-publicidade-

MARVEL’S GUARDIANS OF THE GALAXY: THE TELLTALE SERIES | Não deixe de acreditar

O título empolga bastante aos fãs dos Guardiões e proporciona uma ótima aventura, repleta de pontos altos e muita emoção, sendo um jogo divertido e bem maduro

Nota do editor: Como Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series foi dividido em cinco episódios, o Jornada Geek publicou reviews individuais de cada capítulo. Não atribuímos notas individuais para cada capítulo, deixando para o texto do último episódio uma avaliação completa do jogo. Por se tratar de um jogo episódico, essa review contém spoilers que podem estragar a experiência do jogador. Leia por conta e risco!

MARVEL’S GUARDIANS OF THE GALAXY: THE TELLTALE SERIES | Não deixe de acreditar

Como todo bom livro tem o seu fim, com a maravilhosa série da Telltale não seria diferente. Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series finalmente chega em seu quinto e último ato com muitas questões indefinidas e o grupo rachado. O 5° episódio, nomeado de “Não deixe de acreditar”, traz um nome esperançoso, mas  o que foi visto no anterior não era bem isso.

E então, o que acontecerá com o futuro da galáxia? Os Guardiões se reunirão? Hala se tornará invencível? Descubra comigo em mais uma crítica do Jornada Geek!

Se você perdeu a review do último capítulo, clique aqui.

E agora, Peter?

- publicidade-

Ao se embebedar com Rocket num bar, Peter percebe o fim do grupo e sente que terá que enfrentar as coisas apenas com o parceiro restante. Porém, ao ver na TV que Hala havia destruído um planeta, ele se vê obrigado a tentar recuperar o grupo, de forma que eles consigam conter a ameaça kree.

Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series
O que sobrou do grupo… (Foto: Divulgação)

Aqui percebemos que a melhor parte dos heróis é justamente a socialização, e não os grandes feitos alcançados por eles. O lado emotivo aflora mais uma vez, sobretudo quando Mantis traz à tona as origens dos Guardiões por meio de Groot, onde mostra como eles se encontraram pela primeira vez, ambos presos pela Tropa Nova, se vendo obrigados a trabalhar em grupo para fugir.

Memórias de Peter

- publicidade -

Mantis mostra pra Peter que é possível tentar rastrear Gamora e a equipe por meio dos seus poderes telepáticos, mas que para isso ela precisaria da ajuda do Senhor das Estrelas, alcançando suas emoções, levando-o para dentro de sua própria mente.

Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series
I am Groot! (Foto: Divulgação)

E entre todos esses pensamentos eles descobrem o ponto que mais me deixou feliz: Drax está vivinho e venceu o imenso verme do episódio anterior! Além disso, nosso herói também consegue reencontrar Gamora e o resto da gangue e sim, os Guardiões da Galáxia estão reunidos novamente para encarar a sua possível última ameaça: Hala.

Plano final e… grande final?

Ao se reunir com Rocket, Peter descobre os pontos fracos da nave inimiga que já está à caminho de Luganenhum e a dupla arquiteta em detalhes o que fazer para destruir a temerosa vilã. Nesta parte, você tem que escolher o que cada guardião fará no plano, o que achei muito interessante. Rocket foi o hacker, sendo defendido por Groot, Drax foi a distração, Peter armou os defletores e Gamora roubou o capacete de Hala. Mantis seguiu sendo a Mantis e não fez muita coisa…

Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series
Belo bigode, Peter! (Foto: Divulgação)

Eis que o conflito final chega e a nave inimiga é invadida pelo grupo que luta com Hala e seus capangas. O conflito poderia ser mais bem explorado, mas infelizmente não é tão bom quanto eu imaginaria que fosse, sendo até fácil demais e curto. Mas, o foco do jogo não é a luta, mas o controle das ações dos personagens.

Um desfecho e tanto

- publicidade -

Hala é vítima do seu próprio poder, sendo consumida pela Forja e confundindo Peter com seu filho. Eu fiquei com dó, mas tive receio dela fazer algo pior e ficar viva. Escolhi que o Senhor das Estrelas conversasse com ela como se fosse o filho dela e que a dissesse que estava na hora dela desistir de salvar o povo kree. Ela falece e os nossos heróis vão comemorar no bar de Luganhenhum.

Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series
Hala já tomada pela Forja da Eternidade. (Foto: Divulgação)

Todos estão ali felizes e Mantis oferece a Peter uma chance de estar por alguns momentos com sua mãe. Eu aceitei e dei ao nosso conturbado herói a chance de se despedir dela pela última vez. O momento é muito bonito e o jogo tem um desfecho simples e bem elaborado.

Considerações finais

Pelo que parece, a saga dos Guardiões da Galáxia não acaba aqui. Logo no final a Tropa Nova já entra em contato pedindo socorro, e escolho por atendê-los de imediato. Outro aspecto que nos leva a crer em um outro jogo é a aparição de Thanos no final e um outro personagem desconhecido que parece ter o desejo de ressuscitá-lo. Será que isso realmente acontecerá? Só o tempo nos dirá…

De toda forma, Guardians of the Galaxy: The Telltale Series empolga bastante aos fãs dos Guardiões e proporciona uma ótima aventura, repleta de pontos altos e muita emoção, sendo um jogo divertido e bem maduro. Os gráficos são excelentes, os comandos até que respondem bem nos momentos de interação e confrontos. O jogo só peca por não ter mais ação, que era um ponto que eu esperava mais.

No geral, o jogo é muito agradável, somando em todos seus 5 episódios cerca de 7-10 horas de história. Fico torcendo para que a Telltale faça uma continuação e que Thanos se faça um vilão mais cruel do que nessa temporada.

Nota Surpreendente

Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Mac, iOS e Android. Os preços variam de acordo com a plataforma. Já no Metacritic, a média do episódio foi de 68 pontos na versão que utilizamos para a crítica. O jogo completo terminou com média de 78 pontos.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,476SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: MARVEL’S GUARDIANS OF THE GALAXY: THE TELLTALE SERIES | Não deixe de acreditar

Últimas Postagens

Pacificador | Steve Agee entra para o elenco da série do HBO Max

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns dias, agora a série Pacificador, que será um projeto derivado do filme Esquadrão Suicida, voltou a...

Amor Com Data Marcada | Saiba de onde você conhece o elenco do filme

Algum tempo após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme Amor Com Data Marcada já está atualmente disponível na Netflix. E claro, alguns nomes são...

Xbox Series X|S sofrem redução de preço antes do lançamento no Brasil

Após a confirmação da sua data de lançamento no Brasil, os consoles Xbox Series X e Xbox Series S voltaram a ganhar novidades. E...

Novidades no Amazon Prime: Confira a lista com as estreias de novembro

Com o mês de outubro chegando ao seu final, o serviço de streaming Amazon Prime Vídeo aproveitou para revelar suas novidades para as próximas...

PS Plus e Xbox Live Gold: Saiba quais serão os jogos gratuitos de novembro de 2020

Seguindo em frente com a sua tradição mensal, os serviços de assinatura PS Plus e Xbox Live Gold voltaram a ganhar novidades recentemente. E claro, o assunto...

Halloween Kills ganha novo teaser reforçando a estreia em 2021

Com o seu lançamento anteriormente já adiado para outubro de 2021, agora o novo filme da franquia Halloween, intitulado simplesmente como Halloween Kills, teve...

The CW | Temporadas de The Flash, Batwoman, Riverdale e mais séries ganham data de estreia

Com suas temporadas encurtadas recentemente por conta da pandemia de coronavírus, séries como The Flash, além de todas as séries do Arrowverse, e Riverdale tiveram seus lançamentos...

Sobrenatural 5 | Patrick Wilson irá dirigir o novo filme da franquia

Após um tempo sem novidades, a franquia Sobrenatural volta a ser destaque na mídia. E assim, as novidades envolvem o diretor do seu 5º filme. Segundo...