A Square Enix anunciou a data de lançamento do seu game de plataforma e quebra-cabeças, Black The Fall. O jogo chega em 11 de julho para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Revelado em 2014, a obra marca a estreia do estúdio Sand Sailor no mercado. Confira o trailer de anúncio:

De acordo com Cristian Diaconescu, diretor criativo do Sand Sailor Studio, Black The Fall quer “que o jogador sinta como é viver em uma distopia comunista totalitária”. Usando o gênero de quebra-cabeças, o game retrata o tipo de regime que dominou a Europa Oriental por décadas depois da Segunda Guerra. Os jogadores devem usar táticas como manipulação, sigilo e anonimato para avançar em uma atmosfera melancólica. Black The Fall não tem texto ou diálogos para contar sua história, diferenciando-se das narrativas tradicionais nos videogames.

Baseado em experiências próprias

O estúdio Sand Sailor fica em Bucareste, na Romênia. O país viveu sob um longo período de ditadura imposta por Nicolae Ceausescu entre os anos 60 e 80. A história de Black The Fall tem forte inspiração nas experiências reais das famílias por trás do estúdio. Na pele do protagonista, chamado apenas de Black, os jogadores devem se infiltrar em fases cheias de câmeras de vigilância e armadilhas. A distração e equipamentos especializados serão essenciais para derrubar o sistema.

Ficou interessado? Confira mais sobre o game na sua página oficial. Novidades sobre o game também vão estar aqui no Jornada Geek, no facebook, twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here