-publicidade-

My Hero One’s Justice | Agradando fãs e iniciantes na franquia

O título presta uma boa homenagem ao anime original

Baseado na popular franquia de anime My Hero Academia, da Shonen Jump, My Hero One’s Justice  é um jogo de luta em 3D, lançado pela BANDAI NAMCO Entertainment America no dia 26 de outubro deste ano.

A série original conta a história do jovem Izuku Midoriya, que sonha em se tornar o maior herói de todos os tempos, em um mundo onde 80% da população mundial desenvolveu poderes especiais chamados de “individualidades”, que podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal. Fiel às lutas que acontecem no material de origem, o jogo conta com uma seleção de 20 personagens (com mais três disponíveis via DLC), cada um com um estilo de luta próprio ligado à sua individualidade.

Para fãs e iniciantes

A criatividade da série original se transporta para o videogame, permitindo que os jogadores experimentem os poderes únicos de cada personagem e selecionem aqueles com que mais identificam sua maneira de operar. O personagem Iida, por exemplo, possui jatos em suas pernas que lhe dão super-velocidade. Isso resulta em golpes rápidos e grande facilidade de cobrir distâncias na arena. Por outro lado, o vilão Dabi foca suas habilidades de produção de chamas em projéteis e armadilhas incandescentes, o que estimula um gameplay de administrar a distância e impedir que o oponente chegue perto. Há também personagens que funcionam de maneiras criativas pouco vistas em jogos de luta, como Tokoyami, que pode liberar um monstro de sua sombra, que é controlado separadamente; e Aizawa, que tem a capacidade de desativar a individualidade do inimigo temporariamente.

Assim, cria-se uma gama complexa de estratégias em meio aos combates. Qual personagem reage melhor à individualidade de outro? Quais se complementam lutando juntos? Isso estimula que o jogador domine cada um, aumentando a vida útil do jogo. Como forma de alimentar mais a experiência pessoal do jogador, os lutadores podem ter sua aparência customizada com centenas de equipamentos e adereços, desbloqueados conforme o avanço nas batalhas offline e online.

My Hero One’s Justice
Deku marca presença em My Hero One’s Justice (Foto: Divulgação)

A vida offline

- publicidade-

Atualmente, um dos maiores desafios em se criar um jogo de luta é conseguir que exista um modo offline satisfatório. No caso de My Hero One’s Justice, há uma variedade decente de atividades a serem desempenhadas.

O modo história conta uma parcela dos eventos ocorridos no mangá. O estilo de animação ajuda as cenas a serem mais naturais, sendo organizadas como uma página de revista em quadrinhos. A modalidade permite que o jogador use diferentes personagens, escolhendo entre os envolvidos em uma cena em particular. A experiência não é longa e quem está conhecendo a franquia pela primeira vez pode ficar perdido, já que o jogo se inicia em um ponto da história original em que os personagens principais já foram introduzidos. Uma segunda modalidade é desbloqueada após o término da primeira, mostrando os eventos novamente, pelo ponto de vista dos vilões. Novamente, uma adição interessante, que só será aproveitada totalmente por quem já é fã da série.

My Hero One’s Justice
O modo história tenta recapturar o traço característico da série (Foto: Divulgação)

- publicidade -

O modo missão funciona de forma a impor uma série de desafios ao jogador, que escolhe um time de personagens e enfrenta diversos oponentes sem ter direito a recuperar sua vida, mas podendo utilizar itens especiais adquiridos nas lutas para suavizar a dificuldade.

Por fim, o modo arcade é o clássico confronto com o CPU, popular nos jogos de luta. O jogador enfrenta oito adversários, conforme a história específica do personagem escolhido.

My Hero One’s Justice
Explosões características do anime marcam presença no game (Foto: Divulgação)

Jogabilidade dinâmica

As batalhas em My Hero One’s Justice são travadas em combates de três contra três. Cada jogador escolhe um personagem principal e mais dois assistentes, que podem ser chamados para atacar o inimigo e ajudar a estender combos ou interromper os do oponente. Eles só podem aparecer uma vez antes de terem de esperar alguns segundos para atacar de novo, então é importante esperar o momento certo para utilizar a ajuda, seja de maneira ofensiva ou defensiva. Cada personagem tem um ataque de assistência próprio, então é imperativo que se conheça todos para aproveitar ao máximo a sinergia que a habilidade de um lutador tem com o outro, além de entender o risco que o time inimigo apresenta. Isso complementa a diversidade e criatividade que o jogo proporciona, como elucidado nos parágrafos anteriores.

Os combates acontecem em uma arena tridimensional, onde o movimento é livre em todas as direções. Existem botões destinados a atacar, que podem ser repetidos para um combo, pulo, dash e defesa. Cada personagem possui dois golpes especiais, bem como super golpes que gastam um medidor de energia e podem ser usados em meio aos combos.

My Hero One’s Justice
Diferentes classes de ataque garantem um elemento estratégico nas batalhas (Foto: Divulgação)

- publicidade -

O detalhe que torna a jogabilidade única é a existência de diferentes “classes” de ataque. Golpes que possuem armadura, e não podem ser interrompidos por normais são sinalizados com uma luz amarela que cobre o personagem. Também existem técnicas indefensáveis, que podem ser identificadas por uma luz vermelha. Além de serem efetivos contra a defesa, podem atravessar a armadura dos golpes amarelos. Porém, não são rápidos e podem ser interrompidos por ataques normais.

Assim, efetivamente cria-se um “triângulo de vantagens/desvantagens”. Golpes amarelos vencem os normais, que vencem os vermelhos, que vencem os amarelos. Saber utilizar cada um e prever o uso do oponente é uma das chaves para a vitória. E adiciona mais um elemento estratégico à luta.

My Hero One’s Justice
Golpes combinados são uma das atrações de My Hero One’s Justice (Foto: Divulgação)

Veredito

My Hero One’s Justice faz um papel bem satisfatório em prestar homenagem a sua série de origem. Além disso, possui um elenco interessantíssimo de personagens e um bom sistema de jogo, que adiciona uma complexidade inesperada a um título com controles simples. Fãs da série irão se divertir com toda a certeza e entusiastas de jogos de luta em geral podem se surpreender com quão envolvente a jogabilidade pode se tornar.

Nota ótimo

My Hero One’s Justice está disponível para PlayStation 4Xbox OnePC, via Steam, e Nintendo Switch, com legendas em português. No Metacritic, o game teve média de 68 pontos na versão avaliada.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,070FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,467SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: My Hero One’s Justice | Agradando fãs e iniciantes na franquia

Últimas Postagens

Heart of Stone | Gal Gadot vai estrelar na franquia

Começando a ganhar destaque na mídia, a franquia Heart of Stone é alvo de novidades. E assim, a mais recente envolve o anúncio da sua...

Firefly Lane | Série ganhar teaser e data de estreia

Dando início a sua campanha promocional através de vídeos, a série Firefly Lane é alvo de destaque na mídia. E assim, a produção teve seu...

Warner vai lançar todos os seus filmes de 2021 no HBO Max simultaneamente

Após um grande período de adiamentos por conta da pandemia de Coronavírus, aos poucos os estúdios vão elaborando novos planejamentos de lançamentos. E entre...

O Senhor dos Anéis | Amazon anuncia novos nomes para o elenco da série

Com a sua produção já tendo sido retomada há semanas nos na Nova Zelândia, agora a série O Senhor dos Anéis aos poucos vai...

A Escavação | Assista ao trailer do filme com Ralph Fiennes

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, agora o filme A Escavação, estrelado por Ralph Fiennes e Carey Mulligan, teve o seu...