-publicidade-

BLACK DESERT ONLINE | A grande novidade nos MMORPGs

O MMORPG é exclusivo para PC e está à venda com versões a partir de R$ 34,96

Black Desert Online, o famoso MMORPG de ação criado pela Pearl Abyss e distribuído na América Latina pela RedFox Games, foi lançado com uma proposta de revolucionar o mundo dos jogos online, sendo repleto de funções e novidades nunca vistas nos outros concorrentes.

Seu vasto mundo aberto e qualidades gráficas impressionam, mas nós sabemos que isso não é o suficiente para um MMORPG de sucesso. Tá curioso pra saber mais sobre o game? Chega mais e acompanhe mais uma crítica do Jornada Geek!

Gráficos e customização

Inicialmente, o jogo surpreende na criação dos personagens. Além de ser repleto de classes – sete nos servidores da América Latina e quatorze nos outros – conta com uma variedade incrível de aspectos customizáveis, que vão desde a pose até as características mais detalhadas dos rostos e corpos, o que torna possível a reprodução de vários personagens famosos. Aliás, é um ponto bem comum no jogo você encontrar com figuras de outros universos adaptadas pelos jogadores.

Black Desert Online
O nível de customização do personagem é surpreendente! Foto: Divulgação.

Outro aspecto interessante de se ressaltar é que não existem papéis para determinadas classes (como healer ou support), sendo todas elas baseadas apenas em dano, o que faz com que a escolha da classe seja um ponto crucial na jogabilidade. E as masmorras são todas adaptadas para as respectivas classes, de modo que não fique impossível cumprir a missão.

- publicidade-

Retornando à questão dos gráficos, vale ressaltar a beleza e o realismo dos ambientes do jogo, mostrando todo o cuidado no detalhamento tanto da natureza quanto dos edifícios presentes no jogo, que interagem diretamente com as ações dos personagens.

História e outros detalhes

No jogo, percebi que, ao falar com os NPCs, era possível obter maiores informações sobre os acontecimentos da narrativa, dando uma ideia da profundidade da história ali inscrita. Porém, não foi um ponto que me chamou tanto a atenção. E olha que pra um estilo muito próximo aos RPGs de mesa, a história faz uma grande diferença. Títulos como World of Warcraft e Lineage II são bons exemplos de histórias no estilo.

Black Desert Online
O jogo promete batalhas épicas! Foto: Divulgação.

- publicidade -

Em Black Desert Online, você pode fazer de quase tudo: ter residência, contratar trabalhadores, criar pontos de rotas comerciais e muito mais. Um aspecto interessante in game é a questão do “conhecimento”. Ao falar com os NPCs e duelar contra monstros, você adquire pontos de conhecimento que lhe darão vantagens e que lhe permitem comprar uma casa, por exemplo.

O sistema de profissões do jogo surpreende, indo desde a pescaria, a alquimia até a um domador de cavalos selvagens (onde, aliás, você pode reproduzir e criar espécimes ainda melhores, o que é genial por si só)! Nesse sistema, é possível desde a utilização e refinamento dos materiais encontrados ao longo do jogo, tanto para uso ou até mesmo venda para os NPCs e outros jogadores, sendo uma possível fonte de renda para o seu avatar.

Black Desert Online
O mundo de Black Desert Online é imenso e rico em detalhes e NPCs. Foto: Divulgação.

Vale ressaltar o esforço da RedFox Games em criar eventos temáticos e atualizar constantemente o jogo com inúmeras novidades e promoções, algo empolgante para os jogadores.

Veredito

Particularmente, percebi uma gama enorme de informações ao entrar no game pelas primeiras vezes e não achei algo simples de se acostumar. A janela do jogo é muito poluída e repleta de detalhes e skills. O lado positivo na jogabilidade é a ação e a combinação de golpes que pode ser feita, um diferencial interessante e que foge ao estilo point-and-click.

Os gráficos do jogo surpreendem e o sistema de criação de personagens é um dos meus pontos favoritos no game. Além disso, merecem ser ressaltadas as ideias inovadoras do jogo, que demandam um maior tempo para compreensão e domínio, não sendo tão simples inicialmente. Por trazer muitas novidades, acaba demandando mais tempo do que o normal, o que pode não ser tão bom em alguns casos.

- publicidade -

No geral, como dito anteriormente, o jogo é inovador. Porém, se mostrou um pouco confuso para mim em várias partes, demandando uma longa jornada para tentar entender como tudo se passava. Mas, ele merece sim a devida atenção, sendo um título muito querido no Brasil e ao redor do mundo. Black Desert Online é uma boa pedida para os fãs dos RPGs de mesa que estão interessados em viver boas aventuras no PC.

Nota ótimo

Black Desert Online, até o momento, é exclusivo para PC e está à venda no Brasil na Steam, Hype e na loja oficial do título com versões a partir de R$ 34,96. O game atingiu média de 73 pontos no Metacritic.

*Cópia fornecida pela publisher.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,278FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: BLACK DESERT ONLINE | A grande novidade nos MMORPGs

Últimas Postagens