-publicidade-

DAY OF INFAMY | Sobreviver é o mais difícil

O game é mais um FPS multiplayer baseado na Segunda Guerra Mundial. Mas será que há algo de diferente nele?

Day of Infamy – Dia da Infâmia, em português – é mais um FPS multiplayer baseado na Segunda Guerra Mundial. O game é dos mesmos criadores de Insurgency, a New World Interactive. Aqui, você está na pele de soldados do Eixo ou dos Aliados, em mapas que simulam batalhas reais do conflito.

Será que há algo de diferente em Day of Infamy que compense a compra em relação à outros FPS’s? Vamos descobrir agora, em mais uma review do Jornada Geek!

Realidade à flor da pele

Em Day of Infamy, existe um aspecto essencial para ser ressaltado diante da vasta gama de FPS’s com a mesma temática: o realismo. Os bombardeios e cortinas de fumaça ordenados pelos oficiais de cada time, trazem uma tensão e um cuidado redobrado no campo de batalha.

Além disso, tais artifícios são de extrema importância para as equipes tomarem controle dos pontos ao longo do mapa, outro aspecto que aproxima Day of Infamy de jogos já consagrados. Soma-se isso à qualidade do som ambiente do jogo, recheada de diálogos entre os soldados e muitos, muitos tiros. Outra característica que chama atenção no jogo são as oito classes, muitas comuns em outros games do estilo, além das inúmeras armas.

E essa jogabilidade que busca aproximar-se da realidade, pode não ser agradável para alguns gamers. Isso fica evidente ao observar que não há aquela mira em cruz, comum em vários jogos. Mas existe a possibilidade de o jogador utilizar a função de mirar no botão direito do mouse, centralizando a arma. Isso torna o jogo mais real, porém muito mais difícil e um tanto quanto confuso, chegando a ser, por vezes, frustrante.

- publicidade-

Day of Infamy
Os bombardeios são a grande sacada do jogo, trazendo um nível de realismo interessante para as partidas. (Foto: Divulgação)

Variedade nos modos de jogo

Os principais modos de jogo são:

  • Offensive: uma equipe defende três objetivos e a outra busca toma-los, trazendo assim mais reforços;
  • Liberation: mais próximo do modo clássico, onde as equipes lutam pelos mesmos pontos, com o mesmo número de soldados de cada lado;
  • Entrenchment: No modo cooperativo, de jogadores contra bots, deve-se defender posições diante de investidas inimigas, sendo um modo extremamente desafiador.

Day of Infamy
O jogo conta com inúmeros personagens, aumentando o realismo mapa a mapa. (Foto: Divulgação)

Gráficos e mecânica

- publicidade -

Já os gráficos não são surpreendentes e a mobilidade in-game acaba parecendo um pouco travada, limitada. Mas ainda assim o jogo consegue trazer o que se propõe: um campo de batalha onde a infâmia prevalece, sendo praticamente impossível não morrer, vez que um ou dois tiros são suficientes para derrubar os soldados.

Vale a pena?

Comparado a outros jogos, Day of Infamy pode até ser um bom passatempo, mas ainda perde de muito para outras franquias já consagradas e precisa de muitos acertos. Mesmo assim o realismo chama a atenção, sendo uma boa saída para entusiastas da Segunda Guerra Mundial. Sua ação constante e o medo de ser ferido ao longo da partida trazem um tom ainda mais interessante para a jogatina.

A versão padrão do jogo custa R$ 36,99 na Steam, enquanto a Deluxe sai por R$ 55,99, o que é uma boa vantagem em comparação com jogos AAA. Até o momento, o game é exclusivo de PC. No Metacritic, o jogo foi avaliado com 77 pontos.

Nota bom

*Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,085FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,466SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: DAY OF INFAMY | Sobreviver é o mais difícil

Últimas Postagens

Lupin | Assista ao trailer da nova série da Netflix

Com o seu desenvolvimento já anunciado ao lado do lançamento previsto para 2021, agora a série francesa Lupin, que será estrelada por Omar Sy,...

Destemida | Conheça o novo filme da Netflix

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Destemida chegou recentemente ao catálogo da Netflix como um dos seus lançamentos para dezembro....

Novidades no Amazon Prime: Confira a lista com as estreias de dezembro

Com o mês de novembro já tendo chegado ao final, o serviço de streaming Amazon Prime Vídeo aproveitou para revelar suas novidades para as...

Nancy Drew | Assista ao teaser trailer da 2ª temporada

Com a sua estreia atualmente já definida para acontecer em janeiro, a 2ª temporada da série Nancy Drew voltou a ganhar novidades recentemente. E...

Van Helsing | James Wan irá produzir novo filme para a Universal Pictures

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E entre...