Captain Tsubasa Rise of New Champions
Divulgação

Após ter o seu desenvolvimento anunciado há alguns dias, o game Captain Tsubasa: Rise of New Champions, que tem como inspiração o anime que levou o título de Super Campeões no Brasil voltou a ganhar novidades através da revelação do seu primeiro grameplay.

Entretanto, antes de assistir ao vídeo vale um alerta: se você está esperando um jogo com a perspectiva e jogabilidade no estilo de jogos como FIFA e PES, pode esquecer.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions é basicamente desenvolvido através de uma jogabilidade antiga, mais semelhante aos jogos do gênero para arcade lançados na década de 2000. Entretanto, os fãs do anime com certeza irão se divertir bastante.

Confira o vídeo:

Como pode ser conferido acima, além da jogabilidade, o título trará claras diferenças para os jogos tradicionais de futebol. A principal delas, é claro, envolve os poderes dos seus jogadores. Com o destaque para os chute histórico de trivela de Tsubasa e o chute do tigre de Hyuga.

Sobre o anime Capitão Tsubasa / Super Campeões

Captain Tsubasa é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi. Foi originalmente publicada na Weekly Shōnen Jump entre 1981 e 1988. Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série já foi conhecida inicialmente como Super Campeões no Brasil. A partir de 2018 assumiu por aqui o título de Capitão Tsubasa.

O tema central de Capitão Tsubasa é sobre o futebol. Como a série serviria para promover o desporto no Japão, a produção foi patrocinada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento do anime, que funcionou. A série foi um sucesso instantâneo no país e ajudou a melhorar a imagem e a reputação da Seleção Japonesa de Futebol.

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol com foco em seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. Também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos e oponentes, além de sua rotina como jogador.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions será lançado ainda em 2020 pela Bandai Namco para PC, PS4, e Nintendo Switch, mas uma data específica não foi confirmada.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.