-publicidade-

Marvel’s Avengers | Crítica – Vale a pena jogar?

Meses após o seu anúncio, jogo foi lançado recentemente para PS4, Xbox One e PC.

Marvel's Avengers imagem do jogo
Divulgação

Classificação:

Marvel's Avengers | Crítica - Vale a pena jogar?

Como é de conhecimento, a Marvel encontrou um caminho de grande expansão e crescimento nos últimos anos. Após o sucesso de séries animadas como X-Men e Homem-Aranha, o Universo Cinematográfico da Marvel Studios iniciado em 2008 acabou elevando ainda mais o status da empresa que agora estava sob o comando da Disney. Foi desta forma também que a franquia Vingadores, ou Avengers no nome em inglês, conseguiu também uma fama ainda maior ao ponto de se tornar um verdadeiro fenômeno e acabar conquistando o posto de maior bilheteria da história com o filme Ultimato. E agora, com tal cenário solidificado para a franquia, Marvel’s Avengers chega ao mercado. 

A trama de Marvel’s Avengers

Contando com uma história original, a premissa de Marvel’s Avengers aborda um cenário em que o grupo de heróis já é extremamente conhecido e amado pela população. Ela é iniciada no Avengers Day, quando acompanhamos a jovem Kamala Khan como a finalista de um concurso de histórias que será apresentado no evento em questão. Entretanto, o mesmo acaba sendo bruscamente interrompido por um ataque. O grupo de heróis então precisa agir, mas isso resulta em um grande desastre para a sua história. 

Após isso, cinco anos depois, voltamos a ver uma Kamala Khan mais velha, ainda sem se conformar com os acontecimentos do agora conhecido como Dia A. É então que descobrimos também que os eventos em questão foram responsáveis pela criação dos Inumanos, que estão desaparecendo e sendo monitorados pela empresa conhecida como AIM.

Eles são tratados como uma doença, sendo renegados pela sociedade. Os Avengers levaram a culpa dos acontecimentos e desapareceram, mas após uma séria descoberta Kamala decide partir em busca da resistência. Contudo, o que ela não esperava é que a sua história iria cruzar o caminho dos heróis que ela tanto admirava ao ponto de lhes dar força para que enfrentem a AIM e o seu líder conhecido agora como Modok. 

Gráficos e jogabilidade de Marvel’s Avengers

Um ponto já inicialmente válido de destacar é que Marvel’s Avengers conta com um gráfico no nível de muitos jogos do mesmo estilo atualmente. E por sinal, devo dizer que isso não era algo que eu esperava ver no jogo. Acontece que como um fã de heróis acompanhei a campanha promocional do título um pouco mais de perto, e pelo material de divulgação não esperava os gráficos que vi, mas algo bem inferior. Ainda assim, com certeza também apresenta suas falhas. Muitas delas, por sinal, através de bugs. 

Além disso, não espere aqui ver a aparência dos seus heróis comparadas com aquelas vistas no cinema. Ou seja, embora sejam relativamente parecidos, os rostos de Capitão América, Homem de Ferro e tantos outros não são semelhantes aos dos atores da franquia cinematográfica. Isso com certeza causará um certo impacto para alguns, mas logo é possível ser relevado. 

Por sua vez, a grande questão em seguida que merece ser citada é a jogabilidade deste novo título da Crystal Dynamics e Square Enix. Isso porque ele segue o padrão de muitos jogos, apresentando sequências através de uma mistura de comandos e novos golpes, mas que chegam em um momento que acabam se tornando meio “repetitivos”. Algo que, ao meu ver, acaba se tornando normal. Ou seja, tudo dentro do padrão já esperado. 

Ainda é possível também citarmos um destaque para o estilo e dinâmica de Marvel’s Avengers, já que o mesmo conta com o quimera (aquele grande porta aviões visto nos filmes) como a sua base central do heróis. Com o desenvolvimento da trama o mesmo também vai passando por modificações, abrindo novas portas, mas no geral a sua grande eficiência é ser justamente a base de onde partimos para cada uma das missões que estão por vir. Ainda assim, se o jogador ou jogadora quiser explorar o local, com certeza encontrará algumas referências. Uma delas, inclusive, é o símbolo do Gavião Arqueiro em uma das portas de dormitório. 

A formação dos Vingadores semelhante aos cinemas, mas com uma diferença

Imagem dos Vingadores em Marvel's Avengers
Divulgação

Até aqui o jogo Marvel’s Avengers busca passar uma associação mais recente do grupo que vimos no cinema ao longo dos últimos anos com aquele que está presente em sua campanha principal. Embora já faça algumas referências ao longo das missões e situações apresentadas, os personagens inicialmente apresentados ao público são Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk e Thor. O Gavião Arqueiro é uma ausência, mas sua presença é referenciada no quimera. Como se sabe, o mesmo será adicionado ao jogo em breve. 

Além disso, a grande mudança aqui é a presença de Kamala Khan, a Miss Marvel. Isso pelo fato de que a personagem, como destacado na premissa, se torna o novo ponto de ligação entre os heróis. É através deste ponto que a mesma aparece como a grande protagonista do título, sendo assim controlada por boa parte da trama. Ainda assim, é claro, vale destacar que também é possível jogar com os outros Vingadores disponíveis ao longo dos acontecimentos. 

Marvel’s Avengers apresenta defeitos, mas a trama consegue divertir

Afirmar que Marvel’s Avengers é o jogo perfeito e que os fãs dos personagens sonhavam seria uma grande mentira. O jogo, na verdade, apresenta vários defeitos. Muitos deles, é claro, tratam-se de bugs que com o tempo acabarão sendo arrumados. Entretanto, uma coisa é certa: isso acaba influenciando na experiência daqueles que pagam mais caro pelo mesmo. Bugs sempre causam essa influência, e enfrentei alguns que tive simplesmente que reiniciar o título para conseguir continuar com a história. 

Além disso, esta não é a única coisa desanimadora. Outro fato envolve justamente as missões, que vão ficando cansativas e repetitivas justamente por seguirem praticamente um estilo já batido ao longo dos anos. É uma fase em sequência, com cenários de lutas definidos. Apesar dos locais mudarem, os estilos são sempre os mesmos. Um cenário após o outro com uma variedade de inimigos que vão subindo de nível. 

Outra falha enorme é o fato de que os personagens possuem a mesma força. Ou seja, o chute da Viúva Negra é tão forte quanto o soco do Hulk, por exemplo. Algo que espero muito que consigam organizar ao longo das próximas atualizações. Afinal, os fatos mais interessantes entre os personagens de Marvel’s Avengers, além dos seus estilos diferentes de combate, envolvem justamente as suas forças, potencias, assim como também os seus pontos fracos.

Entretanto, mesmo com tantos defeitos, é ainda possível afirmar que Marvel’s Avengers diverte. Ele consegue prender a sua atenção pelo tempo necessário, principalmente pela sua trama diferente do que foi mostrado nas telas até agora. Gostando ou não, Modok e a sua organização AIM são antagonistas grandes e que podem apresentar uma influência ao nível da Hydra, por exemplo. E é exatamente por conta desta abordagem de superação e revelações que ojogo consegue entreter.  

O Modo online que promete agitar os fãs após a campanha

Este é um dos pontos que talvez acabem chamando muita atenção em Marvel’s Avengers ao longo da sua vida útil. Afinal, o modo online servirá justamente para apresentar o que o título tem de melhor: o grupo em ação com pessoas escolhendo o seu próprio personagem. E, obviamente, cada presenta entre os 4 heróis escolhidos acabará criando uma nova estratégia.

É claro que isso também irá se tornar um cenário repetitivo com o tempo, mas a diferença é justamente a vantagem de termos pessoas jogando com outras. E se você tiver outros 3 amigos para lhe acompanhar nas missões, então com certeza ficará ainda melhor. Isso sem falar, é claro, nos personagens que serão lançados ao longo dos próximos meses. 

Marvel’s Avengers contará com novos personagens e missões em breve

Kate Bishop em Marvel's Avengers
Divulgação

Como já citado acima, Marvel’s Avengers contará com a adição de novos personagens ao longo dos próximos meses. Um grane planejamento já foi revelado pela Cyrstal Dynamics sobre o futuro do título, o que com certeza trará uma certa animação aos usuários com o passar do tempo. Pelo menos, ao meu ver, os nomes confirmados até o momento chamam atenção. 

Em no final de outubro teremos a adição de Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, que dará início a uma nova rodada de missões e campanha no jogo. O segundo personagem confirmado é o seu mentor, Clint Barton / Gavião Arqueiro. Além disso, ainda que não tenha data definida para ser lançado, o Homem-Aranha também já foi confirmado como um futuro personagem jogável. Entretanto, ele será o único personagem exclusivo para uma plataforma. Neste caso, o Playstation. 

Outro nome que também teve a sua presença garantida recentemente ao lado da Gaviã Arqueira foi o Pantera Negra. Por conta da morte recente de Chadwick Boseman, intérprete do herói nos cinemas, a desenvolvedora teve que citar a presença do personagem na trama afirmando que tiveram que modificar o seu período de aparição em Marvel’s Avengers, justamente em respeito ao ator. O mesmo, por enquanto, chegará em algum momento do futuro ainda não revelado. 

Um ponto MUITO IMPORTANTE sobre a adição dos novos personagens também é que elas vem sendo destacadas constantemente como GRATUITAS. Ou seja, você não pagará mais nada além do preço referente ao jogo principal.

Clique aqui e confira uma lista completa dos personagens jogáveis revelados até o momento para Marvel’s Avengers.

Conclusão: Vale a pena jogar Marvel’s Avengers?  

Mesmo que conte com muitos bugs e algumas partes realmente repetitivas, Marvel’s Avengers consegue entregar aos fãs dos heróis uma jornada interessante e diferente daquela que eles estão acostumados recentemente. E é justamente este ponto que nos faz crer que sim, vale a pena comprar o novo jogo dos heróis. Embora tenha uma campanha curta, com cerca de 12 a 14 horas, o título conseguirá agradar aqueles que estavam esperando os personagens chegarem ao universo dos games. 

Além disso, também ainda temos o fato destes personagens que chegarão em breve de forma gratuita no jogo para fazer com que ele crie ainda mais capacidade de aproveitamento através de novas missões. A esperança, é claro, envolve o fato de que elas possam trazer também um novo ar para o título com variedades de cenários e objetivos. O último segmento da campanha já disponível, por exemplo, nos mostrou que essa é uma possibilidade real de acontecimento ao nos apresentar um cenário maior do que aquilo que foi mostrado ao longo das outras fases. 

No mais, uma coisa é certa: Marvel’s Avengers irá dividir opiniões. Mas, ao final de tudo, cabe a você como fã decidir se quer ou não aproveitar essa jornada. Eu gostei e estou ansioso pelo futuro, isso é um fato. 

*Crítica escrita a partir da experiência no PlayStation 4, com o código fornecido pela Square Enix.

Confira também: 

Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review

Playstation Plus revela os seus jogos gratuitos para setembro de 2020

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Marvel's Avengers | Crítica - Vale a pena jogar?
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,933FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,545SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Marvel's Avengers | Crítica - Vale a pena jogar?
- publiidade -

Últimas Postagens

Borat | Sequência vai estrear no Amazon Prime

Após o sucesso de seu primeiro filme que foi lançado em 2006, Borat volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem...

Mais de 50 filmes da Disney deixarão o catálogo da Amazon Prime em outubro

Contando há alguns meses com adições de grandes filmes da Walt Disney Pictures em seu catálogo, o Amazon Prime Video acabou chamando muita atenção...

O Rei Leão | Disney está desenvolvendo uma continuação do filme de 2019

Após o seu lançamento e grande sucesso em 2019, a versão em CGI de O Rei Leão voltou a ganhar novidades. E desta vez,...

Jovens Bruxas | Filme da Blumhouse ganha trailer e data de lançamento

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora a nova versão do filme Jovens Bruxas, que em inglês levará o título de The...

Miss Marvel | Chamada de elenco revela 4 novos personagens

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses pela Marvel Studios e o Disney+, a série Miss Marvel vai ganhando novidades. E assim, agora os novos detalhes chegam...

Amor com Data Marcada | Netflix divulga trailer do filme com Emma Roberts

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, agora o filme Amor com Data Marca, estrelado por Emma Roberts (American Horror Story 1984), teve...

Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, e já tendo passado por algumas mudanças em seus bastidores, o filme Indiana Jones 5 voltou a...

Gavião Arqueiro | Rumor pode ter revelado vilã da série

Após um tempo sem novidades, a série Gavião Arqueiro volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novas informações chegam através de um...