-publicidade-

Fifa 21 | 6 novidades para quem joga o modo carreira

Fifa 21 mantém muita coisa igual, mas traz novidades para o modo carreira.

Fifa 21
Divulgação

Tendo conquistado diversos jogadores e jogadoras ao longo dos últimos anos, justamente em consequência da sua grande fama, o simulador de futebol da EA Games intitulado somente como FIFA todo ano ganha uma nova versão. Igual Natal e Carnaval, uma coisa é certa: uma nova versão sempre está chegando ao mercado ano após ano como uma grande tradução para aqueles que gostam de aproveitar o tempo com um bom e velho futebol. Entretanto, nos últimos anos o simulador passou a sofrer críticas por conta da sua falta de inovação e gráficos praticamente iguais. Será que isso mudou no FIFA 21

Para alguns, provavelmete não, mas para outros a nova edição do clássico jogo da EA Games apresentará mudanças interessantes. Se você é adapto do modo Ultimate, ou até mesmo busca uma grande mudança de gráficos, certamente ficará decepcionado. Tudo continua realmente muito parecido. Entretanto, se você é um jogador do Modo Carreira irá observar algumas mudanças que podem chamar a sua atenção e melhorar a jogabilidade desta parte do FIFA 21. Pensando nisso, resolvemos antes de falar mais sobre o projeto total listar essas novidades abaixo. 

Confira:

Treinos “obrigatórios” no Modo Carreira do FIFA 21

Esta é uma novidade que vai deixar alguns chateados, mas que outros jogadores vão saber aproveitar melhor. O Modo Carreira do FIFA 21 passou a ter um calendário diferente. Ao invés de ser direto entre as partidas, agora o mesmo conta com treinos entre elas que pode, ou não, ser simulados.

- publicidade-

A vantagem é que agora você não precisa ficar colocando somente 4 ou 5 jogadores para treinar, podendo fazer com que mais deles acabem evoluindo por conta dessas sessões entre os jogos. Embora isso tenha deixado também o calendário de simulações mais lento, é válido citar que você pode programar a semana como quiser. 

Desenvolvimento dos jogadores

Além dos treinos ajudarem na evolução de jogadores do seu time no geral, o modo carreira do FIFA 21 também conta com uma novidade interessante que pode ser vista na ficha de cada jogador na parte do editar time. Isso acontece pelo fato de que agora você pode escolher como quer que cada um deles evolua. Eu, por exemplo, usando o Chelsea, tinha opções para o Werner como atacante completo, oportunista ou de velocidade.

Ou seja, levando assim o jogador a evoluir mais de acordo com o meu estilo de jogo. Contudo, caso você queira apenas que ele evolua em todos os aspectos e sem especificações, então poderá deixar tudo simplesmente no equilibrado. 

Negociações menos flexíveis (Se você quiser)

- publicidade -

Outra opção que pode ser configurada no início da sua campanha no modo carreira do FIFA 21 é a forma como você quer conduzir as negociações. Existem formas mais e menos flexíveis, que por sua vez podem influenciar diretamente na formação do seu elenco ao tentar comprar um jogador. 

Além disso, a máquina agora também te apresenta novas formas de contrato. Os times vêm atrás dos seus jogadores com propostas diferentes dos empréstimos, podendo até mesmo conter a opção de compra ao seu final. Ou seja, algo que até o FIFA 20 não aparecia durante as temporadas. 

Metas mais importantes

Chelsea no FIFA 21
Divulgação

Se você costumava apenas buscar vencer os campeonatos, esquecendo assim o resto das suas metas, então prepare-se para mudanças neste aspecto no FIFA 21. Acontece que as metas impostas pelo clube passaram a ter uma influência maior nos seus objetivos e notas dadas pela diretoria, podendo assim fazer com que você acabe demitido se não tomar cuidado com o aspecto em um todo. 

E acredite: elas estão absurdas. Perder uma vaga, um campeonato e não estar com as outras metas em dia envolvendo base, propagação da marca, e outros objetivos, pode acabar custando o seu lugar no time. 

Você pode interferir as simulações de partidas

Esta é, aos meus olhos, a melhor novidade do modo carreira no FIFA 21. Isso pelo fato de que agora você pode colocar a simulação para rodar sem ser no modo rápido, podendo assim interferir e entrar no jogo em um lance importante como batida de falta, penalti, ou até mesmo uma situação que tenha maior segurança para assumir o controle do seu time. 

Além disso, assumindo essa modalidade do simular partida você também fica responsável pelas alterações no time, suas táticas e todo o resto. Resumindo, você realmente assume a função de técnico do seu clube ou seleção. Por sua vez, a simulação rápida também segue existindo e funcionando como antes.

Preparação física, Ritmo de jogo e Moral

- publicidade -

Além de todas as novidades já citadas acima, o FIFA 21 também incluiu em seus modos de jogo os aspectos de preparação física, ritmo de jogo e moral. E claro, eles influenciam muito mais justamente aqueles que envolvem campeonatos. 

Sem ter muito o que explicar, cada um deles é justamente aquilo que quer dizer. Ou seja, isso faz também com que você tenha que tomar um cuidado maior em não deixar um jogador esquentando o banco por muito tempo. Afinal, caso faça isso ele pode falhar quando for necessário utilizá-lo em campo. A recomendação para evitar tragédias é simples: monte um time que você realmente irá usar todas as peças, promovendo assim uma rotatividade no seu elenco. 

Mas afinal, vale a pena comprar o FIFA 21?

Imagem promocional do Fifa 21
Divulgação

Se você está em busca de gráficos altamente melhorados, então a resposta é: no momento, não. Ainda não sabemos como o jogo irá ficar após ser otimizado para a nova geração, então seria interessante esperar tal resposta se você também está para adquirir o Xbox Series X|S ou o Playstation 5. Entretanto, se você busca outras questões, como aquelas abordadas no modo carreira, então a aquisição do FIFA 21 pode ser interessante. 

Além dessas novidades em jogabilidades do modo carreira, ainda temos também a novidade de Gustavo Villani na narração dos jogos. O que, convenhamos, é um bônus extremamente interessante. Isso acontece pelo fato de que Villani consegue nos passar um sentimento maior de narração e entretenimento dentro dos jogos, ainda mais pelo fato de ser uma novidade para o título. 

*Texto escrito a partir da experiência no PlayStation 4, com o código fornecido pela EA Games.

Confira também: 

Xbox Series X|S sofrem redução de preço antes do lançamento no Brasil

Xbox Series X | S: 30 jogos que estarão disponíveis no dia do seu lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

 

-publicidade-

Notícias relacionadas

Fifa 21 | 6 novidades para quem joga o modo carreira
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,006FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,469SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Fifa 21 | 6 novidades para quem joga o modo carreira

Últimas Postagens

Paramount na CCXP Worlds | Confira a programação do painel do estúdio

Após muitas expectativas ao longo das últimas semanas e diversos anúncios, a CCXP Worlds finalmente começou nesta sexta-feira, 04 de dezembro. E com isso,...

Invencível | Amazon divulga teaser legendado da série durante a CCXP Worlds

Com o seu painel confirmado para acontecer neste sábado, 04 de dezembro, o Amazon Prime Video já começou a revelar novidades para a CCXP...

The Marksman | Assista ao trailer do filme com Liam Neeson

Dando inicio a sua campanha promocional, The Marksman, estrelado por Liam Neeson, Jacob Perez, Teresa Ruiz e Juan Pablo Raba, é destaque na mídia. E assim, as novidades agora envolvem...

Metal Gear | Oscar Isaac é confirmado como o intérprete de Solid Snake

Com o seu desenvolvimento tendo sido noticiado há diversos meses, a adaptação da franquia de games Metal Gear voltou a ganhar novidades. E desta...

Death to 2020 | Mocumentário da Netflix é confirmado

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia com novidades sobre seu novo mocumentário Death to 2020. E assim, as informações...