-publicidade-

-publicidade-

Microsoft anuncia compra da Bethesda, produtora de The Elder Scrolls

Anuncio aconteceu através do Blog oficial do Xbox.

Bethesda é comprada pelo Xbox
Divulgação

Ainda sem ter anunciado o preço do Xbox Series X e Series S para o mercado brasileiro, a Microsoft segue se movimento para estar preparada quando a nova geração chegar ao mercado. E com isso, a novidade mais recente envolve a aquisição da Bethesda.

Em uma recente postagem no blog oficial do Xbox, a empresa responsável pela fabricação do console anunciou oficialmente a aquisição da Bethesda, assim como a sua empresa-mãe, ZeniMax Media, por US$ 7.5 bilhões de dólares.

De tal forma, a aquisição em questão também incluí todo um grupo de desenvolvedoras formados por Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog, e Roundhouse Studios.

Estas empresas, por sua vez, foram responsáveis ao longo dos anos pela produção de títulos como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos outros.

Além disso, também foi destacado no anúncio que os icônicos títulos da Bethesda serão adicionados ao Xbox Game Pass para console e PC. Entretanto, não está claro ainda exatamente quais títulos chegarão no serviço de assinatura, e nem quando.

A Microsoft ainda destacou em seu anúncio no blog do Xbox que está entusiasmada com os roteiros dos jogos futuros da Bethesda, alguns já anunciados e muitos outros que ainda não foram revelados, destacando o seu lançamento para Xbox e PC. Um dos títulos citados é Starfield, o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.

Ainda sobre a Bethesda

Um dos pontos válidos a serem destacados é que a empresa adquirida pela Microsoft conta atualmente com um grupo de funcionários formado por 2.300 pessoas em todo o mundo, que por sua vez fazem parte dos estúdios criativos citados ao longo da postagem.

Em uma postagem no twitter, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, também comemorou a aquisição da empresa:

“Xbox e Bethesda trabalharam juntas durante anos. Compartilhamos paixões e crenças similares. Estou orgulhoso de dar as boas-vindas a eles para a equipe Xbox. Estou empolgado para avançar gaming juntos para jogadores em todo lugar”.

Confira também:

* Cyberpunk 2077 | Novo trailer apresenta as gangues de Night City

* Xbox Series X tem preço e data de lançamento definidos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Microsoft anuncia compra da Bethesda, produtora de The Elder Scrolls
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Microsoft anuncia compra da Bethesda, produtora de The Elder Scrolls

Últimas Notícias