-publicidade-

BIG FESTIVAL | Inscrições abertas para a edição 2018

A sexta edição do evento acontecerá entre os dias 23 de junho e 1 de julho

Os desenvolvedores de jogos independentes de todo o mundo já podem inscrever suas criações para a premiação internacional do BIG Festival 2018 (Brazil’s Independent Games Festival), o maior festival de jogos independentes da América Latina. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de abril, devendo ser feitas exclusivamente pelo site do evento.

BIG Festival 2018
Foto: Divulgação

A sexta edição do BIG Festival acontecerá entre os dias 23 de junho e 1 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e no Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Os jogos finalistas, produzidos para computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual (VR), estarão disponíveis em dezenas de estações para o público em uma exposição gratuita, em que todos poderão testá-los e contribuir para a premiação votando em seus favoritos.

Todos os jogos inscritos serão analisados pelo Comitê de Seleção do festival e os selecionados irão competir em categorias como Melhor Jogo, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Realidade Virtual, entre outras. Os vencedores serão anunciados no palco do evento.

A expectativa é que as inscrições superem o número recorde do ano passado, quando a premiação internacional do BIG Festival recebeu 617 jogos candidatos de 54 países diferentes, sendo mais da metade deles (321) produzidos no Brasil.

Leia também: BGS 2018 | Caravanas já podem ser montadas

Os representantes dos jogos finalistas recebem, ainda, acesso gratuito às rodadas de negócios do maior hub do setor de games e animação da América Latina, e podem ter a oportunidade de fazer uma palestra sobre o seu jogo. Na última edição, 3200 profissionais do setor estiveram presentes com o objetivo de fortalecer a indústria e criar oportunidades.

- publicidade-

Em 2017, o jogo Overcooked, da desenvolvedora britânica Ghost Town Games, foi consagrado com o prêmio de Melhor Jogo na escolha do júri, além de levar a categoria Melhor Gameplay. Já Distortions, criação do estúdio paulista Among Giants, foi o escolhido como Melhor Jogo Brasileiro e o que mais agradou às 20 mil pessoas que visitaram o evento, vencendo no voto popular.

Neste ano, uma novidade será uma ação do BIG Festival no Rio de Janeiro. O BIG Rio acontece de 23 de junho a 1 de julho, no centro cultural Oi Futuro, na capital carioca. A ação terá foco em jogos de impacto social com exposição gratuita de games em todos os dias, além de discussões nos dias 29 e 30 de junho, e será realizada em parceria com o Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi.

O BIG Festival é a principal vitrine para os jogos independentes na América Latina e já premiou títulos consagrados de todo o globo nas cinco edições anteriores, incluindo SUPERHOT, This War of Mine, Gorogoa e Nom Nom Galaxy, além dos brasileiros Horizon Chase World Tour, Toren e Aritana e a Pena da Arpia.

- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

BIG FESTIVAL | Inscrições abertas para a edição 2018
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,374FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: BIG FESTIVAL | Inscrições abertas para a edição 2018

Últimas Postagens