Halo Infinite | Game será lançado junto com novo Xbox

Já a coletânea Master Chief segue muito relevante para Microsoft

publicidade:

Halo Infinite ganhou uma data de lançamento (ou quase isso): junto com Project Scarlett, que por sua vez está prometido para o Natal do ano que vem. A Microsoft apresentou no último domingo, 10, um novo trailer durante sua conferência na E3 2019 e confirmou que o terceiro capítulo da saga Reclaimer chegará não só para o próximo Xbox, mas também para Xbox One e PC, e pelo serviço Xbox Game Pass. Além da próxima aventura de Master Chief, também foram dadas novidades sobre Halo: The Master Chief Collection, que chegará aos PCs ainda neste ano e receberá o prestigiado Halo: Reach.

Intitulado Discover Hope (Descubra esperança, do inglês), o vídeo apresenta um novo personagem em meio a todo um mistério espacial. Evitando spoilers para quem ainda não jogou Halo 5: Guardians, mas é possível ver um Halo destruído e provavelmente teremos uma nova inteligência artificial no lugar de Cortana. Seria a tal da Hope a nova I.A.?  Todo o trailer foi renderizado utilizando o novo motor gráfico da desenvolvedora dedicada à franquia, 343 Industries, chamado Slipspace Engine e programado do zero para o futuro da série. 

Halo: Reach e Halo: The Master Chief Collection (MCC) no PC 

A maior parte do time na 343 Industries está trabalhando em Halo Infinite, mas boa parte ainda está focada na adaptação da coletânea MCC para o PC e em atualizações da versão para Xbox One. Foram muitas durante o último ano, repaginando menus, corrigindo bugs e trazendo melhorias de desempenho e para o jogo online. 

Não só isso, mas a 343i conta com a ajuda dos estúdios Splash Damage e Ruffian para atender aos pedidos do público e trazer Halo: Reach à MCC, para computador e para consoles Xbox. Na feira, um demo do jogo no PC foi disponibilizado para um test-drive do público no local. 

Ainda sem data de lançamento confirmada, os desenvolvedores usaram da tática da CD Projekt Red e disseram que “cada título que faz parte da MCC sairá quando estiver pronto”, começando por Halo: Reach. À medida que forem lançados, todos os games serão incluídos no serviço Xbox Game Pass para PC. Contudo, os jogos podem ser adquiridos separadamente, via Microsoft Store ou Steam, com o preço de US$ 9,99 para Halo: Reach, Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2 Anniversary, Halo 3, e Halo 4; a campanha de Halo: ODST custará US$ 4,99. Atualizaremos assim que saírem os preços para as lojas brasileiras.

O Jornada Geek cobre notícias sobre Halo desde antes da 343i dar jeito na MCC. Acompanhe sempre para saber das novidades e não se esqueça de conferir nosso facebooktwitter instagram

publicidade: