-publicidade-

Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review

Lançado em 28 de agosto, Captain Tsubasa é um passeio pela nostálgia de forma divertida.

Captain Tsubasa Rise of New Champions
Divulgação

Classificação:

Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review

Com a sua primeira versão lançada originalmente entre 1983 e 1986, o anime Super Campeões (conhecido também como Captain Tsubasa) acabou chegando ao Brasil em um período em que títulos como Cavaleiros do Zodíaco e YuYu Hakusho estavam em alta e sendo transmitidos na TV aberta através da falecida Rede Manchete. O mesmo é claro, rapidamente conquistou o seu espaço. Anos se passaram, mudanças ocorreram, e novas versões do título (sempre baseadas em seus mangás) foram surgindo mostrando novas abordagens e momentos envolvendo os seus personagens.

Agora, 2 anos após a sua última versão ser exibida no país através do Cartoon Network, também chega para plataformas do Playstation 4, Nntendo Switch e PC o jogo Captain Tsubasa: Rise of New Champions como um lançamento da Bandai Namco. E acredite, ele vem cercado por um ar de pura diversão e nostalgia.

A premissa do jogo é simples: trata-se de um futebol no estilo arcade, proporcionando aos seus jogadores e jogadoras aquilo que foi visto nos mangás e animes de Capitão Tsubasa. Ou seja, jogadas mirabolantes, bem desenvolvidas, além de chutes extremamente potentes através de seus personagens. A trama, por sua vez, é separada em dois momentos: o primeiro deles é a busca do Nankatsu pelo seu terceiro título do Campeonato Nacional Juvenil. Já no segundo momento, através da criação de um novo personagem, você deve traçar o seu caminho de um time de futebol juvenil até uma das maiores conquistas que um jogador de futebol juvenil pode alcançar.

A jornada de Tsubasa é o momento nostálgico e central de Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Imagem de Captain Tsubasa Rise of New Champions
Divulgação

Uma coisa que rapidamente faz Captain Tsubasa: Rise of New Champions ganhar a atenção de quem está com o controle em mãos é a nostalgia envolvendo sua história e seus personagens. A trama da sua história começa já no momento em que os personagens buscam o terceiro campeonato nacional, então não contamos mais com Wakabayashi ou Misaki como a dupla de ouro de Tsubasa Ozora no time do Nankatsu.

Ainda assim, nos traz lembranças sobre a história através dos seus adversários conhecidos que vão surgindo. As jogadas também ficam mais divertidas com o passar do jogo, já que de forma simples elas vão sendo dominadas e criando momentos nostálgicos. Inclusive, alguns deles são proporcionados por eventos do anime que vão sendo inseridos através de cenas enquanto você está em campo.

Por sua vez, os gráficos que são apresentados ao público não foram feitos para ter a maior realidade possível. Na verdade, os traços usados são os melhores possíveis ao contar com o anime como a sua grande referência. E nisso o título não peca em nada. Somado ao estilo do jogo, que acabou sendo mais rápido do que imaginado inicialmente, e os seus controles simples, rapidamente você passa a querer saber apenas de jogar uma partida atrás da outra.

Jornada do Novo Herói: uma nova história, alguns problemas, mas muita diversão

Jornada Novo Herói em Captain Tsubasa Rise of New Champions
Divulgação

Após completar a trajetória do Nankatsu em busca do seu novo título nacional, o jogador ou jogadora pode partir para uma outra etapa mais difícil intitulada Novo Herói. É aqui que você cria o seu próprio personagem, escolhendo um caminho entre 3 opções: Colégio Furano, Colégio Musashi ou Academia Toho. Apesar de ser interessante criar o seu avatar, além de fazer o mesmo evoluir através das partidas, é neste momento que também encontramos alguns problemas.

Isso acontece não pelas partidas, que na minha opinião continuaram divertidas, e sempre subindo a dificuldade. Entretanto, são as histórias entre os confrontos que ficam cansativas (embora possam ser puladas ou aceleradas). Elas poderiam ser menores em alguns casos, e em outros nem mesmo existir. E isso com certeza será um problema para algumas pessoas, já que nesta jornada você também vai descobrindo e destravando novos times para utilizar em partidas rápidas. Ou seja, se você quiser o jogo completo, precisa chegar até o seu final.

Opinião: vale a pena jogar Captain Tsubasa: Rise of New Champions?

Essa é uma questão, acima de tudo, que no momento vai realmente depender do gosto de quem estará com o controle em mãos. Ao meu ver, por exemplo, Captain Tsubasa: Rise of New Champions me presenteou com momentos nostálgicos e muita diversão. Tirando o problema na jornada novo herói já relatado acima, mas que tem como você pular em certos momentos, foi uma experiência diferente para futebol que eu já esperava e estava preparado. Eu conhecia a proposta do jogo através dos seus trailers, e era isso que realmente me animava. Afinal, os grandes chutes e jogadas mirabolantes sempre foram um ponto alto do anime.

Ao final, foram algumas horas que gastei de forma bem satisfatória. Mas o mais significante pra mim é o fato de que tudo o que foi prometido esteve em minhas mãos. O título é simplesmente tudo aquilo que a campanha promocional prometeu ao jogador, sem tirar nada. Ou seja, diversão para aqueles que eram fãs do anime Super Campeões / Captain Tsubasa. Momentos em que você será cercado por muita nostalgia e uma grande diversão através da saga de Tsubasa e seus amigos, nada mais do que isso.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions foi lançado pela Bandai Namco para PC, PS4, e Nintendo Switch em 28 de agosto de 2020. 

*Crítica escrita a partir da experiência no PlayStation 4, com o código fornecido pela Bandai Namco.

Confira também: 

Gotham Knights | O que sabemos sobre o novo jogo da franquia Batman até agora

Playstation Plus revela os seus jogos gratuitos para setembro de 2020

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

546,025FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,555SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Captain Tsubasa: Rise of New Champions | Review
- publiidade -

Últimas Postagens

Filho Pródigo | Saiba tudo sobre a nova série policial do Globoplay

Lançada originalmente nos EUA durante a temporada 2019-2020, a série Filho Pródigo (Prodigal Son em inglês) está agora chegando também ao catálogo da plataforma...

Peter Pan e Wendy | Yara Shahidi entra no elenco do filme

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, o remake em live-action de Peter Pan, agora intitulado Peter Pan e Wendy, volta a ganhar novidades. E...

Nick Fury | Personagem ganhará série no Disney+

Apostando no seu catálogo original de séries, o Disney+ volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem uma série protagonizada...

Adão Negro | Aldis Hodge viverá o Gavião Negro no filme

Com o seu desenvolvimento anunciado há anos, o filme do Adão Negro está seguindo o seu caminho para sair do papel. E assim, agora a...

Cherry | Filme com Tom Holland será lançado pela Apple TV+

Com suas filmagens já finalizadas e há um tempo sem novidades, o filme Cherry, estrelado por Tom Holland (O Diabo de Cada Dia), volta a ser destaque...

Mafia: Definitive Edition já está disponível em formato digital

Meses após muita espera e ansiedade do público, o jogo Mafia: Definitive Edition finalmente foi lançado pela 2K Games e a Solutions 2 Go em formato digital para...

Manual de Caça a Monstros | Netflix divulga o trailer completo do filme

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, agora o filme Manual de Caça a Monstros (A Babysitter’s Guide to Monster Hunting no original)...

Enola Holmes 2 vai acontecer? Confira o que sabemos

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme Enola Holmes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora começam também a surgir questionamentos...