Sony realizou nesta segunda-feira, 25, a primeira edição do State of Play, programa que irá trazer anúncios de PlayStation 4 e Playstation VR, incluindo trailers, revelações de jogos e novos vídeos de gameplay. Em 20 minutos de programa, o maior destaque foi o novo trailer de Days Gone, exclusivo do console que chega no fim de abril. Assista!

Outro título que será lançado em abril que também ganhou atenção especial no programa foi Mortal Kombat 11. O título da Warner Bros. Interactive Entertainment e da NetherRealm Studios mostrou diferentes versões de diversos personagens do jogo. Confira!

No entanto, o primeiro anúncio do State of Play foi Marvel Iron Man VR. Desenvolvido pela Camouflat e pela Marvel Games, com previsão de lançamento para 2019, o título promete colocar os jogadores como o Homem de Ferro. Veja o trailer abaixo:

O segundo anúncio da noite veio através da Activision e da Beenox, com exclusividades que o aguardado Crash Team Racing Nitro-Fueled terá em sua versão de PS4. Também através de um trailer, a Sony mostrou que os jogadores poderão utilizar skins retrô para Crash, Coco, & Cortex, além de karts retrôs e de uma pista retrô. Assista abaixo.

A Sony seguiu com o evento e confirmou que No Man’s Sky será totalmente compatível com o PlayStation VR após o lançamento da atualização Beyond, prevista para o meio do ano. Veja detalhes do gameplay abaixo:

O State of Play também contou com anúncios de jogos inéditos. Um deles foi ReadySet Heroes, desenvolvido pela Robot Entertainment, que promete trazer uma clássica ação multiplayer local com ritmo acelerado. Os jogadores vão se juntar aos amigos e entrar em masmorras geradas de forma aleatória, recheadas de monstros e armadilhas. Seu objetivo? Coletar o máximo de itens  para dar força ao seu personagem!

Revelado durante a Paris Games Week de 2017, Blood & Truth andava sem novidades. Mas recebeu um trailer com detalhes sobre a história do jogo. Veja a descrição e confira o vídeo abaixo:

“Estrele seu próprio blockbuster de filme de ação explosivo com este shooter exclusivo do PS VR. Lute contra o submundo londrino assolado pelo crime como o soldado de elite Ryan Marks em sua missão mais mortal… Para salvar sua família de um império criminoso impiedoso! Derrote seus alvos em um jogo épico de tirar o fôlego, enquanto você dirige, salta de pára-quedas e escala de rapel pela cidade em meio a excitantes locais.”

A Sony também revelou a data de lançamento de sete jogos que chegarão nos próximos meses, totalmente compatíveis com o PlayStation VR. São eles:

Outro game que ganhou novidades no evento foi Observation, da Devolver Digital e da No Code. O thriller de ficção científica ganhou um novo trailer, mostrando o que aconteceu com a Dra. Emma Fisher, e a tripulação de sua missão, através das lentes da inteligência artificial da estação, S.A.M. Os jogadores assumem o papel de S.A.M. operando os sistemas de controle da estação, câmeras e ferramentas para ajudar Emma a descobrir o que está acontecendo com a estação, a tripulação desaparecida e com o próprio S.A.M. O jogo chega no dia 21 de maio.

Quem também vai ganhar uma adaptação para a realidade virtual é a franquia Five Nights At Freddy’s. Batizado de Five Nights at Freddy’s VR: Help Wanted, o título é uma coleção de experiências em realidade virutal baseadas nos jogos originais da franquia, mas contando tambe´m com novas experiências. Os jogadores irão usar os controles de movimento DualShock 4 ou PS Move para interagir com os controles de porta e luz nos escritórios, pegar objetos nos jogos de reparo, pressionar botões no comutador de vídeo, resolver quebra-cabeças e ativar sua lanterna. O título deve ser lançado ainda no primeiro semestre.

Por fim, Concrete Genie, desenvolvido pela Pixelopus, e outro exclusivo de PS4, também recebeu um novo trailer, baseado na história do game. No título, os jogadores controlam um adolescente tímido chamado Ash, que escapa de seus problemas pintando espetaculares paisagens vivas e criaturas travessas em toda a sua cidade abandonada de Denska. Enquanto ele domina essa pintura mágica, ele descobre que pode purificar as paredes poluídas de Denska. Pode Ash superar os valentões e pintar sua cidade natal de volta à vida?

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek, incluindo a data do 2ª episódio do State of Play, em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.