-publicidade-

Just Dance 2019 | Requebrando padrões

Mesmo sem grandes novidades, lista de músicas anima os jogadores

Just Dance é uma das franquias mais conhecidas no mundo dos jogos. Publicado pela Ubisoft, o título é conhecido por “ultrapassar” preconceitos, seja dentro do próprio universo gamer, ou com aqueles que não são muito chegados aos jogos. É um jogo família.

Por ser um game anual, é difícil imaginar muitas mudanças de ano para ano. Just Dance 2019 não inova em jogabilidade ou modos de jogo, mas segue apostando naquilo que vem dando certo, com uma nova line-up de músicas e com suporte ao Just Dance Unlimited (disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Wii U), o serviço pago que libera músicas extras, inclusive de jogos antigos. Mas isso foi suficiente para a Ubisoft entregar mais um game de sucesso? Vem com a gente em mais uma crítica do Jornada Geek!

“Vem com o Bum Bum Tam Tam”

Eu não sou capaz de analisar um jogo de dança sozinho – além da falta de conhecimento técnico, coleciono alguns problemas físicos de longa data, contraídos com a prática de esportes na adolescente. Por isso, naturalmente, convidei minha noiva para o momento da análise e depois conversamos sobre o que ela achou do game. Mais importante para o texto é que ela se enquadra no quesito de jogo família: mesmo sem ser fã de games “tradicionais”, Just Dance 2019 conseguiu agradá-la.

Para começar, o título traz algumas músicas bombadas atualmente, como Finesse (Remix), de Bruno Mars, Havana, de Camila Cabello, e o funk brasileiro Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti, disponíveis desde o começo do jogo para dançar e sem a necessidade de avançar no game para desbloquear. Outras artistas famosos como Britney Spears, Ariana Grande, Marron 5, Flo Rida, Sean Paul e David Guetta também têm canções que inspiram horas e horas de diversão.

Just Dance 2019
Foto: Divulgação

 

Party-game ou sozinho, a diversão é garantida

- publicidade-

Mesmo que o intuito inicial de Just Dance 2019 seja ligar o console e começar a dançar, lembrem-se que estamos falando de um jogo. E jogos são acompanhados de objetivos, que precisam ser cumpridos para desbloquear novas canções. Seja dançando sozinho ou com seus amigos em uma reunião, o título oferece suporte para até seis jogadores de forma simultânea, aumentando o acúmulo de pontos e acelerando a evolução do game. A sensação de completar uma musica e atingir um “Super”, superando seus amigos, é única!

Seja com uma câmera ou com controles de movimento, Just Dance 2019 é acessível. O título, assim como nos últimos anos, oferece um app para celulares (Just Dance Controller) que permite que qualquer jogador dance, mesmo aqueles sem acessórios mais caros. Basta um celular conectado na mesma rede Wi-Fi do videogame e a jogatina está garantida. Ou seja: é fácil montar um esquema para os amigos requebrarem tudo naquele churrasco da firma ou da família.

Just Dance 2019
Foto: Divulgação

 

Novidadezinha?

- publicidade -

Inovar em um game anual é uma das tarefas mais complicadas, e a Ubisoft mostra que encontrou dificuldades na edição 2019. Além de uma mudança de interface e da introdução de um sistema de recomendação de músicas (baseado no seu gosto e na sua pontuação), o jogo traz de volta o Sweat Mode, que “conta” quantas calorias foram queimadas durante o gameplay.

Por fim, o modo kids vem com oito novas coreografias para a criançada, o que é relativamente pouco para o perfil de público da franquia. Somente 20% das músicas originais do game contam com o recurso.

Just Dance 2019
Foto: Divulgação

 

Veredito

Just Dance 2019 te faz suar. Como a maioria das canções são bem animadas, você vai se movimentar bastante e ativar a sua parte aeróbica, tudo de uma maneira bem mais divertida do que correr em uma esteira. Obviamente, segue a orientação básica para a prática de exercícios: consulte um médico antes de jogar.

Mesmo sendo um título anual, com quase nenhuma novidade de uma edição para a outra, Just Dance 2019 mantém uma line-up de músicas atuais, que prometem agradar o público mais jovem e animar festas por aí. Se você é fã do gênero, o título é mais que recomendado.

Nota ótimo

- publicidade -

Just Dance 2019 ganhou versões para Wii, Wii U, Nintendo Switch, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4, com versões a partir de R$ 179,00. No Metacritic, o jogo teve média de 77 pontos na versão avaliada.

*Review elaborada com a versão de PS4 do jogo. Copia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Just Dance 2019 | Requebrando padrões
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,246FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,479SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Just Dance 2019 | Requebrando padrões

Últimas Postagens

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? Conheça a personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....

Beleza Negra | Filme do Disney+ ganha trailer e data de estreia no Brasil

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora o filme Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira (Black Beauty), estrelado pela atriz Mackenzie Foy, teve...

Crônicas de Natal 3 | Tudo o que sabemos sobre o possível filme

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o filme Crônicas de Natal 2 foi recentemente lançado pela Netflix. E como não poderia deixar de...