-publicidade-

Hollow Knight: Voidheart Edition | Tristeza sem fim

Um metroidvania diferente de tudo aquilo que você já viu

Foi partindo da premissa de que jogos indies precisam surpreender para darem certo que a Team Cherry lançou Hollow Knight, um título bem diferente no gênero metroidvania. Com um personagem principal pouco carismático, mas cheio de mistérios, esse é o principal motor que nos faz querer continuar jogando e desvendar ainda mais o mundo criado pela desenvolvedora.

Mas nós estamos aqui para falar o que achamos do game. Interessado em saber nossa opinião? Vem com a gente, em mais uma review do Jornada Geek!

Gameplay clássico

Como Hollow Knight é um metroidvania, a exploração é a alma do jogo. Com uma mecânica simples, mas que necessita um pouco de habilidade, o jogador precisa ficar atendo a forma que o inimigo ataca e assim bolar uma estratégia para vencer. Sim, você vai ter que morrer algumas vezes até aprender, e ainda depois de aprender, vai continuar morrendo. Em cada morte, a personagem perde sua alma e também seu dinheiro adquirido, e que não foi depositado, e só será recuperado após uma batalha entre alma e corpo.

Hollow Knight começa te dando poucas habilidades, ou quase nenhuma, mas durante a exploração de Hallownest irão aparecer bosses e inimigos fortes, mas algumas áreas só serão alcançadas depois de comprar ou conseguir habilidades. No Hallownest, as coisas irão mudar de acordo com a progressão do jogador, as áreas irão sofrer mudanças, mudarão os inimigos e as dificuldades também vão aumentar.

Hollow Knight: Voidheart Edition
Imersão completa com bosses desafiadores (Foto: Divulgação)

Portanto, a minha primeira dica para Hollow Knight é: tenha atenção ao jogar. Se isso não for o seu forte enquanto estiver jogando, o jogo vai ficar mais difícil do que ele já é. Paciência também precisa ser uma virtude, porque vai ser necessário passar em alguns lugares mais de uma vez.

A exploração também está presente nas clássicas salas secretas. Preste atenção nos detalhes de paredes que é possível quebrar ou entrar por dentro delas. Isso faz toda a diferença, se forem bem exploradas por quem joga. Apesar de um mapa bem extenso, as estações do besouro ajudam o jogador a conseguir alcançar algumas áreas de forma mais rápida. Os mapas do jogo vão sendo liberados de acordo com que são descobertos, e desde que comprados em cada área com um NPC que os vendem. Além de comprar cada mapa, é necessário que o jogador compre outros acessórios para que seja possível confeccionar os mapas.

Hollow Knight: Voidheart Edition
Dificuldade e habilidades sendo mostrados com estilo (Foto: Divulgação)

Ambientação e sons envolventes

- publicidade-

Em Hollow Knight, o ambiente e as cores remetem a uma tristeza que retrata o espírito do personagem principal e de outros que vão sendo descobertos durante o jogo – umas lamentam e outras contam histórias de uma época onde as coisas eram diferente.

A trilha sonora reforça a ideia que o ambiente retrata: tristeza. Os inimigos soltam sons agonizantes que remetem a um sofrimento que encaixam com o que o jogo quer transmitir a quem joga. Os detalhes bem colocados, trazem uma experiência única a cada passagem nas parte dos cenários, mesmo aqueles que a cada vez que passa, descobri algo que não havia notado de primeira.

Hollow Knight: Voidheart Edition
Cenários ricos de detalhes (Foto: Divulgação)

Veredito

Hollow Knight é um metroidvania diferente dos outros, que agrega em si as dificuldades de jogos como Dark Souls, e não somente isso, possui suas próprias características de progressão, sem ser arrastado. Um mundo melancólico que nos faz querer cada vez mais nos aprofundar na história e mistérios de Hallownest. Na versão utilizada para teste, a Voidheart Edition, o game ainda traz as DLCs já lançadas para PC, deixando o game ainda mais completo, valendo cada centavo investido.

Hollow Knight: Voidheart Edition | Tristeza sem fim
- publicidade -

Hollow Knight: Voidheart Edition foi lançado no dia 25 de setembro de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One. Antes disso, o game havia recebido versões para Nintendo SwitchPC, via SteamO título é totalmente em português brasileiro. No Metacritic, o game ficou com a média de 85 pontos na versão avaliada.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,158FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,473SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Hollow Knight: Voidheart Edition | Tristeza sem fim

Últimas Postagens

Arrowverse | David Ramsey retornará como John Diggle nas séries do canal CW

Meses após o final de Arrow ter acontecido, as séries da DC agora anunciadas como parte do CWverse, anteriormente conhecido como Arrowverse, aos poucos...

O Juiz | Drama estrelado por Robert Downey Jr. é destaque na Netflix

Com o seu lançamento tendo acontecido em 2014 no Brasil e nos EUA, o filme O Juiz chegou recentemente ao catálogo da Netflix como...

Ava | Filme com Jessica Chastain no estilo John Wick chega na Netflix

Sendo um dos filmes que teve o seu lançamento cinematográfico atrapalhado em 2020 por conta da pandemia, o filme Ava é um das adições...

No Limite do Amanhã | Filme com Tom Cruise e Emily Blunt já está disponível na Netflix

Com o seu lançamento tendo acontecido originalmente em 2014, o filme No Limite do Amanhã agora chegou ao catálogo da Netflix como uma das...

Point Break | Remake de Caçadores de Emoção chega ao catálogo da Netflix

Lançado nos cinemas originalmente em janeiro de 2016 no Brasil, o filme Point Break (intitulado como Caçadores de Emoção: Além do Limite em português)...