-publicidade-

MLB THE SHOW 18 | Mais um Home Run

Game traz uma experiência do beisebol completa para fãs

MLB The Show é uma das séries mais consistentes no gênero de jogos esportivos dessa década. Na maioria dos anos, a jogabilidade é muito boa e o conteúdo é cada vez mais detalhado, sob a promessa de que a experiência de jogo seja a mais autêntica possível seria para os jogadores. MLB The Show 2018 é mais nova entrada da franquia, e parece que ela desce um pouco o tom, sem grandes mudanças nem muitas evoluções.

Isso não é necessariamente ruim, e também não quer dizer que seja o mesmo o jogo do ano passado. A subida da bola depois da rebatida chegou ao auge do realismo da série, e as animações de marcação estão muito bem feitas e responsivas.

As melhorias de MLB The Show 18

Devido ao realismo aprimorado, quando você acerta as jogadas é muito recompensador. A jogabilidade melhorada vai além dos modos tradicionais, como Franchise e Exhibition. Road to the Show melhorou os ângulos de câmera e os indicadores na tela para você no campo, e muito da lentidão do Modo Diamond Dynasty parecia ter desaparecido.

Já faz muito tempo desde que houve uma atualização visual drástica para o The Show. No entanto, os gráficos ficaram melhores em 18. O maior avanço veio principalmente devido à iluminação ainda melhor do que existia em 16 e 17. Embora provavelmente não veremos um grande salto nos visuais até que haja um novo console disponível, houve melhoria suficiente para que tenhamos uma diferença visível e positiva.

MLB The Show 18 Review
Foto: Divulgação

- publicidade-

O Modo Franchise quase não adicionou novos recursos, mas introduziu o conceito de Phases, além de novos menus e navegação. Há opções para passar por uma experiência mais profunda com todos os aspectos do modo, mas também é possível simplificar tudo e escolher seu nível de imersão em todos os aspectos do modo. Essa atualização permite aos jogadores decidirem como aproveitar o jogo em termos de profundidade.

O Modo Diamond Dinasty  continua sendo o que mais brilha no jogo. O modo de formação de equipe e coleta de cartas tem sido o favorito entre os fãs de jogos esportivos, pois é o mais generoso em termos de recompensas e dinheiro no gênero. Ajuda o fato do beisebol cair como uma luva para a construção de plantéis e tomadas de decisão baseadas em estatísticas.

Nem tudo são rosas

A franquia The Show sempre foi elogiada pelo esforço de evitar a remoção de recursos, mesmo quando opções novas e melhoradas são adicionadas. Porém, dessa vez, não teve jeito: tanto Online Franchise quanto o Season Mode ficaram de fora. O cancelamento do Online Franchise foi anunciado algumas semanas antes do lançamento, enquanto a falta do Season Mode foi escondida para os jogadores descobrirem por conta própria, em uma decisão no mínimo questionável pela falta de transparência.

- publicidade -

MLB The Show 18 Review
Foto: Divulgação

O jogo no Brasil

O maior porém de MLB The Show 18, pelo menos para nós brasileiros, é justamente o esporte. Beisebol ainda é um nicho pequeno que vem crescendo, mas ainda timidamente, ainda mais se comparado com o futebol americano – esse vem aproveitando de um estouro na popularidade aqui pelo Brasil.

Se você não conhece absolutamente nada de beisebol, o jogo vai te mostrando aos poucos como chegar lá, mas é um certo desafio. Para jogadores mais casuais, mesmo que saibam as regras da partida, tem um grande número de mecânicas que precisam ser dominadas, isso sem falar da parte tática. Aqueles que já são fãs dos esportes porém, estarão muito bem servidos.

Se você já acompanha a série The Show, vai gostar dessa edição, que mantém a qualidade técnica das anteriores. Se você nunca jogou, mas acompanha o beisebol americano de perto, não pode deixar esse título passar.

Nota ótimo

Porém, aqui vale fazer uma ressalva. A nota que atribuí para MLB The Show 18 é, obviamente, para os casos acima. Caso você não goste do esporte, não vai achar nada aqui. Caso você esteja curioso e já tem uma simpatia pelo beisebol, tente assistir alguns jogos e aprender mais sobre o esporte e atual temporada da MLB, pois você pode ficar completamente perdido no início. Pode ser também que você descubra que beisebol não seja muito a sua praia, pois o formato do jogo é muito diferente dos esportes em que estamos acostumados.

- publicidade -

MLB The Show 18 é exclusivo para PlayStation 4, e está disponível para compra na PlayStation Store e em mídias físicas no varejo do país. No Metacritic, o jogo teve média de 82 pontos.

*Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,479SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: MLB THE SHOW 18 | Mais um Home Run

Últimas Postagens

Things I Know to be True | Nicole Kidman irá estrelar nova série da Amazon

Trabalhando cada vez mais no desenvolvimento de projetos originais, aos poucos o Amazon Prime Video vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais...

O Clube das Babás | Série é renovada para a 2ª temporada pela Netflix

Alguns meses após ter sido lançada pela Netflix, agora a série O Clube das Babás voltou a ganhar novidades. E como já vinha sendo...

Tom Swift | Spin-Off de Nancy Drew está em desenvolvimento na CW

Com a 2ª temporada de Nancy Drew já confirmada, agora seu spin-off, Tom Swift, começa a ser destaque na mídia. E assim, as novidades envolvem o...

Tiny Toon Adventures | HBO Max encomenda reboot da animação

Sendo exibida entre 1990 e 1992, a série animada Tiny Toon Adventures volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem...

Star Wars: Squadrons | Review – Vale a pena jogar?

Classificação: Tendo sido iniciada durante a década de 70 nos cinemas, a franquia Star Wars desde o seu início conseguiu conquistar fãs ao redor de...

12 jogos que estão chegando ao Game Pass nos próximos dias

Antes mesmo do lançamento dos novos consoles, os Xbox Series X e Series S, o serviço de assinatura intitulado Game Pass vai aos poucos...

Freaky: No Corpo de um Assassino ganha novo trailer com trechos inéditos

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, agora o filme Freaky: No Corpo de Um Assassino, estrelado por Katheryn Newton (Detetive Pikachu, The Society) e Vince Vaughn (Os Estagiários),...

Narcos: México é renovada para a 3ª temporada pela Netflix

Meses após o lançamento dos seus episódios mais recentes, a série Narcos: México foi oficialmente renovada pela Netflix para a sua 3ª temporada. O...