-publicidade-

MARVEL’S GUARDIANS OF THE GALAXY: THE TELLTALE SERIES | Quem precisa de você

O quarto episódio é o mais lento até então, mas surpreende pelo seu desfecho triste e muito emocional

Nota do editor: Como Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series será dividido em cinco episódios, o Jornada Geek vai publicar reviews individuais de cada capítulo. Não iremos atribuir notas individuais para cada capítulo, deixando para o texto do último episódio uma avaliação completa do jogo. Por se tratar de um jogo episódico, essa review contém spoilers que podem estragar a experiência do jogador. Leia por conta e risco!

MARVEL’S GUARDIANS OF THE GALAXY: THE TELLTALE SERIES | Quem precisa de você

Seguimos nossa história com mais um episódio de Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series. No quarto ato da temporada, intitulado Quem precisa de você, os Guardiões encontram-se presos no templo onde a Forja da Eternidade fora destruída. Com a evolução da trama, outros personagens que não foram tão bem abordados nos três episódios anteriores ganham destaque. Então vamos para mais uma crítica do Jornada Geek?

Se você perdeu a review do último capítulo, clique aqui.

Como fugir da caverna?

Depois de um intenso combate contra Hala e seus krees, os Guardiões da Galáxia precisam arrumar uma forma de saírem vivos dali, ao mesmo tempo que precisam salvar a vida de Nebula, agora em risco depois de sofrer um golpe da líder dos kree. Em meio a escombros e  de uma Hala ainda mais forte – ela absorveu os poderes da Forja da Eternidade, os nossos heróis encontram-se em uma situação delicada.

- publicidade-

Marvel’s-Guardians-of-the-Galaxy-The-Telltale-Series-Episode bowie
Eis que surge um novo mascote: Bowie. Foto: Divulgação.

Na incessante busca de uma saída, encontram uma espécie de verme, que Peter carinhosamente apelida de ‘Bowie’, para o desgosto de Rocket, que teme em ser devorado pela criaturinha fofa. De certa forma, o guaxinim não está totalmente errado: logo à frente, eles se deparam com uma série de vermes que, dessa vez, estão famintos (Mantis consegue sentir telepaticamente a fome deles) e atacam o grupo.

No meio do conflito, os nossos heróis intergaláticos conseguem sair vivos, mas tudo que é bom dura pouco para os Guardiões: logo na frente eles encontram um grandioso verme que os trará muitos problemas, sobretudo por engolir de uma vez só toda a Milano, a nave dos Guardiões.

Superar o passado é preciso

- publicidade -

Um ponto muito interessante trazido à tona aqui é sobre o passado de Drax e sua filha. Nesta memória, percebemos como o grandalhão treinou sua filha para ser uma grande guerreira, algo tradicional de seu povo. Esse lado mais paterno do personagem nos conecta emocionalmente a ele, algo que o jogo vem provando ser um dos seus pontos mais fortes.

Guardians of The Galaxy
Drax e sua filha. Foto: Divulgação.

Como é sabido desde os primeiros episódios, Drax ainda não havia superado a dor da perda de sua esposa e filha, mesmo depois da morte de Thanos, o carrasco de sua família. Neste episódio nosso herói consegue encontrar um desfecho para o seu drama, importando-se com sua nova família: os Guardiões.

O passado é uma roupa que não nos serve mais

Dentro do intestino do grande verme, o grupo, com a nave bem danificada, precisa colocar nela novos motores para tentarem sobreviver no intestino do monstrengo. Como era de se imaginar, eles encontram outras naves dentro da fera e conseguem remontar a Milano, mas para conseguirem levantar voo, precisam se livrar de todo peso morto.

Esta é uma analogia interessantíssima com a superação do passado dos personagens. Peter joga quinquilharias da sua infância e o toca-fitas da nave fora, Gamora e Rocket abandonam suas armas, e por aí vai. Optei por abrir mão de tudo que Peter tinha, exceto uma foto dele e de sua mãe, algo que não tem peso algum pra nave. Aliás, nada tinha tanto peso, enfim…

Pela equipe, pela família!

Logo no final, o momento mais triste e complicado de lidar acontece. Com a fuga bem sucedida pelo reto (sim, pelo reto!) da minhoca gigante, nossos heróis precisam agora sair da caverna com vida, embora a nave esteja um tanto quanto capenga, sendo incapaz de voar mais rápido que o verme.

- publicidade -

Guardians of The Galaxy Drax
O sacrifício de Drax. Foto: Divulgação.

E aqui Drax, depois de vários momentos emotivos vividos em flashback sugere a Peter que ele se sacrifique para atrasar o inimigo. Escolhi deixá-lo ir, sobretudo por ele dizer que queria ter um novo sentido para a sua vida, algo que não ocorreu depois da morte de Thanos lá no primeiro capítulo. E o nosso bravo guerreiro empunha suas lâminas e mergulha dentro da fera, conseguindo cumprir o objetivo de atrasá-la, salvando a pele do grupo.

Gamora não acredita que Peter tenha deixado Drax fazer isso e o cobra por ser incapaz de conseguir manter o grupo junto, o que faz com que todos os outros membros debandem, restando ao lado do Senhor das Estrelas apenas o teimoso Rocket, o único a entender sua difícil decisão.

Considerações

O quarto episódio é o mais lento até então, mas surpreende pelo seu desfecho triste e muito emocional. Com o grupo desintegrado e o perigo de Hala à solta na galáxia, Peter se vê na necessidade de reunir o grupo, algo que só será respondido no quinto e último episódio da série.

Mesmo não tento muita ação, o enredo do jogo toma um caminho maduro, onde as escolhas conseguem ficar ainda mais difíceis e duras para nós jogadores. Agora resta esperar se Peter e a equipe terão um final feliz ou se o futuro da galáxia estará comprometido para sempre.

Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Mac, iOS e Android. Os preços variam de acordo com a plataforma. Já no Metacritic, a média do episódio foi de 71 pontos na versão que utilizamos para a crítica.

O último e derradeiro episódio está chegando! Em breve, você confere a nossa resenha aqui no Jornada Geek!

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,499SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: MARVEL’S GUARDIANS OF THE GALAXY: THE TELLTALE SERIES | Quem precisa de você

Últimas Postagens

The Mandalorian | Disney+ divulga novo trailer da 2ª temporada

Após ter a sua data de estreia confirmada há alguns dias, a 2ª temporada da série The Mandalorian voltou a ganhar novidades. E desta vez,...

Sandman | Neil Gaiman confirma que filmagens foram iniciadas

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, a série baseada nas HQs Sandman aos poucos vai ganhando algumas novidades. E após muito rumores,...

Euphoria | Episódio especial é anunciado para dezembro

Assim como muitos projetos, a série Euphoria acabou tendo também o desenvolvimento da sua 2ª temporada atrapalhado pelo Coronavírus (Covid-19). Entretanto, após os primeiros...

6 Curiosidades sobre A Maldição da Mansão Bly

Com um mês recheado de novidades, algo que já se tornou meio que tradicional em sua existência, a Netflix recentemente lançou A Maldição da...

A Voz Suprema do Blues, estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, ganha o seu primeiro trailer

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, agora o filme A Voz Suprema do Blues, estrelado por Viola Davis (Esquadrão Suicida) e Chadwick...

Crônicas de Natal: Parte 2 | Assista ao trailer do filme produzido pela Netflix

Com a sua data de lançamento já confirmada para novembro, o filme Crônicas de Natal 2, estrelado por Kurt Russell (Guardiões da Galáxia Vol. 2), voltou a...

Transformers: Campos de Batalha será lançado em 23 de outubro

Com o seu desenvolvimento tendo sido anunciado há algum tempo, agora foi revelado que o jogo Transformers: Campos de Batalha está próximo de ser...

Xbox Series X | S: 30 jogos que estarão disponíveis no dia do seu lançamento

Após muita espera por parte do público ao longo dos últimos meses, os consoles da nova geração estão com o seu lançamento cada vez...