado do que o esperado.

Os jogadores vão forjar o caminho de Sam através do cenário de sobrevivência de sandbox em Vladivostok, enquanto fazem uma nova jornada através do deserto da Rússia pós-apocalíptica.

Metro Exodus é um jogo de tiro em primeira pessoa e combina combates mortais e futilidade com exploração e horror de sobrevivência. Explore o deserto da Rússia através de vastos níveis não lineares e acompanhe a história que abrange um ano inteiro até a primavera, o verão e o outono até as profundezas do inverno nuclear. O título está disponível para PC, via Epic Games StoreXbox One e PlayStation 4.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: