Imagem promocional de Ghost of Tsushima
Divulgação

Faltando poucos meses para o início da próxima geração de consoles, alguns títulos ainda seguem com estreias definidas para 2020. E entre eles, um dos próximos títulos que estão programados para o lançamento em junho está Ghost of Tsushima.

Desenvolvido pela Sucker Punch, o jogo é considerado o último grande exclusivo de Playstation 4 a ser lançado, e para muitos um dos títulos mais esperados do ano. Enquanto parte do público tinha o já disponível The Last of Us Parte II como a sua grande aposta do momento, outros já apontavam Ghost of Tsushima como o jogo que está criando ansiedades na internet.

Pensando nisso, resolvemos então listar abaixo alguns dos aspectos mais básicos e importantes para que, caso você não conheça (o que parece impossível no momento) possa saber um pouco mais sobre o jogo de samurai que será lançado no dia 17 de julho de 2020.

A trama de Ghost of Tsushima

Inspirada por fatos reais envolvendo a invasão Mongol na ilha de Tsushima, a trama dá lugar a alguns personagens fictícios para contar a sua história. No lugar do imperador Kublai Khan, aqui nós temos Khotun Khan assumindo a mesma função no game. Entretanto, todo o fundo da história segue o contexto histórico. Ou seja, incluindo o fato de que o mesmo já teria conquistado a China e a Coréia, partindo então para o seu desejo de conquistar o Japão iniciado através da ilha que leva o nome do jogo.

Situado em 1274, a trama mostrará o temível Império Mongol invadindo a ilha japonesa de Tsushima e matando seus lendários defensores samurais. Contudo, Jin Sakai é um dos últimos sobreviventes de um nobre clã e tem como objetivo livrar o local dos seus oponentes. Entretanto, para combater seus oponentes avassaladores, ele deve ser o pioneiro de novas técnicas de luta – o caminho do Fantasma – e travar uma guerra não convencional com o povo japonês.

Jogo com inspirações no cinema de Akira Kurosawa

Um dos pontos que chamará a atenção dos amantes ao estilo samurai será o Modo Kurosawa. Com o cineasta Akira Kurosawa tendo servido de inspiração para o jogo em questão, o jogo Ghost of Tsushima conta com este estilo desenvolvido todo em preto e branco, fazendo referência assim ao cinema japonês de Samurai no qual o cineasta é tido como o seu principal nome.

A ideia da Sucker Punch desde o início era a de usar este modo para fazer com que os amantes da mitologia dos guerreiros se sentissem em um filme do lendário cineasta, que por sua vez comandou ao longo dos anos longas emblemáticos da temática como Os Sete Samurais (1954), Yojimbo (1961), A Fortaleza Escondida (1958), entre outros. Este último, inclusive, foi responsável por inspirar o nascimento da franquia Star Wars sob o comando de George Lucas.

Ghost of Tsushima para Playstation 4
Divulgação

A produção de Ghost of Tsushima

Buscando fidelidade para o desenvolvimento do seu mapa, a Sucker Punch cuidou de trabalhar Ghos of Tsushima desde o seu início com grandes cuidados voltados para os seus detalhes. Para ter ideia, uma equipe de produção do jogo viajou até a ilha em que a trama é ambientada diversas vezes, tendo como foco coletar informações, pesquisar e explorar a ilha de 708,7 km².

O blogo da Playstation Brasil revelou ainda mais detalhes recentes sobre a criação do mapa para o título, destacando que a versão de Tsushima não é uma recriação 1:1 da ilha real. Na verdade, a mesma é vista pela empresa como algo mais próxima de uma carta de amor à toda suas partes.

“Usamos elementos essenciais da ilha, misturados com algumas inspirações japonesas, e criamos este mundo único para Ghost. Durante a nossa viagem, gravamos os pássaros e os sons da natureza e escaneamos a flora da ilha de Tsushima, para usar no jogo. Foi uma maneira de trazer um pouquinho da verdadeira ilha de Tsushima até você“, descreve o texto em questão.

Também é destacado no material que Ghost of Tsushima é de longe o maior jogo já criado pela Sucker Punch, com o seu mapa dividido em 3 regiões, com mais de 40 biomas diversos e centenas de pontos de interesse. O objetivo da empresa era criar um jogo de mundo aberto com o pensamento de que “se pode ver um lugar, pode alcançá-lo”, com o mínimo de exceções possível.

A mecânica vento guia de Ghost of Tsushima 

Além de apresentar um mapa rico em detalhes, há algum tempo também foi revelado que Ghost of Tsushima não contará com os tradicionais mapas na tela para guiar o personagem. Na verdade, desta vez os jogadores e jogadoras são apresentados a mecânica inédita chamada de Vento Guia.

A mesma funcionará de uma forma que a qualquer momento, os usuários podem convocar um vento para guiá-los até seu destino. Conforme o vento assopra, será então possível notar que tudo a sua volta reage. As folhas, tecidos, todo o cenário será capaz de ajudar a apontar a direção certa.

Obviamente, um mapa ainda está disponível no jogo. Entretanto, o mesmo só é visível quando você aperta botões para acionar menus e outros aspectos que podem ser alterados.

Confira o trailer de Ghost of Tsushima e um vídeo de gameplay abaixo:

Confira também: 

* Samurai Shodown | Review

* Conheça os jogos gratuitos da Playstation Plus e Xbox Live Gold para julho de 2020

Data de Lançamento

O jogo Ghost of Tsushima será lançado em 17 de julho exclusivo para Playstation 4. Nós já estamos em posse do mesmo, e podemos adiantar somente que a nossa avaliação será postada no dia 14 de julho.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here