BLOODSTAINED: RITUAL OF THE NIGHT | “Sucessor” de Castlevania lança trailer

Jogo ainda não tem data de lançamento

publicidade:

O jogo de plataforma e exploração 2D Bloodstained: Ritual of the Night ganhou um novo trailer. Divulgado nesta sexta-feira, 9, o jogo é a mais nova obra de Koji Igarashi, criador do megassucesso Castlevania: Symphony of the Night. Confira:

Bloodstained: Ritual of the Night é um RPG 2D de plataforma ambientado na Inglaterra do século 18. Você assume o controle de Miriam, uma órfã marcada pela maldição demoníaca de um alquimista. A maldição faz com que a pele de Miriam lentamente se transforme em cristal, até o ponto em que a consumirá completamente. Conforme a maldição avançava, Miriam Miriam entrou em um  misterioso coma e acordou dez anos depois. Diante de si ela encontra um castelo surgido direto do inferno. Agora ela deve encontrar uma saída da fortaleza diabólica enquanto procurar reverter sua maldição.

De Castlevania para Bloodstained

Não é só a Miriam a única órfã da história. Os fãs da série Castlevania, produzida pela Konami, por muito esperam um novo título para a série que tenha o mesmo impacto de Symphony of the Night, lançado em 1997. Koji Igarashi, o pai do estilo gótico de exploração 2D que ficou conhecido como Igavania, saiu da Konami em 2014. Agora ele busca continuar seu estilo com a produtora 505 Games, responsável por games como PAYDAY 2 e Terraria.

Financiamento coletivo

Bloodstained teve sua ideia apoiada através da plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, onde conseguiu mais de US$ 5 milhões. Financiado por quase 65 mil fãs do mundo todo, o projeto agora carrega uma grande responsabilidade. Com o amadurecimento do financiamento coletivo, vários títulos que ficam entre indies e blockbusters encontraram muito sucesso. Os “sucessores espirituais” vieram para preencher os espaços deixados por clássicos descontinuados, como Mega Man e Banjo-Kazooie. Até uma continuação direta de Shenmue teve início na plataforma, tornando-se o maior jogo da história do Kickstarter. Todo esse sucesso traz um grande um peso. Might No.9, que veio para ficar no lugar de Mega Man, arrecadou bem mas o jogo acabou não correspondendo às expectativas. Tudo isso traz ainda mais pressão para o lançamento de Bloodstained.

Novo trailer de Bloodstained
Game promete toda a ação e visuais marcantes do estilo “Igavania”. (Fonte: Divulgação)

E o gameplay?

O trailer lançado mostra um novo mapa, com ambiente melhorado em relação às demos anteriores. Ele também traz novas habilidades de Miriam e novas armas, como o chicote, o florete e a katana. Ao fim do vídeo, Miriam enfrenta um novo chefe revelado, chamada de Bloodless.

Bloodstained: multiplataforma mesmo

Conforme o financiamento aumentava, aumentavam também os prêmios: hoje, Bloodstained está confirmado para PC, PlayStation 4, Xbox One, Wii U e PS Vita. A produtora responsável garantiu mais novidades sobre o game durante a E3 2017.

publicidade: