A Sony parece ainda não estar satisfeita apenas com a versão remaster em HD de Shadow of the Colossus, lançada em 2011 para PlayStation 3. Durante sua apresentação na E3 2017, a empresa anunciou uma nova versão para Playstation 4. Tudo indica que será um remake completo do jogo, com uma amostra dos gráficos no vídeo abaixo:

O game está com lançamento estimado para 2018. O enredo gira em volta de um jovem chamado Wander, que deve viajar por uma terra proibida com o objetivo de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como “Colossi”. Apenas assim ele pode restaurar a vida de uma garota chamada Mono.

Aclamado pela crítica

Shadow of the Colossus foi considerado um título inovador na época de seu lançamento, em 2005, para PlayStation 2. O game apresentava uma paisagem minimalista e forte apelo emocional, incomuns no gênero ação-aventura. A trilha sonora também foi destaque. Tudo isso fez com que Shadow of the Colossus ganhasse diversos prêmios da indústria de jogos eletrônicos.

Shadow of the Colossus: também no cinema

Além do remake, a Sony anunciou em lá atrás, em abril de 2009, uma adaptação para cinema do jogo. Apesar de ter passado tanto tempo, o projeto parece continuar de pé.

Siga o Jornada Geek no Facebook, Twitter e Instagram para ficar por dentro de novidades sobre o game!