-publicidade-

Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review

Lançado em 28 de agosto, Captain Tsubasa é um passeio pela nostálgia de forma divertida.

Captain Tsubasa Rise of New Champions
Divulgação

Classificação:

Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review

Com a sua primeira versão lançada originalmente entre 1983 e 1986, o anime Super Campeões (conhecido também como Captain Tsubasa) acabou chegando ao Brasil em um período em que títulos como Cavaleiros do Zodíaco e YuYu Hakusho estavam em alta e sendo transmitidos na TV aberta através da falecida Rede Manchete. O mesmo é claro, rapidamente conquistou o seu espaço. Anos se passaram, mudanças ocorreram, e novas versões do título (sempre baseadas em seus mangás) foram surgindo mostrando novas abordagens e momentos envolvendo os seus personagens.

Agora, 2 anos após a sua última versão ser exibida no país através do Cartoon Network, também chega para plataformas do Playstation 4, Nntendo Switch e PC o jogo Captain Tsubasa: Rise of New Champions como um lançamento da Bandai Namco. E acredite, ele vem cercado por um ar de pura diversão e nostalgia.

A premissa do jogo é simples: trata-se de um futebol no estilo arcade, proporcionando aos seus jogadores e jogadoras aquilo que foi visto nos mangás e animes de Capitão Tsubasa. Ou seja, jogadas mirabolantes, bem desenvolvidas, além de chutes extremamente potentes através de seus personagens. A trama, por sua vez, é separada em dois momentos: o primeiro deles é a busca do Nankatsu pelo seu terceiro título do Campeonato Nacional Juvenil. Já no segundo momento, através da criação de um novo personagem, você deve traçar o seu caminho de um time de futebol juvenil até uma das maiores conquistas que um jogador de futebol juvenil pode alcançar.

A jornada de Tsubasa é o momento nostálgico e central de Captain Tsubasa: Rise of New Champions

- publicidade-

Imagem de Captain Tsubasa Rise of New Champions
Divulgação

Uma coisa que rapidamente faz Captain Tsubasa: Rise of New Champions ganhar a atenção de quem está com o controle em mãos é a nostalgia envolvendo sua história e seus personagens. A trama da sua história começa já no momento em que os personagens buscam o terceiro campeonato nacional, então não contamos mais com Wakabayashi ou Misaki como a dupla de ouro de Tsubasa Ozora no time do Nankatsu.

Ainda assim, nos traz lembranças sobre a história através dos seus adversários conhecidos que vão surgindo. As jogadas também ficam mais divertidas com o passar do jogo, já que de forma simples elas vão sendo dominadas e criando momentos nostálgicos. Inclusive, alguns deles são proporcionados por eventos do anime que vão sendo inseridos através de cenas enquanto você está em campo.

- publicidade -

Por sua vez, os gráficos que são apresentados ao público não foram feitos para ter a maior realidade possível. Na verdade, os traços usados são os melhores possíveis ao contar com o anime como a sua grande referência. E nisso o título não peca em nada. Somado ao estilo do jogo, que acabou sendo mais rápido do que imaginado inicialmente, e os seus controles simples, rapidamente você passa a querer saber apenas de jogar uma partida atrás da outra.

Jornada do Novo Herói: uma nova história, alguns problemas, mas muita diversão

Jornada Novo Herói em Captain Tsubasa Rise of New Champions
Divulgação

Após completar a trajetória do Nankatsu em busca do seu novo título nacional, o jogador ou jogadora pode partir para uma outra etapa mais difícil intitulada Novo Herói. É aqui que você cria o seu próprio personagem, escolhendo um caminho entre 3 opções: Colégio Furano, Colégio Musashi ou Academia Toho. Apesar de ser interessante criar o seu avatar, além de fazer o mesmo evoluir através das partidas, é neste momento que também encontramos alguns problemas.

Isso acontece não pelas partidas, que na minha opinião continuaram divertidas, e sempre subindo a dificuldade. Entretanto, são as histórias entre os confrontos que ficam cansativas (embora possam ser puladas ou aceleradas). Elas poderiam ser menores em alguns casos, e em outros nem mesmo existir. E isso com certeza será um problema para algumas pessoas, já que nesta jornada você também vai descobrindo e destravando novos times para utilizar em partidas rápidas. Ou seja, se você quiser o jogo completo, precisa chegar até o seu final.

Opinião: vale a pena jogar Captain Tsubasa: Rise of New Champions?

Essa é uma questão, acima de tudo, que no momento vai realmente depender do gosto de quem estará com o controle em mãos. Ao meu ver, por exemplo, Captain Tsubasa: Rise of New Champions me presenteou com momentos nostálgicos e muita diversão. Tirando o problema na jornada novo herói já relatado acima, mas que tem como você pular em certos momentos, foi uma experiência diferente para futebol que eu já esperava e estava preparado. Eu conhecia a proposta do jogo através dos seus trailers, e era isso que realmente me animava. Afinal, os grandes chutes e jogadas mirabolantes sempre foram um ponto alto do anime.

Ao final, foram algumas horas que gastei de forma bem satisfatória. Mas o mais significante pra mim é o fato de que tudo o que foi prometido esteve em minhas mãos. O título é simplesmente tudo aquilo que a campanha promocional prometeu ao jogador, sem tirar nada. Ou seja, diversão para aqueles que eram fãs do anime Super Campeões / Captain Tsubasa. Momentos em que você será cercado por muita nostalgia e uma grande diversão através da saga de Tsubasa e seus amigos, nada mais do que isso.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions foi lançado pela Bandai Namco para PC, PS4, e Nintendo Switch em 28 de agosto de 2020. 
- publicidade -

*Crítica escrita a partir da experiência no PlayStation 4, com o código fornecido pela Bandai Namco.

Confira também: 

Gotham Knights | O que sabemos sobre o novo jogo da franquia Batman até agora

Playstation Plus revela os seus jogos gratuitos para setembro de 2020

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,273FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review

Últimas Postagens