-publicidade-

Far Cry: New Dawn | Um novo começo em Hope Country

Spin-off de Far Cry 5 é tão bom quanto o antecessor

Far Cry: New Dawn é o mais novo jogo da Ubisoft em sua famosa franquia de FPS. O game, tratado como um spin-off de Far Cry 5, pode até mesmo ser considerado uma expansão stand-alone, tamanha as coincidências com o jogo anterior, afinal, não é só Hope Country que eles têm em comum.

E você quer saber o que nós achamos dessa nova história, cheia de personagens conhecidos e alguns novatos? Como está o mundo fictício dos Estados Unidos pós-explosão nuclear? A resposta você confere agora, em mais uma crítica do Jornada Geek!

Salvar o mundo. De novo!

A sua missão em Far Cry: New Dawn é, assim como em Far Cry 5, salvar o condado de Hope Country. O título é quase uma sequência direta, afinal, após a explosão nuclear que devastou a região, todos os sobreviventes foram para os bunkers (se você jogou Far Cry 5 e não estranhou a quantidade de esconderijos no jogo, agora você tem a sua resposta!) e ali ficaram. Mas, 17 anos depois, um grupo de sobreviventes resolve ir à superfície e encontra um mundo com vida: flora e fauna praticamente restaurados pela própria natureza e retratados pela Ubisoft de uma forma belíssima.

No entanto, nem só de flores e ambientes bonitos é feito Far Cry: New Dawn. As vilãs gêmeas Pepê e Neném Mickey e Lou são as grandes vilãs do game e um velho conhecido está de volta: Joseph Seed, O Pai. Ele mesmo. O vilão de Far Cry 5 e o Novo Éden serão um dos grandes aliados em sua luta para expurgar a influência da dupla da região.

Far Cry: New Dawn
Ambientes coloridos destoam da violência do game (Foto: Divulgação)

Jogabilidade clássica, com inovações

Far Cry: New Dawn tem seu motor gráfico e sua jogabilidade inspirada em Far Cry 5. Ou seja, se você está acostumado com a franquia, não vai notar nenhuma grande diferença. Assim como no jogo base, é possível explorar a região a pé, por barcos e até em pequenos aviões. Há ainda a introdução das Expedições, que são missões onde o jogador vai para regiões distantes de Hope Country em busca de suprimentos.

Capturar postos avançados também ficou mais desafiador. Se em Far Cry 5 você encontrava o local, eliminava todos os inimigos e domava o local, agora você pode fazer isso em três dificuldades. Tá, fazer isso só pela primeira vez é suficiente para a história andar, mas se quer ganhar mais recursos e recompensas, é bom se aventurar em níveis mais difíceis. Por fim, aprimorar a sua base traz melhorias, com novas armas, carros e outras novidades menores para o seu personagem.

Far Cry: New Dawn
A fauna de Hope Country sofreu modificações visuais após a bomba nuclear (Foto: Divulgação)

Graficamente perfeito

- publicidade-

Eu já elogiei acima, mas é importante frisar em como a Ubisoft foi certeira no trabalho gráfico realizado em Far Cry: New Dawn. Imaginar um mundo pós-nuclear, até então, restrito às reais bombas de Hiroshima e Nagasaki, na Segunda Guerra Mundial, é uma tarefa complicada. Ao contrário de cenários de destruição, morte e caos, como a franquia Fallout apresenta, New Dawn mostra a força de recuperação da natureza.

É claro que Far Cry 5 e New Dawn compartilham diversas semelhanças em seus ambientes, mas é interessante notar como o ambiente florido e colorido, somado as águas claras, deram um novo destaque à região. Mesmo em um PS4 comum, o game apresenta gráficos muito bem trabalhados, indo dos detalhes de armas, às expressões faciais, passando por iluminação de cenários e a gestão de dia e noite.

Far Cry: New Dawn
Mickey e Lou são as grandes vilãs de Far Cry: New Dawn (Foto: Divulgação)

Mas nem tudo são flores

Se tudo o que eu falei até agora são elementos positivos e dignos de elogios em Far Cry: New Dawn, é preciso ressaltar que o jogo traz pontos que podem afastar os jogadores mais exigentes. À começar pela duração: enquanto Far Cry 5 dura em torno de 30 horas para se completar a história principal e as missões secundárias, New Dawn vai ocupar cerca de 17 horas da sua atenção. Não é tão longo, mas é aceitável, principalmente porque o jogo não tem o “preço cheio” praticado no mercado.

- publicidade -

O maior problema do título está em sua linearidade. Enquanto Far Cry 5 te dava a opção por qual caminho seguir, aqui você obrigatoriamente segue o caminho pré-definido pelo jogo. Novamente não é uma questão grave, acontece em diversos títulos do mercado, mas depois de toda a liberdade nos dada no jogo anterior, é de se estranhar essa mudança repentina.

Far Cry: New Dawn
Desafios de caça seguem sendo um dos principais atrativos do game (Foto: Divulgação)

Veredito

Se você jogou e gostou de Far Cry 5, New Dawn é uma pedida quase que obrigatória em sua biblioteca de games, principalmente por tirar aquela sensação de que ainda “não acabou” após o trágico final do game de 2018. Se você curte temas pós-apocalípticos, jogos em FPS, com mundo aberto e com histórias relevantes, o jogo também é para você. Na verdade, fica difícil não recomendá-lo, mesmo com os “problemas” citados. O jogo diverte, é bem otimizado e tem gráficos excelentes. O que mais pode faltar?

Far Cry: New Dawn | Um novo começo em Hope Country

Far Cry: New Dawn está disponível para PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam e Uplay. O preço varia de acordo com a plataforma escolhida. No Metacritic, o jogo teve média de 72 pontos na versão avaliada.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Far Cry: New Dawn | Um novo começo em Hope Country
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,498SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Far Cry: New Dawn | Um novo começo em Hope Country

Últimas Postagens

Euphoria | Episódio especial é anunciado para dezembro

Assim como muitos projetos, a série Euphoria acabou tendo também o desenvolvimento da sua 2ª temporada atrapalhado pelo Coronavírus (Covid-19). Entretanto, após os primeiros...

6 Curiosidades sobre A Maldição da Mansão Bly

Com um mês recheado de novidades, algo que já se tornou meio que tradicional em sua existência, a Netflix recentemente lançou A Maldição da...

A Voz Suprema do Blues, estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, ganha o seu primeiro trailer

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, agora o filme A Voz Suprema do Blues, estrelado por Viola Davis (Esquadrão Suicida) e Chadwick...

Crônicas de Natal: Parte 2 | Assista ao trailer do filme produzido pela Netflix

Com a sua data de lançamento já confirmada para novembro, o filme Crônicas de Natal 2, estrelado por Kurt Russell (Guardiões da Galáxia Vol. 2), voltou a...

Transformers: Campos de Batalha será lançado em 23 de outubro

Com o seu desenvolvimento tendo sido anunciado há algum tempo, agora foi revelado que o jogo Transformers: Campos de Batalha está próximo de ser...

Xbox Series X | S: 30 jogos que estarão disponíveis no dia do seu lançamento

Após muita espera por parte do público ao longo dos últimos meses, os consoles da nova geração estão com o seu lançamento cada vez...

Cães de Guerra será exibido no Supercine (Conheça a sua trama)

Lançado originalmente em 2016, o filme Cães de Guerra agora terá uma nova exibição na TV aberta através do Supercine neste sábado, 17 de...

O Mensageiro do Último Dia | Assista ao trailer do filme

Dando início à sua campanha promocional, o filme O Mensageiro do Último Dia, estrelado por James Badge Dale (Guerra Mundial Z), é destaque na mídia....