-publicidade-

ELIOSI’S HUNT | Game nacional tem qualidade sim!

Trata-se de um jogo sci-fi de tiro e plataforma ambientado em um universo único, trazendo um gameplay desafiante e fluido, com gráficos bem trabalhados

O mercado de games no Brasil cresce a cada dia mais e isso fica latente com as mais variadas novidades trazidas pelo vasto material vendido nas plataformas digitais. O independente e brasileiríssimo Eliosi’s Hunt, do estúdio TDZ Games, de Belo Horizonte, é mais um título que reforça a tese de que temos bons desenvolvedoras no país, trazendo um jogo muito bonito e de qualidade.

E você vai saber tudo sobre essa belezura agora, em mais uma crítica do Jornada Geek!

Questões iniciais

No game, você encarna Eliosi, um extraterrestre de uma raça conhecida como zelicano, que almeja se tornar um caçador de recompensas e vive em busca de contratos. A história é dinâmica, apesar de não ser o mais importante aqui.

Com a câmera de cima, Eliosi’s Hunt tem obstáculos e cenas de fuga (como correr das bolas rolantes) que chegam a lembrar vagamente Crash Bandicoot. Sua jogabilidade muito lembra Solstice Chronicles M.I.A, contando com a visão isométrica e com aspectos como mira, direcionamento e até mesmo questões de arsenal muito semelhantes ao título citado.

Eliosi's Hunt
Este é Eliosi, o protagonista do game. (Foto: Divulgação)

Jogabilidade fácil, jogo desafiador

- publicidade-

A jogabilidade no game é muito simples e intuitiva, podendo ser jogado tanto no teclado e mouse, quanto no joystick. Além disso, a fluidez dos movimentos auxilia na boa experiência, o que faz muita diferença, sobretudo nos títulos indie.

Outra coisa interessante são os drops encontrados ao longo das fases, que ajudam a aniquilar facilmente os inimigos. Mas isso não ocorre sempre: na maior parte do jogo, Eliosi conta apenas com uma simples pistola, que torna a jogabilidade ainda mais desafiadora. Mas os limitados drops são variados, indo de shotguns robustas até a jetpacks.

Eliosi's Hunt
Tiro é o que mais se vê na tela. (Foto: Divulgação)

- publicidade -

No quesito ameaças, o jogo oferece incontáveis inimigos e chefes que dificultam demais a vida do pobre Eliosi. E olha, não é tão simples eliminá-los. É preciso entender e analisar cada golpe para atingir o ponto fraco do rival. Eu gostei do nível desafiador do game nesse aspecto e gostei mais ainda da resposta dos movimentos do protagonista.

Considerações finais

Muito bom e bem difícil, Eliosi’s Hunt é um excelente título do mercado nacional. Morrer neste jogo é fácil e estar nele requer muita paciência, percepção e boa tomada de decisão. Os checkpoints encontrados nas fases te dão duas escolhas: ou salvam seu progresso ou aumentam a velocidade de nosso protagonista. Ou seja, o poder de escolha aqui pode ser crucial para segurar sua paciência.

Eliosi's Hunt
O círculo é o tão famigerado checkpoint… Foto: Divulgação.

De toda forma, o título brasileiro merece respeito e o seu lugar ao sol. Mostrou bons gráficos, boa resposta na jogabilidade e história modesta, mas divertida. Chefes e mapas desafiadores são o ponto alto do título, que merece uma chance. E aí, vai encarar?

Nota ótimo

Eliosi’s Hunt é um jogo sci-fi de tiro e plataforma ambientado em um universo único, trazendo um gameplay desafiante e fluido, com gráficos bem trabalhados. O jogo custa R$ 15,50 na PlayStation Network e R$ 9,99 na Steam. A versão de Xbox One foi anunciada, mas ainda não recebeu data de lançamento.

- publicidade -

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,374FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: ELIOSI'S HUNT | Game nacional tem qualidade sim!

Últimas Postagens