-publicidade-

NIDHOGG 2 | Domine o combate neste jogo bizarro

O jogo é simples, curto em seu desenrolar mas de vida útil gigantesca.

Nidhogg 2 é, sem dúvida um jogo muito interessante. O original foi lançado em em 2014, com gráficos que lembravam muito os jogos de Atari. Sua jogabilidade simples e divertida fizeram com que o game alcançasse um considerável sucesso, com boas notas pela crítica e ganhando alguns prêmios.

No última dia 15, o estúdio Meshoff lançou sua continuação para PC e PS4, que nada mais é que uma evolução do primeiro. Era exatamente o que o título precisava. Quer saber como Nidhogg 2 se saiu? Confira agora, em mais uma review do Jornada Geek!

A essência de Nidhogg 2

Nidhogg 2 mantém a essência do original. É um jogo de plataforma onde duas pessoas duelam entre si. No primeiro, apenas o sabre estava disponível como arma. Agora você pode usar também a espada larga, o arco e flecha e a adaga para vencer o adversário. Mas não confunda Nidhogg 2 com um jogo de luta, pois essa não é a ideia.

Primeiro: vence quem chegar ao fim do cenário. Você não precisa derrotar o inimigo. Aliás, se você derrotá-lo, ele simplesmente vai voltar alguns segundos depois. Você pode usar esses segundos para se aproximar cada vez mais do fim da fase, até eventualmente vencer. O adversário também vai tentar chegar ao final da fase, que fica do lado oposto do caminho que você deve fazer, gerando um inevitável confronto.

Nidhogg 2 para PC e PS4 vale a pena
Foto: Divulgação

- publicidade-

Segundo: O confronto leva ao combate. Em Nidhogg 2, você pode segurar sua arma em três posições: baixa, média e alta. Se você e o oponente estiverem na mesma posição, seus ataques se chocam e nada acontece. Porém, ao estarem em posições diferentes, uma leva vantagem sobre a outra e o perdedor morre. Tudo isso pode acontecer lentamente, enquanto os jogadores tentar ler o que o outro está fazendo, ou pode ser em um piscar de olhos, com um se jogando sobre o outro. A simplicidade do sistema e o controle fluido deixa todas as decisões nas mãos dos jogadores, sem quase mais nenhuma interferência do jogo. Essas duas características citadas é o que tornam a experiência de Nidhogg 2 diferente e especial.

Um jogo moderno, mas mesmo assim à moda antiga

O game trouxe uma total reformulação gráfica. O original tinha seu estilo 8 bits, que apesar da baixa resolução tinha uma bela fluidez e respostas imediatas. O novo possui uma arte, no mínimo, interessante. Os cenários são muito bem feitos e a animação dos estranhos personagens casa muito bem com tudo. Os 8 bits foram abandonados em troca de muitas cores e um visual bizarro, que faz muito sentido para um jogo como esse. As músicas são muito boas também, mais uma vez combinando com tudo e contribuindo para a imersão.

Nidhogg 2 para PC PS4 devo comprar
Foto: Divulgação

- publicidade -

O que traz um sentimento familiar para Nidhogg 2 é a estrutura do jogo. Muito dele lembra jogos de outras gerações, coisas simples como você apertar Start e o jogo começar (coisa cada vez mais rara). O jogo tem algumas fases para você, o multiplayer local e online, e acabou. Não tem modo história, colecionáveis, segredos para destravar, nada disso. Você simplesmente joga pelo jogo em si. Também não existe tutorial: o jogo te guia de maneira simples e faz você descobrir todas as mecânicas por conta própria, o que é um grande atrativo. Você se sente muito bem após descobrir uma coisa nova que é simples, e passa a incorporá-la no seu modo de jogar. Essa evolução natural quase não existe mais em muitos jogos, onde tudo te é ensinado no começo do jogo e qualquer coisa que vá além disso não depende de você, mas sim de atingir um novo ponto da história ou “farmar” itens e “grindar” por níveis.

O veredito

Nidhogg 2 é simples, curto em seu desenrolar mas de vida útil gigantesca. Seu multiplayer é excelente, sendo um jogo com partidas rápidas ou lentas dependendo de como se jogar. Existe resposta para tudo, ao alcance de qualquer jogador, fazendo com que sempre que você melhore ou aprenda um truque novo, tenha vontade de jogar mais. Jogar o local com amigos é muito divertido, e pode render horas.

Nota ótimo

O game possui um PvP com um contra um e um torneio de oito jogadores. Além das quatro armas que o jogador deve aprender a usar, é possível customizar seus personagens.

Nidhogg 2 está sendo vendido por R$27,99 para PC, através da Steam, e R$45,90 para Playstation 4 na PSN. A versão avaliada para crítica somou 81 pontos no Metacritic.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,275FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: NIDHOGG 2 | Domine o combate neste jogo bizarro

Últimas Postagens

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? Conheça a personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....

Beleza Negra | Filme do Disney+ ganha trailer e data de estreia no Brasil

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora o filme Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira (Black Beauty), estrelado pela atriz Mackenzie Foy, teve...

Crônicas de Natal 3 | Tudo o que sabemos sobre o possível filme

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o filme Crônicas de Natal 2 foi recentemente lançado pela Netflix. E como não poderia deixar de...

Remakes da Disney | Um ranking de filmes do pior ao melhor

Como é de conhecimento, a plataforma de streaming do Disney+ chegou ao Brasil no dia 17 de novembro recheada por diversos títulos. Entre eles,...