-publicidade-

Assassin’s Creed III Remastered | Reviva velhas e ótimas aventuras

O jogo trouxe gráficos atualizados, mas a jogabilidade é a mesma do lançamento há sete anos

A franquia Assassin’s Creed é um sucesso absoluto no mundo dos games, e isso todos nós já sabemos muito bem. Desde o seu lançamento, a Ubisoft trouxe para o público excelentes histórias, sendo uma maneira ousada e divertida de aprender sobre diferentes épocas. E em Assassin’s Creed III Remastered e Assassin’s Creed III: Liberation Remastered, adquiridos juntos, somos transportados para o Novo Mundo, no final do século XVIII, período de variadas mudanças nos Estados Unidos da América, que deixa de ser uma colônia inglesa para se tornar uma das maiores potências mundiais que conhecemos.

Bem, mas o que podemos esperar da versão remasterizada? Será que há mudanças bruscas na jogabilidade e nos gráficos? Enfim, há de fato grandes diferenças? Se você está curioso para saber o que a nova versão de Assassin’s Creed III reserva, fique ligado em mais uma análise do Jornada Geek!

A grande questão da remasterização

Há aqui a necessidade de se diferenciar remake, reboot e remaster, algo que irá responder algumas das perguntas da chamada acima. O primeiro busca refazer o jogo do zero, mudando aspectos técnicos como jogabilidade, gráficos e até mesmo o áudio. No segundo, se refaz até mesmo a história a ser contada. Já o remaster, caso de Assassin’s Creed III Remastered e Assassin’s Creed III: Liberation Remastered, ambos contam com aprimoramentos gráficos e, consequentemente, uma melhora na resolução. Ou seja, a estrutura geral do game, a jogabilidade, não é modificada ou refeita, apenas sua resolução e cores são adaptadas para tecnologias mais atuais. Portanto, não espere um jogo novo. E isso é válido para ambos os títulos.

Sobre a melhoria gráfica, não há uma grandiosa mudança. Após jogarmos títulos mais atuais da própria saga, torna-se um tanto quanto estranho guiar Connor e Aveline. Os gráficos são um tanto quanto rígidos, pouco trabalhados. Há uma melhora significativa sim na iluminação e em texturas no geral, mas as cutscenes entregam as defasagens do motor antigo, mesmo que suportando 4K e HDR. A jogabilidade soa um tanto quanto atrasada, é verdade. Mas pudera: o jogo foi lançado há 7 anos, lá em 2012. Mas nem por isso não deixa de ser um clássico.

Assassins Creed III
De volta ao mar, agora com gráficos melhores. (Foto: Divulgação)

Um pouco da história de Assassin’s Creed III

O jogo se passa antes, durante e depois dos eventos da Revolução Americana, ocorrendo entre 1765 e 1783, na cidade de Boston. Você irá encarnar dois personagens: Desmond Miles, protagonista presente no século XXI. Ao entrar na Animus, ele se torna seu ancestral de ascendência inglesa e moicana, Ratonhnhaké:ton (sim, esse nome mesmo). Comumente ele é chamado de Connor Kenway.

Mas, ao iniciar o jogo, Desmond acaba regredindo a outro antepassado, Haytham Kenway, que serve como um tutorial para aprender os comandos básicos do jogo. Porém, o personagem se mostra ser nada mais, nada menos, que um Templário. A confusão se inicia por aí – tanto no presente quanto no passado, algo que mexe com o jogador, que precisa ir e voltar para dar sequência à trama. Mas sem spoilers!

Assassins Creed III
Reviva um dos períodos mais importantes da história dos Estados Unidos! (Foto: Divulgação)

Um pouco sobre Assassin’s Creed III: Liberation

- publicidade-

Liberation traz como protagonista Aveline de Grandpré, uma Assassina de ascendência africano-francesa, guiada por Agate, um escravo que se torna seu mestre nas artes dos Assassinos. A história se passa entre 1765 e 1780, em Nova Orleans. O enredo do game se passa em torno de uma prática cultural do período, intitulada plaçage, onde franceses e espanhóis ricos arranjavam casamentos com mulheres de descendência indiana, africana ou crioula, algo que permitia que elas e seus filhos tivessem poder e posições de maior relevância na sociedade.

Vale ressaltar que, em termos técnicos, a remasterização feita em Assassin’s Creed III: Liberation não se difere da de Assassin’s Creed III, tendo ambos os jogos recebido o mesmo tratamento.

Assassins Creed III
Uma protagonista de respeito. (Foto: Divulgação)

Veredito

Como dito ao longo dessa crítica, a versão remasterizada tem seus méritos por trazer de volta aos consoles e PCs jogos tão adorados pelos fãs, com algumas modificações para a nova geração. Todavia, a engine continua basicamente a mesma, entregando um bocado do que era visto no passado – e era ótimo – com gráficos aprimorados e melhores resoluções, suportando HDR e 4K.

- publicidade -

Assassin’s Creed III Remastered conta com a média 73 no Metacritic, enquanto sua versão anterior recebeu a nota 80. Isso pode ser um reflexo de uma geração de jogadores que sentem a defasagem do motor gráfico, mesmo aprimorado. Passaram-se sete anos desde então. Ou seja, faz certo sentido. Porém, para os fãs mais apaixonados isso não será problema, e a aquisição do remaster trará todo aquele sentimento de nostalgia, trazendo 2012 para 2019, e em grande estilo!

Assassin's Creed III Remastered | Reviva velhas e ótimas aventuras

Assassin’s Creed III Remastered (que vem com Assassin’s Creed III: Liberation Remastered) foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Uplay e Steam, no fim de março. Proprietários do Season Pass de Assassin’s Creed Odyssey podem baixa-los de forma gratuita. O título ainda chegará para Nintendo Switch em maio.

*Review elaborado usando uma cópia fornecida pela loja Nuuvem.

Sobre a Nuuvem

Nuuvem é a maior loja de jogos digitais da América Latina, feita de gamers para gamers. Focada na transparência com o consumidor, a loja já conta com mais de 1.6 milhões de usuários. Fundada em 2012, a empresa teve sucesso em atrair a atenção do mercado global de games para o Brasil e outros países das Américas, obtendo parcerias diretas com as maiores produtoras de jogos do mercado, como: WarnerUbisoft e 2K. Trabalhando com o objetivo de oferecer sempre preços mais acessíveis, a Nuuvem possui hoje um catálogo com milhares de títulos, incluindo lançamentos e pré-vendas. Adquira Assassin’s Creed III Remastered e outros jogos para computadores agora mesmo!

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Assassin's Creed III Remastered | Reviva velhas e ótimas aventuras

Últimas Postagens

Sean Connery, o primeiro 007, morre aos 90 anos (Relembre a sua carreira)

Afastado das grandes telas e destaques de hollywood desde o ano 2003, quando estrelou o filme A Liga Extraordinária, o ator escocês Sean Connery...

Spider-Man Miles Morales | Uniforme do Aranhaverso é mostrado em novo gameplay

Com o seu lançamento confirmado para acontecer no mês de novembro, agora o jogo Spider-Man: Miles Morales voltou a ser alvo de novidades. E desta...

Walker | Odette Annable entra para o elenco da série

Com o seu desenvolvimento já confirmado, o reboot da série Walker, Texas Ranger, que levará apenas o título de Walker na nova versão, voltou a ganhar...

A Maldição do Poço | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Alguns dias após a revelação da sua data de estreia, o filme A Maldição do Poço agora já está disponível na Netflix. E como...

Severance | John Turturro entra para o elenco da série

Após vários meses sem novidades, a série Severance volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem a formação do seu elenco. Segundo...

Revolver | Maya e Ethan Hawke vão estrelar no filme

Começando a ser alvo de novidades, o filme Revolver é destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem os seus protagonistas. Segundo informações do...

Harry Potter deixará a Netflix e será adicionado ao HBO Go

Anos se passaram desde que o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 foi lançado nos cinemas, mas o encanto...

As Criaturas Atrás das Paredes | Jordan Peele vai produzir o remake

Lançado originalmente em 1991, o filme As Criaturas Atrás das Paredes volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem o seu...