-publicidade-

BURNOUT PARADISE REMASTERED | Take me back to Paradise City!

As corridas alucinantes estão de volta no PS4 e Xbox One!

Se você tinha saudade de correr alucinadamente pelas ruas de Paradise City ao som de Gun’s & Roses, agora é a hora. A Electronic Arts, através da Criterion Games, remasterizou seu clássico Burnout Paradise, lançando uma nova versão para PlayStation 4 e Xbox One. Mas será que um jogo com dez anos de idade pode competir de igual para igual com os lançamentos dessa geração?

Em Burnout Paradise Remastered, os jogadores vão encontrar uma cidade em que estradas e trilhas se combinam para formar uma perfeita pista de corrida repleta de diversão. Cada conjunto de semáforos esconde um desafio em particular, cada rua estava repleta de adversários e um carro novo estava logo na esquina. Você corre à toda sem parar, em uma cidade que foi projetada para ser um verdadeiro parque de diversões.

Alguma novidade?

Honestamente, nenhuma. O jogo é exatamente o mesmo de 2008. Houve uma leve, quase imperceptível, melhoria na parte gráfica. Quem tiver um PS4 Pro ou Xbox One X vai poder jogar em 4K e em 60FPS. 4K em um jogo feito pra ser 720p não faz nenhum milagre, mas a melhoria na taxa de quadros é muito bem-vinda.

As texturas estão um pouco melhores, os reflexos tem uma resolução maior e os carros projetam sombras corretamente. É um port quase que direto da versão anterior.

- publicidade-

Burnout Paradise Remastered
Foto: Divulgação

Isso poderia parecer ruim, mas Burnout Paradise é um arcade de corrida como nenhum outro que temos atualmente. Nos últimos anos a tendência foi dos simuladores. Temos Gran Turismo, Forza, Project Cars e vários outros que tinham como objetivo tornar a experiência de pilotagem mais realista possível.

Eles cumprem esse papel grandiosamente. Mas para quem curte correr a uma velocidade vertiginosa através de túneis, fazer acrobacias ridículas e pular rampas em chamas nenhum desses títulos dava a mesma emoção. Então tivemos a volta dos arcades de corrida, com Need for Speed: Payback e The Crew, entre outros. Infelizmente, nos últimos três anos nenhum desses títulos cumpriu o que prometia.

- publicidade -

Burnout Paradise era o melhor arcade de corrida em 2008 e, graças a baixa competição, agora pode ser o melhor em 2018 também. Os carros tem uma física excelente nas pistas. Você os sente pesados e presos ao asfalto, mas ainda assim consegue fazer curvas e drifts em ângulos dificílimos. Embora a região de Paradise City não seja o maior dos mapas, sempre tem algo novo para descobrir em cada esquina. Você pode gastar horas e horas só acelerando pelas ruas enquanto passa pelos portões e voa por dentro de outdoors.

Burnout Paradise Remastered
Foto: Divulgação

Para desbloquear novos veículos, você pode derrotar pilotos do próprio game ou competir em eventos que incluem corridas, acrobacias e o “Marked Man”, em que você tem que correr para um ponto no mapa enquanto veículos fortemente blindados tentam esmagá-lo.

Cada vez que você ganha um evento, você adiciona um ponto à sua licença. Com pontos suficientes, você sobe de nível e ganha novos carros. No entanto, como todo o DLC é desbloqueado desde o início, isso torna os estágios iniciais muito fáceis, se você quiser. No jogo original você começou com carros bem ruinzinhos, mas aqui você pode correr com os mais rápidos carros dos oito DLC’s inclusos logo de cara.

Todo esse conteúdo não deixa você sem ter o que fazer, com um grande número de desafios a serem alcançados, tabelas de classificação online, eventos ranqueados, regras de trânsito e uma série de troféus que acontecem em intervalos regulares. Isso sem contar as corridas online, onde você pode competir com até oito amigos.

Veredito

- publicidade -

Burnout Paradise Remastered ainda é ótimo de se jogar, mesmo que alguns de seus elementos de design mais arcaicos tenham sido trazidos com a remasterização. Visualmente, ainda parece um jogo da geração passada, mas isso não diminui a diversão que ele proporciona.

É uma pena que as produtoras não façam mais jogos de corrida arcades como esse. Enquanto elas não conseguirem entregar um festim de verdade à mesa, vamos nos satisfazendo com esse belíssimo banquete, ainda que requentado.

Nota ótimo

Burnout Paradise Remastered foi lançado no dia 16 de março para Xbox One por R$ 149,00 e para PlayStation 4 por R$ 149,90. Uma versão para PC, via Origin, chegará ainda este ano.

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,486SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: BURNOUT PARADISE REMASTERED | Take me back to Paradise City!

Últimas Postagens

A Maldição | 8 Livros de terror que poderiam inspirar a nova temporada

Dois anos após o lançamento de A Maldição da Residência Hill, a série antológica da Netflix voltou a ser destaque por conta do seu...

Mega Tubarão 2 | Ben Wheatley será o diretor do filme

Com o seu desenvolvimento já apontado anteriormente, agora o filme Mega Tubarão 2 voltou a ganhar novidades. E como já era esperado, a mais...

Soul | Disney+ divulga novo trailer dublado da animação da Pixar

Após ter sido adiado algumas vezes ao longo dos últimos meses, a animação Soul, produzida pela Pixar, está caminhando agora para o seu lançamento já confirmado...

Battlestar Galactica ganhará filme escrito e produzido por Simon Kinberg

Começando a ganhar destaque na mídia novamente, o filme de Battlestar Galactica é alvo de novidades. E assim, agora a mais recente envolve a...

Mindhunter 3ª temporada não deve acontecer, indica David Fincher

Meses após o lançamento da sua 2ª temporada, a série Mindhunter voltou a ganhar novidades sobre o seu futuro. Contudo, a mais recente delas não é...

Superman & Lois | Stacey Farber viverá uma das vilãs da série

Após ter o seu desenvolvimento confirmado há algumas semanas, a série Superman & Lois aos poucos continua ganhando algumas novidades. E com a estreia marcada...

Liga da Justiça Snyder Cut terá o retorno de Joe Manganieelo como Exterminador

Com o seu desenvolvimento anunciado há algumas semanas, e sua estreia definida para 2021 no HBO Max, o filme Liga da Justiça Snyder Cut continua ganhando...

Dash & Lily | Assista ao trailer da nova série da Netflix

Com o seu lançamento anteriormente já confirmado para novembro, agora a série Dash & Lily teve o seu primeiro trailer completo divulgado pela Netflix. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=rCJx5nPmRpo Sobre...