-publicidade-

FLATOUT 4: TOTAL INSANITY | Muito além da velocidade

Destruição, caos, e muita velocidade no novo FlatOut!

FlatOut 4: Total Insanity é um jogo de corridas arcades com temperos de caos, manobras, carros tunados, explosões, caos e descontrole total. O título é da produtora Kylotonn Entertainment e distribuindo pela Strategy First Inc.. A quarta edição de FlatOut vai além de saber frear, acelerar e acertar as curvas.

Mas será que o gameplay de FlatOut 4 agradou? A resposta você confere agora, em mais uma review do Jornada Geek!

Explosão e caos!

As primeiras impressões que tive sobre FlatOut 4, é que o jogo aproxima-se de clássicos como Gran Turismo, Forza e Need for Speed, com algumas pitadas de Mario Kart e Twisted Metal. Sem algum enredo ou história narrativa relevante, é um jogo divertido casual, bem próximo aos fliperamas de corridas de antigamente.

O game possui quatro diferentes modos para jogar. O primeiro é o modo carreira, no qual o jogador possui diversas pistas para percorrer, receber as recompensas, evoluindo e customizando seu próprio carro para liberar outros novos, cada vez mais potentes e velozes. Neste modo, o objetivo é ganhar o troféu dourado em todas as categorias, que vão desde as tradicionais corridas contra os adversários, time trials, arenas entre outros.

Há também os modos separados, sem precisar fazer a carreira. O Death Match, onde os jogadores se enfrentam com batidas e itens explosivos, até restar apenas um carro. O meu modo preferido é o Stunt, cujo o objetivo é lançar seu motorista (similar aos bonecos de Test Drive) nos diversos obstáculos ao redor da arena, afim de derruba-los e acumular pontos.

- publicidade-

FlatOut 4: Total Insanity
Foto: Divulgação

Audiovisual maneiro

Outro ponto notável e positivo é para a trilha sonora. São músicas compostas especialmente para o game, com empolgantes melodias de rock, indie, metal, clássico entre outros. As músicas acompanham o jogador em todo o tempo de FlatOut, seja no menu ou durante as corridas.

Também gostei do design das pistas. Todos os itens viram obstáculos e acrescentam na competição, desde arvores, tubulações, cactus, até veículos quebrados, casas e postos de gasolina. Confesso que, no inicio, é um pouco difícil saber qual eu posso bater (aumentamos o nível do nitro quando batemos nos adversários e em determinados obstáculos), ou qual eu terei que desviar. Diversas fases com ambientes sujos e obscuros, são bem aproveitados aos gráficos.

- publicidade -

FlatOut 4: Total Insanity
Foto: Divulgação

Os carros do inicio são bem sujos, com latarias arranhadas e pinturas falhadas. Combina bastante com o ambiente e a proposta do jogo. Ao longo do tempo, ao conseguir evoluir no modo carreira, novos carros são liberados, e sim, encontramos caminhonetes mais requintadas, e até monsters trucks, com rodas gigantes e para-choques assustadores.

Mas FlatOut 4 vale a pena?

FlatOut 4: Total Insanity é um jogo divertido, porém com algumas falhas e bugs que quebram um pouco a experiência de velocidade e competição. A interface das corridas que oferecem itens como explosivos, dinamites, entre outros é totalmente arcaica, já que além de perdermos tempo escolhendo cada item, ainda temos a visão um pouco atrapalhada, o que pode interferir no desempenho da corrida. Apesar de quatro modos, o jogo é bastante repetitivo enjoativo.

FlatOut 4: Total Insanity
Foto: Divulgação

Mas, no geral, é um bom jogo. Principalmente quem gosta do gênero, o título pode resultar em horas de diversão. Quem não possui muita afinidade, vai enjoar rapidamente, pois apresenta pouca continuidade e estímulo de jogar novamente ao finalizar a campanha. A impressão que fiquei é de que é um daqueles jogos momentâneos, porém passageiros, sem nenhum grande e significativo marco para o gênero.

FlatOut 4: Total Insanity foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e Windows, via Steam. O jogo está disponível com preços variando entre R$ 72,99 e R$ 191,90, de acordo com a plataforma escolhida. Já no Metacritic, o game marcou 62 pontos na versão avaliada.

- publicidade -

FLATOUT 4: TOTAL INSANITY | Muito além da velocidade

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

542,974FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,469SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: FLATOUT 4: TOTAL INSANITY | Muito além da velocidade

Últimas Postagens

Paramount na CCXP Worlds | Confira a programação do painel do estúdio

Após muitas expectativas ao longo das últimas semanas e diversos anúncios, a CCXP Worlds finalmente começou nesta sexta-feira, 04 de dezembro. E com isso,...

Invencível | Amazon divulga teaser legendado da série durante a CCXP Worlds

Com o seu painel confirmado para acontecer neste sábado, 04 de dezembro, o Amazon Prime Video já começou a revelar novidades para a CCXP...

The Marksman | Assista ao trailer do filme com Liam Neeson

Dando inicio a sua campanha promocional, The Marksman, estrelado por Liam Neeson, Jacob Perez, Teresa Ruiz e Juan Pablo Raba, é destaque na mídia. E assim, as novidades agora envolvem...

Metal Gear | Oscar Isaac é confirmado como o intérprete de Solid Snake

Com o seu desenvolvimento tendo sido noticiado há diversos meses, a adaptação da franquia de games Metal Gear voltou a ganhar novidades. E desta...

Death to 2020 | Mocumentário da Netflix é confirmado

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia com novidades sobre seu novo mocumentário Death to 2020. E assim, as informações...