-publicidade-

FLYWRENCH | Altamente psicodélico

O game é simples, mas diverte bastante.

Flywrench é um jogo… estranho. É um puzzle onde devemos controlar uma navezinha e passar por barreiras e outros obstáculos, combinando as cores de nossa nave com as cores das barreiras. Branco com branco, verde com verde, vermelho com vermelho, essas coisas. A premissa básica do game é essa, tudo bem simples.

O jogo precisa apenas de um direcional e dois botões para rodar. Será que isso é o suficiente para entreter, ou ficou minimalista demais para ser divertido? Vamos ver agora, em mais uma crítica do Jornada Geek.

Rapadura é doce, mas não é mole não

Dois botões, subir e descer a nave. Passar em barreiras. Parece simples, não é? Mais ou menos. As fases iniciais do game são bem fáceis, com barreiras de uma cor e sem muita criatividade. Mas, conforme vamos desbloqueando novos planetas, o jogo fica realmente complicado. Prepare-se para um teste de reflexos e paciência se quiser chegar ao fim das muitas, muitas fases que o game possui. Pense em jogos como Hotline Miami, onde morremos e somos colocados de volta na ação de maneira rápida e rasteira. E morremos de novo e de novo até entender como passar daquela parte.

Para controlar a nave, usamos o direcional direito e apertamos X para fazer com que ela ganhe impulso e suba. Pense em algo como Flappy Bird. Segurar o botão X faz a nave ficar vermelha e dar um mergulho para baixo. Segurar quadrado faz com que a nave gire e tome a cor verde. Não apertar nada faz ela ficar branca. Usamos essas combinações para quebrar diferentes barreiras, que estão entre o início e fim dos estágios. Tudo é muito rápido, o que dá uma sensação de velocidade muito legal ao game. Isso também faz com que sessões de jogo curtas sejam e sempre proveitosas.

Flywrench screenshot 1
O caldo engrossa de verdade conforme avançamos. (Fonte: Flywrench)

Batidas e visuais

- publicidade-

Não temos muito do que falar no lado visual. O gráfico do jogo é simples, mas charmoso e funciona bem pra o que é proposto aqui. As cores são vibrantes, e combinam muito bem. Esteticamente, é um game agradável aos olhos e com um estilo visual bem interessante. Sendo realista, mais que isso para o tipo de gameplay que temos seria pura invenção.

O som do game é muito legal, com trilhas que nos deixam empolgados e ficam na cabeça. Principalmente se você curtir eletrônica e seus subgêneros. Cada mundo do game tem uma trilha que toca durante as fases, e elas nunca ficam tempo demais para serem repetitivas. O estilo corrido e rápido faz com que passemos pelos mundos de maneira ligeira, sem ficar tempo o suficiente para enjoarmos do que escutamos. Assinada pelo artista Daedelus, a trilha sonora me agradou bastante.

Flywrench 2
O jogo é bem agradável visualmente. (Fonte: Flywrench)

Resumindo

- publicidade -

Flywrench é um jogo com mecânicas bem originais, que não vemos sempre. Ele é difícil sem ser roubado, e tem uma curva de aprendizado agradável. Modos de dificuldade, leaderboards e  time trial ajudam a dar uma vida extra ao game.

Eu gostei de meu tempo com Flywrench, mesmo não sendo fã de jogos nesse estilo. Mas, quando vemos um título bem feito e caprichado como esse, não tem como achar ruim. Espero ver ele em consoles portáteis ou celulares, porque esse estilo rápido é excelente para sessões curtas de jogo e serve como um ótimo passatempo. Pela trilha sonora e pelo desafio, vale a pena jogar.

O título está à venda na PSN brasileira por R$ 21,50 e na Steam por R$ 13,99.

Nota ótimo

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,085FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,466SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: FLYWRENCH | Altamente psicodélico

Últimas Postagens

Lupin | Assista ao trailer da nova série da Netflix

Com o seu desenvolvimento já anunciado ao lado do lançamento previsto para 2021, agora a série francesa Lupin, que será estrelada por Omar Sy,...

Destemida | Conheça o novo filme da Netflix

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Destemida chegou recentemente ao catálogo da Netflix como um dos seus lançamentos para dezembro....

Novidades no Amazon Prime: Confira a lista com as estreias de dezembro

Com o mês de novembro já tendo chegado ao final, o serviço de streaming Amazon Prime Vídeo aproveitou para revelar suas novidades para as...

Nancy Drew | Assista ao teaser trailer da 2ª temporada

Com a sua estreia atualmente já definida para acontecer em janeiro, a 2ª temporada da série Nancy Drew voltou a ganhar novidades recentemente. E...

Van Helsing | James Wan irá produzir novo filme para a Universal Pictures

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E entre...