-publicidade-

Battlefield V | Segue a fórmula do sucesso

A franquia segue no caminho do sucesso

Em meio a tantos FPSs sobre a Segunda Guerra Mundial, a série Battlefield, da Electronic Arts e a DICE, lançou o tão aguardado Battlefield V, prometendo a mesma ação vista em Battlefield 1, com uma física arrojada e gráficos dignos dos melhores jogos da atualidade. É bom lembrar que esse pano de fundo já foi utilizado em outra ocasião, em Battlefield 1942 (2002). 

Particularmente, como um fã, faço essa análise com certo gosto. A série marca minha história com os games desde 2002, época do boom das lan houses e das longas jogatinas nas madrugadas. Hoje, com um jogo completamente repaginado, buscarei trazer minhas impressões sobre a tão aclamada série. Se você está curioso pra saber mais, fique ligado em mais uma crítica aqui, no Jornada Geek!

Modo campanha

Não há como começar essa crítica sem abordar o modo single player. Desde o tutorial inicial, maravilhosamente regido por uma narrativa intensa e emocionante, onde os jogadores encarnam soldados em veículos e em manobras à pé, ensinando o básico dos comandos, até as breves campanhas e suas histórias.

Tudo bem, é verdade que o modo Histórias da Guerras poderia ter sido mais bem desenhado, com inimigos um pouco mais espertos e tempo de duração mais longo, mas não há como dizer que a ideia foi horrível. Como se sabe, os jogos hoje acabam por priorizar muito mais os modos online. E bem, aqui, Battlefield V poderia fazer um pouco melhor na diferença. Mas já é algo bom, auxiliando os jogadores, sobretudo os novos, a se guiarem nos campos de batalha.

Battlefield V
Um dos heróis do modo para um jogador, Histórias da Guerra. (Foto: Divulgação)

Jogabilidade e gráficos

No primeiro ponto, Battlefield V tratou de aprimorar o que já andava muito bem em sua versão anterior. Colocou novas armas, veículos e mapas, condizentes com a guerra jogada e acertou nas escolhas. Além disso, conta com novos apetrechos e formas de ajudar as equipes. De pacotes de kit médico e munição até a bombardeios mirados pelos jogadores, a novidade implementada pelo jogo pode auxiliar ainda mais na matança, sendo crucial para a tomada de novos pontos estratégicos.

- publicidade-

Mais do que isso, o jogo e as suas ideias fluem tão bem quanto no antecessor. É bem verdade que poderia ter um “algo a mais”, mas a EA e a DICE fizeram um bom trabalho, digno de muitas horas de jogatina. Me incomodou um pouco a dificuldade em desbloquear as armas, mas talvez seja apenas uma questão de tempo – coisa que nem todo jogador pode ter.

Battlefield V
Os efeitos durante a jogatina impressionam. (Foto: Divulgação)

Os tiroteios estão bem intensos. Qualquer passo em falso ou exposição exagerada, e uma bala derruba seu soldado. Estratégia e trabalho em equipe seguem sendo aspectos importantes – mesmo que os jogadores no multiplayer pouco dialoguem.

Já na questão gráfica, o jogo da um show. As cutscenes do modo single player são excelentes e muito bonitas. Mas, a grande sacada é a beleza da gameplay, que surpreende. Entre terrenos acidentados e campos floridos, os mapas e personagens são muito bem desenhados. O melhor de tudo é que o jogo não tem grandes problemas para rodar em computadores medianos. Mesmo que custe um pouco do desempenho, as pessoas não ficarão sem jogar.

Battlefield V
Em alguns momentos, os inimigos surgem de todos os lados. (Foto: Divulgação)
- publicidade -

Agora, só uma coisa me incomoda… Enquanto os jogadores estão caídos, esperando um médico para salvá-los, ocorrem alguns pequenos glitches, que chegam a ser até engraçados. Não influencia a jogabilidade, mas poderia ser algo mais polido.

Multiplayer – o que mudou?

Bem, o multiplayer segue algo muito próximo do que já era visto, contando com os modos Dominação, Ruptura, Conquista e Linhas de Frente. Há também um modo especial e que é o diferencial desta versão, o Operações Grandiosas. Nele, misturam-se os modos anteriores, recriando batalhas monumentais em diferentes momentos da guerra, que são representados diariamente. Em cada data os mapas e estilos de jogo se alternam, onde os resultados das batalhas influenciam diretamente nos dias que se seguem. Essas mudanças impactam os atacantes e os defensores, criando facilidades para um dos lados e, consequentemente, dificuldades para o outro.

Battlefield V
O realismo dos gráficos chama atenção em Battlefield V (Foto: Divulgação)

Neste modo, há uma necessidade das equipes se balancearem entre as quatro classes, mesmo que nessa versão outros personagens possam curar, além do já tradicional médico. O restante, por exemplo, pode alternar entre batedor, atento sniper que marca e assassina de longe; suporte, que faz o fogo de supressão e assalto, responsável pelo ataque rápido, com um estilo mais equilibrado.

Há uma novidade simples, mas interessante: a maior personalização dos soldados. Nesse aspecto, pode-se escolher desde o sexo do personagem, diferentes aparências, até mesmo as roupas, pinturas faciais e capacetes.

Battlefield V
Será que teremos um modo battle royale noturno em 2019? (Foto: Divulgação)

O que está por vir?

Bem, como foi falado antes do lançamento, Battlefield V contaria com mais modos de jogo, como o Combined Arms, modo cooperativo, e o famigerado battle royale, intitulado Firestorm. Todos esses modos serão introduzidos no jogo gratuitamente, para a alegria dos jogadores que já andam cansados das mil e uma DLCs lançadas no mercado, além dos sistemas exagerados de micro transações. Mas isso só acontecerá em 2019.

Veredito

Battlefield V é um grande jogo de tiro, sobretudo se jogado online. Os campos de batalha contam com proporções imensas e os confrontos são densos e belos. Graficamente falando, o jogo é um dos mais bonitos que já vi. Quanto a jogabilidade, ela está no caminho bem sucedido do antecessor, sendo simples e intuitiva.

- publicidade -

Com um bom material inicial, o game ainda pode surpreender com suas próximas novidades. O modo battle royale, por exemplo, poderá atrair novos jogadores para os campos de batalha da Segunda Grande Guerra. O modo cooperativo pode agradar aos jogadores mais antigos, assim como eu. E por todo esse material já feito e pelo que está por vir, pode-se considerar Battlefield V como um dos grandes sucessos de 2018, sendo mais um acerto da dobradinha entre a EA e a DICE.

Nota Surpreendente

Battlefield V está disponível para PlayStation 4Xbox One e PC, via Nuuvem, com o preço variando de acordo com a plataforma escolhida. No Metacritic, o jogo ficou com a média de 81 pontos na versão avaliada.

*Review elaborado usando as versões de PC e PS4 do jogo. Cópias fornecidas, respectivamente, pela loja Nuuvem e pela desenvolvedora.

Sobre a Nuuvem

Nuuvem é a maior loja de jogos digitais da América Latina, feita de gamers para gamers. Focada na transparência com o consumidor, a loja já conta com mais de 1.6 milhões de usuários. Fundada em 2012, a empresa teve sucesso em atrair a atenção do mercado global de games para o Brasil e outros países das Américas, obtendo parcerias diretas com as maiores produtoras de jogos do mercado, como: WarnerUbisoft e 2K. Trabalhando com o objetivo de oferecer sempre preços mais acessíveis, a Nuuvem possui hoje um catálogo com milhares de títulos, incluindo lançamentos e pré-vendas. Adquira Battlefield V e outros jogos para computadores agora mesmo!

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,481SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Battlefield V | Segue a fórmula do sucesso

Últimas Postagens

The Spaceman of Bohemia | Adam Sandler vai estrelar no novo longa da Netflix

Apostando em seu catálogo original de produções, a Netflix volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novas informações envolvem seu novo filme The...

Archive 81 | Netflix encomenda série baseada em podcast de terror

Seguindo em frente com o foco na produção de títulos originais, aos poucos a Netflix vai também realizando alguns anúncios. E entre eles, o...

Big Sky | Assista ao trailer da nova série com Katheryn Winnick

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, e sua estreia definida para novembro nos EUA, agora a série Big Sky teve novos...

Cavaleiro da Lua | Oscar Isaac está em negociações para protagonizar a série

Com o serviço de streaming Disney+ em uma evidência cada vez maior na mídia, aos poucos as diversas séries em desenvolvimento pela Marvel Studios vão ganhando novidades....

Tudo Bem no Natal que Vem | Netflix divulga o trailer do filme com Leandro Hassum

Com o seu desenvolvimento já confirmado anteriormente, e sua estreia marcada para 03 de dezembro, agora o filme Tudo Bem no Natal que Vem...

O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4 ganha teaser e data de estreia

Com o seu desenvolvimento já anunciado anteriormente, a 4ª temporada da série O Mundo Sombrio de Sabrina voltou a ganhar novidades. E desta vez,...

Shang-Chi | Diretor anuncia que filmagens foram finalizadas

Com uma nova data de estreia tendo sido definida pela Marvel Studios para julho de 2021, o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis...

Bárbaros 2ª temporada | O que sabemos até o momento

Algum tempo após ter o seu desenvolvimento anunciada, a série alemã intitulada Bárbaros (Barbarians em inglês) foi lançada recentemente pela Netflix. E com isso,...