HomeGamesCríticas de GamesHORIZON CHASE TURBO | O antigo com cara de novo

HORIZON CHASE TURBO | O antigo com cara de novo

Velocidade e diversão garantidas nesse game brasileiro!

A desenvolvedora brasileira Aquiris Game Studio lançou no dia 15 de maio, a nova versão de Horizon Chase. Lançado originalmente para Android e iOS, o título chega agora para PlayStation 4 e PC, via Steam, como Horizon Chase Turbo, trazendo algumas novidades, como suporte nativo a resoluções de 4K e multiplayer local em tela dividida.

Horizon Chase Turbo é uma homenagem aos jogos clássicos de corrida dos anos 80 e 90, trazendo mesmo conceito, porém, com gráficos e mecânicas atuais. Muita velocidade e adrenalina está garantida neste título nacional. Aperte os cintos e se prepare para mais uma análise aqui do Jornada Geek!

Revivendo o clássico

Quando esperamos um jogo que é algum tipo de sucessor espiritual ou uma simples homenagem para um clássico, nossas expectativas aumentam. No caso Horizon Chase, esperávamos um grande presente para os fãs dos clássicos de corrida. Além da mesma jogabilidade, mas com gráficos reinventados, teríamos músicas originais de Barry Leitch, o compositor de Top Gear, uma obra absoluta de seu gênero.

E essa expectativa pela chegada de algo tão grandioso quanto os jogos que nos marcaram, foi respondida com a qualidade inquestionável dessa obra. O título nos traz a nostalgia ao mesmo tempo que impõe um jogo novo e completo, com uma dificuldade desafiadora para os que querem fazer o melhor tempo, e diversão garantida para os jogadores casuais.

Horizon Chase Turbo
Foto: Divulgação

Muita velocidade e diversão

Horizon Chase Turbo traz 31 carros para serem desbloqueados e 109 pistas que se traduzem em muito tempo de diverção. A quantidade de desafios, nos traz a necessidade de serem conquistados, aumentando assim, a quantidade de horas jogadas. Algo que sem dúvidas ajuda nisso é a variedade de modos de jogo: Volta ao Mundo, que te levará para os mais variados cenários e horizontes, o modo Torneio, onde os jogadores correm quatro corridas seguidas, somando pontos conforme a colocação, e por fim o modo Resistência, que só pode ser desbloqueado terminando o Volta ao Mundo, ou o Torneio no modo Expert, e te coloca em pistas aleatórias, caso terminar alguma corrida em quinto pra baixo, deverá começar tudo de novo.

Além dos modos para um jogador, temos a possibilidade de jogar todos os mesmos com amigos, localmente. É uma experiência agradável e bem fluída, que traz horas de divertimento em grupo.

Horizon Chase Turbo
Foto: Divulgação

O novo antigo

Seus gráficos são totalmente inspirados nos 16 bits, mas sem deixar de trazer um visual contemporâneo. Passamos por vários cenários com cores vibrantes, e mudanças de hora e tempo dinâmicas. Corremos em pistas molhadas e com gelo, e que mudam a jogabilidade do carro. Mesmo sendo um jogo inspirado em algo antigo, traz conceitos atuais.

O áudio dos veículos e a trilha sonora são excelentes, as músicas são claras referências aos clássicos que serviram de inspiração para o game. Tudo de muita qualidade e cuidado dos desenvolvedores.

Horizon Chase Turbo
Foto: Divulgação

Veredito

Horizon Chase Turbo veio com a responsabilidade de trazer para atualidade o estilo clássico de jogos de corrida. E consegue fazer isso de forma exemplar, renovando o que tinha que ser renovado e deixando claro suas inspirações, sem perder sua própria identidade. É um jogo divertidíssimo e viciante, seja jogando sozinho ou com amigos. Sem dúvidas é uma obra surpreendente.

Nota Surpreendente

Horizon Chase Turbo está disponível para PlayStation 4, em mídia digital ou física por R$49,90 e PC, somente digital por R$ 37,99, via Steam. Embora ainda não haja média de notas no Metacritic, o título conta com 98% de avaliações positivas na versão de PC.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

- Publicidade -

Notícias relacionadas

- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here