-publicidade-

YS VIII: LACRIMOSA OF DANA | Um RPG cheio de exploração

Se você gosta de JRPGs e RPGs de ação, você vai gostar de Ys VIII: Lacrimosa of Dana!

Ys VIII: Lacrimosa of Dana é um RPG de ação japonês que havia sido lançado no ano passado para o PS Vita e somente no Japão. Ele é o oitavo game da franquia Ys.

Ao trazer o game para o PlayStation 4 e PC , a desenvolvedora Nihon Falcom, através da NIS America, trouxe também o jogo para fora das terras japonesas. Mas e aí, será que é uma boa adição à prateleira? Saiba agora, em mais uma review do Jornada Geek!

A história

Apesar de ser o oitavo game da franquia, você não precisa ter jogado os últimos pra poder entender a história de Lacrimosa of Dana, mas eles se passam no mesmo mundo e no mesmo universo, contendo por vezes alguns personagens da franquia. Entretanto, no geral, a história de cada game é contida somente naquele game. Dessa forma qualquer um pode começar a jogar e quem já é veterano da série vai perceber algumas referências e easter eggs. É uma ótima forma de atingir os dois públicos.

A história de Ys VIII: Lacrimosa of Dana é focada no personagem Adol Christin, um aventureiro que está trabalhando temporariamente de marinheiro. Durante a sua estadia, o navio Lombardia é naufragado e os sobreviventes acordam na ilha amaldiçoada de “Seiren Island“, um lugar de onde ninguém jamais voltou.

Adol tem um feeling parecido com o de Link, de The Legend of Zelda. Ele não tem quase nenhuma fala e a grande parte delas são feitas através de escolhas do jogador.

- publicidade-

Dito isso, o título apresenta algumas opções bem diferentes que, apesar de não mudarem o final da história, apresentam uma variação nos diálogos e da interpretação dos personagem bem satisfatória. No fundo, há bem mais coisas sobre a narrativa, mas não queremos estragar a surpresa. O resto você vai ter que descobrir por conta própria.

Ys VIII: Lacrimosa of Dana
Foto: Divulgação

Incentivo à exploração

É em Seiren Island que nós passamos nossa aventura. Em um cenário bem parecido com Lost, nós devemos encontrar o restante dos sobreviventes e… bem, sobreviver!

- publicidade -

Durante o jogo, encontramos passageiros com diversas especialidades que podem contribuir para o progresso geral do grupo. Seja na forma de medicamentos, construção de acessórios, itens, etc. Isso tudo contribui para o fator de exploração. Você pode achar diversas coisas no seu caminho, como madeira, pele, rochas e outros itens que podem ser úteis para a fabricação de algum objeto ou de alguma necessidade para a sua base.

Dessa forma, a exploração do cenário não é apenas útil, como também recompensadora e te deixa livre pra escolher como você pretende usar os itens que você obteve.

Ys VIII: Lacrimosa of Dana
Foto: Divulgação

Gameplay

O gameplay de Lacrimosa of Dana é focado em ação. Visualmente é bem parecido com jogos de Hack n’ Slash, mas ele não é focado em combos. Você tem ataques normais, que podem ser executados com variantes aéreas.

O que torna o gameplay mais interessante é o uso de habilidades que são mapeadas com o R1 + um dos botões principais. Dessa forma, você pode quebrar uma sequência no meio e usar uma dessas habilidades. Recompensando, assim, o reflexo rápido e é visualmente gratificante.

Conforme você usa as habilidades, elas sobem de nível, realizando mais dano. Você também pode trocá-las a vontade no menu, te deixando com a customização mais confortável pra você.

- publicidade -

Além disso, o jogo tem perfect dodge e perfect defense que, quando realizados no último segundo, permite que você pare o tempo momentaneamente ou realize golpes críticos, respectivamente. Por fim, o game também conta com uma barra especial, que ao preenchida pode realizar uma sequência devastadora nos inimigos.

Ys VIII: Lacrimosa of Dana
Foto: Divulgação

Dificuldade alta

Para os jogadores mais hardcore, Ys VIII: Lacrimosa of Dana oferece dificuldades insanas! O modo normal já possui uma dificuldade satisfatória, mas ele é somente o segundo de cinco dificuldades disponíveis! Por exemplo: no último nível, você não pode guardar as garrafas que você usa as poções (que posteriormente seriam usadas pra preencher com outra poção).

Dito isso, todas as dificuldades já estão disponíveis desde o começo. Então você não precisa zerar o jogo pra liberar a dificuldade insana. Se você já é um jogador experiente, pode começar já de cara no modo mais difícil. O lado bom é que, mesmo se você sentir que exagerou na dificuldade, pode alterná-la no menu a hora que quiser.

Ys VIII: Lacrimosa of Dana
Foto: Divulgação

Veredito

Ys VIII: Lacrimosa of Dana é uma excelente pedida para os fãs de jRPG e de RPGs de ação em geral. Ele incentiva e recompensa a exploração de cenário além de ter um combate rápido, divertido e que pode ser bem difícil!

Nota ótimo

Ys VIII: Lacrimosa of Dana ficará disponível dia 12 de Setembro para PC, via Steam, por R$ 105,99, PlayStation 4 , por R$ 229,99 e PS Vita, ainda sem preço oficial.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,167FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,476SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: YS VIII: LACRIMOSA OF DANA | Um RPG cheio de exploração

Últimas Postagens

Surface | Gugu Mbatha-Raw vai estrelar na série da Apple TV+

Começando a ser alvo de novidades aos poucos, a série Surface ganha destaque na mídia. E assim, as novas informações envolvem a formação do seu...

Euphoria | Assista ao trailer do episódio especial

Após ter sido confirmado pela protagonista da série, Zendaya, o episódio especial de Euphoria volta a ser destaque na mídia. E assim, as novidades envolvem justamente...

Willow | Série do Disney+ ganha novidades no elenco

Após muitos rumores, a série Willow teve o seu desenvolvimento confirmado pelo Disney+ há algumas semanas. E assim, agora aos poucos começam a surgir...

Gavião Arqueiro | Florence Pugh participará da série como Yelena Belova (Rumor)

Com o seu desenvolvimento definido há algum tempo, a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro aos poucos vai ganhando cada vez mais novidades. E entre elas,...

Assassin`s Creed Valhalla | Review

Classificação: Iniciada no ano de 2017, a franquia de games Assassin's Creed acabou se tornando um grande sucesso para a Ubisoft desde o seu primeiro...