-publicidade-

-publicidade-

Máfia: Definitive Edition | Review

Jogo foi lançado em setembro para PS4, Xbox One e PC.

Mafia Definitive Edition
Divulgação

Classificação:

nota surpreendente

Iniciada em 2002 com um lançamento inicial para PC, e sendo nos anos seguintes expandido para PS2 e Xbox em 2004, a franquia Máfia ao longo dos anos conquistou diversos fãs por conta do seu estilo, abordagem e a clássica temática que muitas vezes esteve em destaque na mídia. Agora, anos depois do seu lançamento inicial, o título voltou a surpreender o público e causar grandes empolgações por conta lançamento de um remake realizado através da 2K com o título de Mafia: Definitive Edition.

A trama do jogo Mafia Definitive Edition

Assim como a sua história original, Mafia Definitve Edition acompanha a história de Thomas Angelo, ou Tommy para os mais chegados, um motorista de táxi que por um golpe do destino se encontra na linha de frente entre a perigosa disputa de poder entre as famílias Salieri e Morello.

Situado na fictícia cidade de Lost Haven, a narrativa tem como foco justamente a história do seu protagonista, sendo iniciada através do acontecimento acima e então explorando todos os acontecimentos a seguir. Ou seja, mostrando assim o início do relacionamento de Tommy com a família Salieri, a perda do seu emprego e falta de oportunidades por conta da grande depressão em 1930, assim como também a sua completa aceitação em se juntar à organização ao ponto de iniciar a sua própria família e ficar desiludido com o estilo de vida que acaba levando nos anos seguintes.

Os gráficos impressionantes de Máfia Definitive Edition

Um ponto extremamente interessante e que merece todos os elogios em qualquer texto sobre Mafia Definite Edition envolve justamente os seus gráficos, já que o projeto foi totalmente reconstruído para o seu lançamento na geração de consoles que agora está chegando ao seu final.

É simplesmente espetacular observar todos esses detalhes pelas ruas de Lost Hevan enquanto seguimos em frente com as missões de Tommy, o que pode nos levar também a grandes perseguições. Tudo é extremamente detalhado e trabalhado com cuidado. E mesmo com certas limitações, que se tornam normais para qualquer título, aqui temos um projeto que não perde em nada para outros tantos que contam com mapas gigantescos no já conhecido estilo de mundo aberto. É algo simplesmente incrível e de deixar muita gente impressionada com a sua qualidade.

Uma narrativa digna de cinema

É com o contexto citado acima que a 2K e a Hangar 13 mostram ao público novamente que a franquia Máfia ainda tem um espaço bem interessante no mercado de games, já que consegue proporcionar uma linha de desenvolvimento realmente digna de cinema. Se você acompanha o gênero ao longo dos anos, então sabe que aqui temos uma história próxima de abordagens clássicas que poderiam se facilmente abordadas por Francis Ford Coppola, ou até mesmo Martin Scorsese. E claro, não é para menos.

Os detalhes no decorrer das missões, nas cutscenes, tudo faz parte de um grande emaranhado de situações que vão construindo uma verdadeira teia em torno na vida de Tommy até chegarmos ao ponto em que ele decide contar toda a sua história. Algo trabalhado nos menores cuidados, merecendo realmente o apoio e entusiasmo de todos os fãs no que é mostrado até mesmo em suas menores cenas e acontecimentos.

A jogabilidade de Mafia Definitive Edition

Acompanhando um estilo já muito conhecido pelo público ao longo dos últimos anos, Mafia Definitive Edition veio ao mercado apresentando justamente uma jogabilidade clássica. Nada de novidades aqui, ou comandos extremamente complexos e desconhecidos. E claro, até nisso eles acertaram.

Afinal, nada melhor do que apostar em algo que o público já tem acesso para ter uma trama fluindo da melhor forma possível. Ou seja, mostrando assim mais uma vez todos os cuidados das empresas em inovar e reconstruir todo o necessário, mas também apostar em certas soluções simples e positivas quando fosse preciso.

Opinião: Vale a pena jogar Mafia Definitive Edition? 

Com uma temática clássica e amada pelos fãs, uma reconstrução completa e impressionante de um grande mapa, além de uma narrativa incrível e já reforçada em nosso texto, neste ponto a nossa resposta não poderia ser diferente: Sim, vale MUITO a pena jogar Mafia Definitive Edition.

No meio de algumas novidades lançadas ao longo de 2020, mas com poucos títulos que realmente conseguiram encontrar um extremo destaque por narrativa, este remake desenvolvido pela Hangar 13 e publicado pela 2K mostra ao público que histórias antigas ainda continuam com a força necessária para nos impressionar até os dias de hoje. É o retorno de um clássico feito realmente para relembrar uma excelente história ao público mais velho, mas também conquistar outros nomes que podem agora acompanhar toda a caótica história de Tommy.

*Texto escrito a partir da experiência no Playstation 4, com o código fornecido pela 2k.

Confira o trailer abaixo:

Confira também: 

Xbox Series X | S: 30 jogos que estarão disponíveis no dia do seu lançamento

Playstation 5: Jogos que estarão disponíveis no seu lançamento (Até o momento)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Máfia: Definitive Edition | Review
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias