-publicidade-

INJUSTICE 2 | A linha tênue entre o bem e o mal

Esse é um jogo que indico sem pensar duas vezes!

Se nas séries de TV algumas pessoas dizem que a DC não tem mandado muito bem, nos jogos a história é bem diferente. Injustice 2 é um jogaço e sua história mostra que games de luta não se fazem apenas com chutes e socos, mas com um enredo digno das páginas das HQ’s.

E aí, se você está tão curioso pra saber mais sobre o game, saca só mais uma crítica aqui do Jornada Geek!

A história por trás da pancadaria

Frank Miller, quando teve a brilhante ideia de colocar Batman e Superman em lados opostos, não devia fazer ideia do tamanho que isso tomaria na cultura pop. No primeiro Injustice: Gods Among Us, a fórmula de um Superman ditador deu super certo e a linha tênue entre herói e vilão foi estremecida de uma forma muito bem abordada. E em Injustice 2 essa fórmula encontra-se ainda melhor.

Injustice 2
Se você está esperando por duelos emocionantes, esse é o jogo certo! (Foto: Divulgação)

- publicidade-

A NetherRealm, mesma desenvolvedora de Mortal Kombat, já tem uma excelente fama de boa criadora de histórias, e Injustice 2 é mais uma sensacional, seguindo exatamente como uma continuação do primeiro, onde um Superman ditatorial encontra-se preso e a única linha de defesa da Terra é Batman e toda sua sabedoria.

Sem dar muitos spoilers, a história inicia-se com a destruição de Krypton, mostrando como o extraterrestre chegou a Terra e pior, explicando como e quem destruiu o seu planeta. No jogo, o grande causador do mal é Brainiac, um colecionador de mundos que depois de destruir Krypton, anos depois ainda está em busca dele e de Kara Zor-El, já residentes na Terra. Mas esse é só um resuminho da grandiosa história de Injustice 2

O modo é dividido em capítulos, onde você deve escolher em alguns momentos com quem jogará, devendo apenas apontar o direcional para o personagem desejado. Isso é bem legal, pois nos dá a opção de ver outros pontos da narrativa e, ainda por cima, escolher um personagem que melhor se adeque ao seu estilo de luta.

Outros aspectos

- publicidade -

O número de personagens é enorme e isso agrada muito. Aliás, em DLC’s foram adicionados mais personagens ao longo do tempo. Um exemplo interessante é a adição das Tartarugas Mutantes Ninja como personagens jogáveis, algo que levou os fãs à loucura. Eu particularmente adorei a ideia de mesclar esses personagens no jogo. Mas vale ressaltar que eles estarão presentes apenas no modo competitivo, não participando da história.

O sistema da barra de especial teve algumas adições, onde além do já esperado golpe, você poderá utilizar também para aumentar a força de seus golpes ou para escapar de situações mais difíceis. Os embates onde cada barra preenchida auxilia na luta também ainda se encontram no game, sendo um ponto bem legal e que pode ser crucial na batalha.

Os equips para cada personagem

A maior novidade de Injustice 2 é, sem dúvidas, o sistema de equipamentos. Cada lutador conta com cerca de 50 itens variados, que mudam desde a aparência como em atributos que podem influenciar diretamente na luta.

Injustice 2
A customização das roupas e da aparência é a grande novidade do jogo. (Foto: Divulgação)

A ideia é muito boa, poder customizar seus heróis favoritos tanto esteticamente quanto em seus stats é incrível, mas é justamente nesse ponto que entra o problema: a NetherRealm optou por fazer um sistema onde só é possível adquirir tais itens por meio de loot boxes, o terror da comunidade player.

Um exemplo: caso você tire um item repetido, você poderá vende-lo para comprar outras caixas, e por aí vai. E outra coisa, os equipamentos estão atrelados a níveis, sendo que em alguns casos você terá de “upar” seu personagem para que ele se torne apto para usá-lo. Tenso, né!?

- publicidade -

De toda forma, isso poderá influenciar o modo competitivo do jogo, onde os players poderão criar estratégias a partir dos itens adquiridos. Será que isso vai dar certo? Só o tempo dirá…

Modos de jogo

Injustice 2 vem abarrotado de conteúdo e isso é ótimo. Mas vale a pena falar do modo de jogo muito semelhante ao do consagrado Mortal Kombat, intitulado Multiverso. Neste modo onde o esquema de torres se repete, podemos enfrentar personagens variados, sendo uma outra forma de aproveitar o game além dos modos versus online ou offline. E esse modo também se encontra online, onde você pode se aliar a outros players, cumprindo objetivos diários.

Injustice 2
O game mescla vários personagens da DC. (Foto: Divulgação)

Questões técnicas

A jogabilidade mantém muito da pegada do primeiro título e isso é excelente. A fórmula bem-sucedida da NetherRealm funciona, fugindo de meros combos e forçando aos jogadores a bolarem estratégias cabulosas para sobreviver aos desafios do game.

Além disso, os gráficos são muito bons e a física funciona muito bem, com os velhos combos em que é possível atingir o inimigo no ar, sendo em alguns momentos até apelativo, algo bem clássico dos games de luta nos anos 90.

Injustice 2
Os gráficos dão um show no game. (Foto: Divulgação)

Conclusão

Concluindo, tudo funciona muito bem no jogo, desde seu enredo sensacional até as emocionantes lutas entre os mais variados personagens da DC e até mesmo de outras franquias. Se você gosta de heróis e vilões, uma história cativante e muita pancadaria, Injustice 2 será uma ótima distração para você. Esse é um jogo que indico sem pensar duas vezes!

Nota Surpreendente

O game conseguiu a excelente nota 85 em sua versão PC no Metacritic, sendo esse um reflexo do excelente trabalho da NetherRealm. O game também está disponível para Xbox One e PlayStation 4, cujas versões foram lançadas em maio deste ano.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,480SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: INJUSTICE 2 | A linha tênue entre o bem e o mal

Últimas Postagens

Amor Com Data Marcada | Conheça o filme da Netflix com Emma Roberts

Com o seu desenvolvimento anunciado anteriormente, o filme Amor Com Data Marcada finalmente foi lançada pela Netflix como um dos seus novos títulos originais....

Sem Conexão | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora o filme Sem Conexão (Nobody Sleep in The Wood Tonight em inglês) foi lançado pela Netflix....

Tomb Raider | Sequência com Alicia Vikander é adiada por tempo indeterminado

Com o seu primeiro filme tendo sido lançado em 2018, a continuação da nova versão da franquia cinematográfica de Tomb Raider aos poucos vai...

Shotgun Wedding | Jennifer Lopez e Armie Hammer vão estrelar no filme

Começando a ser alvo de novidades, o filme Shotgun Wedding é destaque na mídia. E assim, agora as novas informações envolvem a formação do seu elenco. Segundo...

Why Women Kill | Allison Tolman e Nick Frost entram no elenco da 2ª temporada

Voltando a ganhar novidades aos poucos, a série Why Women Kill é alvo de novidades. E assim, agora as novas informações envolvem a formação do...

Power Rangers | Bryan Edward irá escrever o roteiro do novo filme

Com o seu desenvolvimento já noticiado anteriormente, o novo reboot cinematográfico da franquia Power Rangers voltou a ganhar novidades. E entre elas, a mais recente...

Platonic | Série é encomendada por Apple TV+

Começando a ganhar novidades, a série Platonic é alvo de destaque na mídia. E asssim, agora as novidades envolvem sua encomenda e elenco. Segundo informações do...

Born to Be Murdered | Netflix adquire o filme estrelado por John David Washington

Apostando em seu catálogo, a Netflix segue em destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem a sua nova aquisição: o filme Born to Be...