-publicidade-

ATARI VCS | Ataribox ganha nome oficial

O novo console promete chegar ainda este ano

A Atari revelou nesta segunda-feira, 19, o nome oficial da sua próxima plataforma: Atari VCS. Conhecido como “Ataribox” durante o período de trabalho, o novo console chega inspirado no Atari 2600 original, mas com recursos mais modernos, que combinam passado e presente. A empresa também compartilhou os protótipos dos dois controles que serão compatíveis com o sistema: Classic Joystick e Modern Controller.

Atari VCS, Classic Joystick e Modern Controller
Foto: Divulgação

O novo Atari VCS, embora traga muito conteúdo clássico, é muito mais do que um “retro-box”, garante a desenvolvedora. “A Atari pretende que seu novo sistema de videogame altere a maneira como você interage com sua TV, assim como o Atari 2600 original fez há mais de 40 anos”, diz parte do comunicado enviado à imprensa.

O próximo passo da empresa é apresentar o Atari VCS, o Classic Joystick e o Modern Controller ao mundo. A imprensa poderá conferi-los pessoalmente durante a GDC 2018 nos dias 21 e 22 de março de 2018.

Confira também: LIGHT FALL | Game recebe trailer da história

Funcionando com Linux e uma interface personalizada para a TV, o Atari VCS chegará ao mercado com um grande catálogo dos jogos clássicos da Atari, além de títulos atuais de uma série de estúdios. Detalhes sobre essas parcerias ainda não foram divulgados. Por se tratar de um sistema operacional aberto, os jogadores também poderão acessar e jogar jogos compatíveis de outras plataformas de conteúdo.

O Atari VCS será disponibilizado através do Indiegogo crowdfunding, com lançamento global previsto para este ano. A faixa de preço esperada será entre US$ 249 a US$ 299, dependendo de edições específicas e configurações de memória. Os interessados podem saber mais aqui.

- publicidade-

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

ATARI VCS | Ataribox ganha nome oficial
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,281FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: ATARI VCS | Ataribox ganha nome oficial

Últimas Postagens