-publicidade-

Fifa 21 | Gustavo Villani assume o lugar de Tiago Leifert como narrador

O Fifa 21 será lançado em 09 de outubro.

Gustavo Villani no Fifa 21
Divulgação

Com o seu lançamento já confirmado há algumas semanas, aos poucos o jogo FIFA 21 vai tendo alguns detalhes revelados pela EA Games. E após ter o seu gráfico revelado em um vídeo, agora chegou a vez de mudanças serem anunciadas em sua narração em português.

Tiago Leifert deixa a narração para Gustavo Villani no Fifa 21

Em um comunicado oficial e postagens em suas redes sociais, a EA Sports revelou que o jornalista e narrador Gustavo Villani assumirá o lugar de Tiago Leifert no novo jogo da franquia de simulador de futebol.

“É um ponto transformador na minha carreira de narrador. O EA SPORTS FIFA me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers, as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade. Depois de entrar na Globo, líder de audiência, é a vez de me juntar ao EA SPORTS FIFA, líder mundial em simulação de esporte. Uma honra”, comentou Gustavo Villani.

Ainda na ocasião, Daniel Perassolli, Especialista em Português do Brasil na equipe de localização da Electronic Arts de Madri, agradeceu a colaboração de Leifert por todos os anos de trabalho na franquia, além de também expressar a sua animação pela chegada do novo narrador:

“Em primeiro lugar, agradecemos ao Tiago por toda a dedicação, paixão e trabalho brilhante realizado em seus oito anos como narrador do FIFA. A relação profissional dele com a Electronic Arts termina da melhor maneira possível, e a relação como jogador de FIFA certamente continuará. A chegada de Gustavo Villani é uma grande honra e representa uma renovação de estilo com tudo o que os fãs da série esperam: a mesma juventude, descontração e bordões de sucesso que o transformaram em um dos principais nomes das transmissões esportivas na TV brasileira”.

Foi revelado ainda que considerando todos os talentos utilizados em FIFA 21, foram 527 horas de gravações, o número mais alto da história dos jogos FIFA no Brasil. As gravações começaram em maio de 2019 e duraram 15 meses, utilizando estúdios em São Paulo e Rio de Janeiro. Elas só tiveram uma pausa de um mês, em virtude do nascimento da filha do Gustavo, Isabela. Durante a pandemia no Brasil, os estúdios foram desinfetados antes de cada sessão, e medidas de segurança necessárias, como a utilização de máscaras e distanciamento social, foram aplicadas. 

Confira o vídeo de anúncio divulgado:

Terceiro participante nas transmissões do FIFA 21 é confirmado

Também foi revelado no anúncio que, pela primeira vez na história da franquia em português do Brasil, o FIFA 21 irá contar com um terceiro participante nas transmissões da partida. Diretamente do estúdio virtual da EA SPORTS TV, o repórter interpretado por André Sauer irá interagir com Gustavo Villani para trazer os resultados dos demais jogos do campeonato.

Já imaginou a emoção de depender do resultado do Real Madrid para se classificar na última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, e, de repente, escutar “Tem gol no Santiago Bernabéu” durante a narração? Ou saber que o seu futuro como treinador no Modo Carreira depende do título italiano e de uma derrota do Milan na última rodada, e ouvir Gustavo Villani comentar “Tenho a informação de um pênalti no San Siro”?

André Sauer, o repórter virtual do FIFA 21, possui uma sólida carreira no mundo da dublagem do entretenimento, emprestando sua voz a personagens das séries mais populares do mundo, como em Game of Thrones (Jon Snow), Friends (Chandler) e muitas outras. 

As novidades e retornos do FIFA 21

O novo FIFA 21 promete aos seus jogadores e jogadoras uma experiência ainda mais real. O site do título destaca que será possível sentir no controle o impacto dos chutes, passes, defesas, divididas e rebatidas do jogo. A ideia, segundo a empresa, é a de aprofundar a experiência de jogabilidade, deixando o ritmo literalmente nas mãos dos usuários.

Além disso, em busca de mais realismo, o projeto contará com uma nova iluminação em busca de destacar ainda mais os detalhes nos rostos, cabelos, uniformes, e ambientes. A ideia é que seja possível experimentar uma movimentação mais realista do que está acontecendo nas telas, com novos comportamentos sendo introduzidos nas situações que ocorrem nos campos. Será possível, por exemplo, percebermos um jogador pedindo a bola com gestos e gritos.

Os retornos para a edição do FIFA 21 ficam por conta do Volta Football, conhecido por muitos como o Fifa Street, além da presença dos campeonatos UEFA Champions League e CONMEBOL Libertadores.

Vale lembrar que anteriormente também foi revelado o lançamento da ferramenta intitulada EA SPORTS Dual Entitlement. A mesma será lançada para evitar que um jogador tenha que comprar o título duas vezes em gerações diferentes, permitindo assim que o FIFA 2021 e o Madden NFL 2021 tenham suas versões atualizadas de forma gratuita para a próxima geração. Ou seja, quem adquirir os títulos no Xbox One poderá fazer a transição para o Xbox Series X, assim como jogadores do PlayStation 4 poderão ir para o PlayStation 5 sem custo adicional.

Fifa 21 será lançado em 09 de outubro com versões que variam de R$ 299 até R$ 499. 

Confira também: 

The Last of Us Parte II | Crítica (Sem Spoilers)

Marvel’s Avengers | Homem-Aranha será adicionado ao jogo em 2021

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Fifa 21 | Gustavo Villani assume o lugar de Tiago Leifert como narrador
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,933FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,544SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Fifa 21 | Gustavo Villani assume o lugar de Tiago Leifert como narrador
- publiidade -

Últimas Postagens

Uglies | Joey King vai estrelar no filme da Netflix

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia com novidades sobre seu novo filme Uglies. E assim, agora as novidades envolvem...

Borat | Sequência vai estrear no Amazon Prime

Após o sucesso de seu primeiro filme que foi lançado em 2006, Borat volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem...

Mais de 50 filmes da Disney deixarão o catálogo da Amazon Prime em outubro

Contando há alguns meses com adições de grandes filmes da Walt Disney Pictures em seu catálogo, o Amazon Prime Video acabou chamando muita atenção...

O Rei Leão | Disney está desenvolvendo uma continuação do filme de 2019

Após o seu lançamento e grande sucesso em 2019, a versão em CGI de O Rei Leão voltou a ganhar novidades. E desta vez,...

Jovens Bruxas | Filme da Blumhouse ganha trailer e data de lançamento

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, agora a nova versão do filme Jovens Bruxas, que em inglês levará o título de The...

Miss Marvel | Chamada de elenco revela 4 novos personagens

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses pela Marvel Studios e o Disney+, a série Miss Marvel vai ganhando novidades. E assim, agora os novos detalhes chegam...

Amor com Data Marcada | Netflix divulga trailer do filme com Emma Roberts

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, agora o filme Amor com Data Marca, estrelado por Emma Roberts (American Horror Story 1984), teve...

Indiana Jones 5 | David Koepp fala sobre a saída de Steven Spielberg

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, e já tendo passado por algumas mudanças em seus bastidores, o filme Indiana Jones 5 voltou a...