KONAMI revelou nesta terça-feira, 16, um acordo de exclusividade com a Juventus FC para eFootball PES 2020, o próximo jogo da popular franquia de futebol. Com isso, o clube ficará de fora de FIFA 20. eFootball PES 2020 será lançado no dia 10 de setembro de 2019 para PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam.

A parceria garante que a Juventus FC seja um clube exclusivo do jogo, incluindo o nome da equipe, o escudo e os kits oficiais. Além disso, a equipe de desenvolvimento recebeu acesso total aos jogadores para recriar suas imagens no novo jogo com a maior precisão possível. A casa da Juventus FC, o Allianz Stadium, também será inclusa em eFootball PES 2020. Por fim, todos os jogadores titulares da Juve foram todos escaneados em 3D para capturar todos os detalhes para ganharem vida no jogo.

A Juventus FC é o clube mais popular da Itália. Fundada em 1897, a Velha Senhora detém o recorde de conquistas em títulos da Série A do país, tendo levantado o caneco em 37 oportunidades. Outras conquistas de destaque são os 13 títulos da Copa da Itália, oito títulos da Supercopa da Itália e duas  Champions League, em 1984-85 e 1995-96.

Veja também: eFootball PES 2020 | Manchester United é o novo parceiro oficial

E de acordo com a Electronic Arts, empresa criadora do FIFA 20, a exclusividade com a KONAMI fará com que a Juventus FC passe a se chamar Piemonte Calcio em seu game, com um escudo e uniforme personalizados nos modos Jogo Rápido, Modo Carreira e EA SPORTS VOLTA Football. No entanto, os jogadores seguem sendo os reais, com nomes e rostos autênticos.

eFootball  PES 2020 chega com a promessa ousada de revolucionar o futebol virtual, apresentando o esporte a um público global. O game conta com um novo modo, intitulado Matchday, que permitirá que os fãs da Juventus FC se reúnam para eventos semanais para competir nas maiores partidas e garantir vitórias contra seus grandes rivais.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.