-publicidade-

Final Fantasy XII The Zodiac Age | Algumas coisas nunca mudam

Se você der uma chance para o mundo de Ivalice, verá que temos um excelente game aqui

“Uma lembrança de tempos mais simples”. É assim que eu definiria Final Fantasy XII The Zodiac Age, remasterização do segundo lançamento de Final Fantasy XII, chamado de International Zodiac Job System, disponibilizado exclusivamente no Japão em 2007, pela Square Enix. A versão chegou ao ocidente em 2017, para PlayStation 4, mas recebeu posteriormente uma versão para PC e agora se prepara para chegar ao Nintendo Switch e ao Xbox One no fim de abril.

Final Fantasy XII foi o título mais ambicioso da franquia até o seu lançamento. A mudança da mecânica de combate, deixando para trás aquele sistema de turnos monótono e repetitivo, aos poucos, foi ganhando o coração de cada fã e conquistando novos. E é curioso como um jogo pode se tornar tão diferente dos outros da franquia, alterando drasticamente seu estilo de gameplay, mas ao mesmo tempo se manter tão próximo em sua essencial e visual. Final Fantasy XII foi sim, um dos bons títulos da franquia, e você vai saber o porquê de Final Fantasy XII The Zodiac Age ter conseguido manter essa chama acesa agora, em mais um review do Jornada Geek!

Um jogo que envelheceu bem!

É muito complicado quando retornamos para universos da nossa infância/adolescência e no lugar de uma sensação de nostalgia, descobrimos que aquele mundo não é mais o mesmo e não funciona mais para você. Eu poderia dizer isso de Final Fantasy XII The Zodiac Age, mas eu estaria mentindo.

A forma como a franquia Final Fantasy se mantém relevante até os dias atuais, seja pela base de fãs apaixonados ou pela qualidade de jogos, é ressaltada em Final Fantasy XII The Zodiac Age. Os gráficos remasterizados trazem um visual repaginado em um jogo datado, e as adições feitas ao longo do tempo, fazem do novo título a terceira versão de um jogo excelente.

Final Fantasy XII The Zodiac Age
Ashe, uma das principais personagens de Final Fantasy XII (Foto: Divulgação)

De fato, Final Fantasy XII foi uma pérola que passou um tanto despercebido na época do lançamento. E é para isso que veio The Zodiac Age: uma remasterização incrível, seja no visual, quanto no áudio, e com acréscimo de elementos de jogabilidade que podem te fazer conhecer um dos melhores títulos da franquia até aqui.

Os problemas não sanados

Infelizmente, Final Fantasy XII The Zodiac Age não corrigiu alguns dos problemas mais evidentes do lançamento original. A história, por exemplo, é algo até meio melancólico em função da troca de diretor na época de seu lançamento original. Do meio pra frente, o título perde o gás. Então, se você não curtiu o jogo original, nem mesmo essa remasterização bem-feita irá te fazer se sentir atraído a jogar Final Fantasy XII The Zodiac Age.

Final Fantasy XII The Zodiac Age
Graficamente, o jogo teve melhorias em relação ao original (Foto: Divulgação)
- publicidade-

Assim como na versão original, os personagens são genéricos e alguns ficam sem destaque, como Penelo, que serve mais de sidekick do que peça atuante no enrendo. Os gambits podem acabar não funcionando da forma desejada, deixando quem joga, na mão. Ah, e a barra de fuga ainda continua demorada.

O meu conselho é: pense duas vezes antes de encarar Final Fantasy XII The Zodiac Age. E, se caso alguma dessas coisas não tenha te incomodado, mergulhe de cabeça nesse universo!

Final Fantasy XII The Zodiac Age
Sistema de combate se assemelha mais a um MMORPG do que por turnos (Foto: Divulgação)

Veredito

Apesar dos problemas citados, Final Fantasy XII The Zodiac Age é um excelente trabalho de remasterização é uma nova oportunidade para que novos jogadores possam aproveitar o espetáculo que é esse jogo. Se você entrar de fato no mundo de Ivalice, vai acabar percebendo que todos os problemas são relevados e temos um excelente título.

Final Fantasy XII The Zodiac Age | Algumas coisas nunca mudam
- publicidade -

Final Fantasy XII The Zodiac Age está disponível para PlayStation 4, por R$ 229,90, e PC, via Steam, por R$ 165,99. As versões de Xbox One e Nintendo Switch serão lançadas no dia 30 de abril de 2019. No Metacritic, o jogo alcançou uma média de 86 pontos.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,134FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Final Fantasy XII The Zodiac Age | Algumas coisas nunca mudam

Últimas Postagens