Neste sábado, 8, durante a EA Play 2019, painel ocorrido na E3 2019, a Electronic Arts anunciou de forma oficial FIFA 20, e com novidades. A mais importante delas é o VOLTA Football, que trará de volta um modo semelhante ao FIFA Street, o jogo de futebol de rua que conquistou diversos fãs no início da década.

O novo sistema, conhecido como Volta Football, mostra como os jogadores vão agir fora dos gramados, jogando em quadras ou em lugares improvisados, trazendo novamente ao título o futebol de rua, que teve sua última aparição no modo A Jornada, onde Alex Hunter joga em uma favela brasileira.

O jogo também seguirá dando atenção para jogadoras femininas, que agora poderão ser misturadas aos jogadores masculinos no modo Volta Football. A EA prometeu uma gama de variações de personalização para os jogadores, contando com aspectos como penteados e tatuagens, até peças de roupa e outros detalhes.

Há também algumas melhorias na jogabilidade. Intitulada Football Intelligence, essa novidade trará uma nova visão à jogabilidade, elevando ainda mais a qualidade de FIFA 20, bem como a experiência autêntica do jogador no campo virtual. Já o Authentic Game Flow trará maior ênfase no jogo controlado pelos usuários, dando mais inteligência para a IA em relação ao tempo, espaço e posição do jogador no campo.

Confira também: Apex Legends | Segunda temporada é anunciada na E3 2019: Battle Charge

Os Decisive Moments são compostos por uma nova forma de finalização, que revisa os fundamentos dos chutes, garantindo chutes mais consistentes e precisos aos jogadores, e o Controlled Tackling, que usa o Sistema de Toque Ativo para adicionar novas animações de divididas. Por fim, a física da bola trará um novo nível de realismo com trajetórias variadas de chute, interações de divididas mais realistas e melhor comportamento físico.

FIFA 20 será lançado no dia 27 de setembro deste ano, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Origin. Os jogadores que reservarem a Ultimate Edition irão receber 3 Dias de Acesso Antecipado ao game, o ÍDOLO Play Pick de empréstimo de 5 partidas para o FIFA Ultimate Team, até 24 Pacotes Raros de Ouro e uniformes FUT Edição Especial. Como um bônus, quem reservar até 5 de agosto de 2019 também irá receber um Item FUT 20 Fique de Olho Não Trocável.

É possível ter acesso antecipado no dia 19 de setembro, a partir da EA Access e da Origin Access, aproveitando até 10 horas de jogo como parte do Play First Trial.

Continue acompanhando nossa cobertura da E3 2019! Estaremos com todas as novidades no Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.