-publicidade-

CONAN EXILES | Impressões do alpha

Com temática única, game se destaca no gênero sobrevivência

Jogos de sobrevivência são a onda do momento. Todo o mês temos algo novo saindo na Steam, desde games feitos com assets de kits de modelagem básicos até produções de estúdios grandes. Conan Exiles está mais para o segundo caso, e é um título bem ambicioso produzido pela Funcom.

Ele está em alpha aberto na Steam, como sempre acontece com jogos desse estilo, e tivemos a oportunidade de testar. Será que o game tem identidade o suficiente para se destacar nesse mar de jogos parecidos, ou é só mais um minecraft com visual sujo e bárbaro? Vamos ver isso agora, em mais uma prévia do Jornada Geek.

Conan Exiles 1
Agora a coisa vai ficar séria; (Fonte: Divulgação)

Sobrevivendo no Deserto

Conan Exiles segue a mesma linha de jogos de sobrevivência. Começamos (literalmente) pelados, caindo de uma cruz no meio do deserto. Saímos sem rumo, catando pedras no chão para poder criar ferramentas básicas. Começamos com uma picareta, machados, espadas, roupas leves, e por aí vai. Depois, nos preocupamos em criar bases seguras para guardar nossas riquezas e nos proteger de ataques de animais e outros jogadores.

Aqui, dependendo do servidor, temos de nos preocupar com inimigos do cenário e outros jogadores. Mais ou menos como funciona em Ark: Survival Evolved. Temos tartarugas bípedes, seres que se parecem com trolls, NPC’s que correm pelados e toda sorte de fauna e flora. É legal para ter desafio, mas frustrante quando estamos sem nada e, de repente, começamos a levar pauladas na cara sem nem saber o que está acontecendo. Mas, nada de novo para que está acostumado a jogar jogos do gênero, não é?

Conan Exiles screenshot
Uma péssima maneira de morrer. (Fonte: Divulgação)

Servidores Personalizados

- publicidade-

Uma coisa legal é que o game tem uma busca de servidores muito bem feita. Quando entramos, escolhemos nosso estilo de jogo e o que queremos. Se somos hardcore, queremos mais PvP ou PvE, essas coisas. É uma mecânica simples, mas que funciona muito bem. Caímos direto na tela de seleção com um misto de servidores oficiais e da comunidade.

Mas é aí que está o maior problema de Conan Exiles. Os servidores estão lotados de hackers, tanto oficiais quanto da comunidade. Jogadores tóxicos também, mas isso é de se esperar em jogos desse estilo. Mas jogadores usando hacks quebram completamente a experiência. Não tem muito porque fazer uma super base se o inimigo pode simplesmente andar através das paredes, não é?

Fora isso, temos alguns problemas de lag causados pelo próprio jogo. Mas isso é de se esperar pelo fato do game ser early access. E, nesse ponto, ele até que funciona bem se comparado a outros na mesma situação.

- publicidade -

Conan exiles screenshot 3
Opções são sempre bem vindas. (Fonte: Reprodução)

Conclusão

Em se tratando de early access, Conan Exiles está em uma boa posição. Ele acerta nos básicos, e está sendo constantemente atualizado com coisas novas. Temos um semblante de história, que pode ser vista em pedras e papéis. Temos um sistema de sacrífico e coisas novas sendo adicionadas em updates regulares. Ao que parece, a Funcom está empenhada e decidida à fazer o jogo crescer ainda mais, e construir em cima da fundação sólida que colocaram aqui.

Para os que tem força e paciência de aguentar jogos de sobrevivência, Conan Exiles é uma boa pedida. Divertido e com uma temática única, ele pode render boas horas de diversão e muitas histórias para contar com amigos. Só teremos que procurar bem até achar um servidor que cuide do problema dos hackers, que atrapalham o divertimento de todos.

Conan Exiles possui tradução em português, e pode ser adquirido por R$ 59,00 na Steam.

*Review elaborado usando a versão de PC do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

542,963FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,467SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: CONAN EXILES | Impressões do alpha

Últimas Postagens

Warner na CCXP Worlds | O que sabemos sobre o painel que ocorre no domingo

Meses após o seu anúncio realizado, a CCXP Worlds finalmente chegou ao público neste final de semana em uma versão completamente virtual. E desta...

Monster Hunter | Cena inédita do filme é divulgada na CCXP Worlds

Com o seu desenvolvimento confirmado há meses, o filme baseado na franquia de games Monster Hunter está cada vez mais próximo de chegar aos cinemas. E assim, uma...

Mulher-Borracha | Warner está desenvolvendo filme baseado em personagem da DC

Com diversos projetos da DC atualmente em desenvolvimento, aos poucos vão também surgindo outras novidades. E entre elas, a mais recente envolve uma adaptação...

Naomi | Adaptação de HQ está sendo desenvolvida por Ava DuVernay

Começando a ser destaque na mídia, a adaptação televisiva de Naomi é alvo de novidades. E assim, as mais recentes envolvem o anúncio do...

Paramount na CCXP Worlds | Confira a programação do painel do estúdio

Após muitas expectativas ao longo das últimas semanas e diversos anúncios, a CCXP Worlds finalmente começou nesta sexta-feira, 04 de dezembro. E com isso,...