Mortal Kombat 11 | Evento fechado traz gameplay e novidades do game

Kano Cangaceiro foi um dos principais atrativos do evento

publicidade:

Fãs da franquia, jogadores profissionais e jornalistas puderam conferir informações inéditas de Mortal Kombat 11, no evento “Konvocação”, promovido pela WB Games nesta quinta-feira, 31, em São Paulo.

Além de oferecer uma prévia do jogo final, com sete personagens e três cenários desbloqueados, pronta para ser jogada livremente, a programação também ofereceu apresentações de produtores da Warner, exibição de artistas ligados à matriz de trabalho colaborativo “MKkolaborative”, campeonatos para pro players e visitantes, além do “Kalabouço Mortal”, onde visitantes podiam percorrer um túnel e interagir com cosplayers, caracterizados como personagens da série. A DJ Bruna Moreira e a banda Shinkyo Doski ficaram por conta da música que foi tocada durante o dia.

Mortal Kombat 11
Um certo chefão temível esperava no final do Kalabouço Mortal (Foto: João Gabriel Marques)

Novidades

O Lead environment Designer da NetherRealm Studios, Thiago Gomes, subiu ao palco para falar sobre o sistema de jogo e as opções de customização que serão disponibilizadas aos jogadores. Agora, será possível criar variações customizadas de um personagem, com golpes e aparências escolhidas pessoalmente por cada usuário, abrindo caminho para um número quase infinito de versões para cada lutador.

Depois de ter conseguido jogar algumas partidas, foi possível notar que o gameplay ainda contém a essência do último jogo, o excelente Mortal Kombat X. Mas com mudanças bem chamativas. Agora, o jogador tem barras “defensivas” e “ofensivas” que ficam separadas, podendo ser usadas para manobras correspondentes, o que ajuda a manter a ameaça de grande dano sobre o oponente com golpes especiais melhorados, ao mesmo tempo que pode-se sempre considerar utilizar recursos para se manter seguro. Há uma nova classe de golpe chamada “Fatal Blow”, e somente pode ser acessada quando um personagem atinge a marca de 30% de sua vida. Acertar essa manobra gera um dano enorme no oponente, ajudando a equilibrar ou reverter a luta. Outra novidade são os “Krushing Blows”, uma versão mais forte de certos golpes, que são ativados em situações específicas e podem, dependendo do ataque, auxiliar na extensão de combos ou tirar dano extra do inimigo. Os sangrentos fatalities e brutalities voltam, intactos.

Mortal Kombat 11
Essência do Gameplay intacta, mas com novas mecânicas empolgantes (Foto: João Gabriel Marques)

Talvez a maior notícia da noite tenha sido levada ao palco pelo Product Manager da WB Games, Ismael Crivelli. Após informar que a dublagem seria conduzida pelo estúdio Unidub, que também foi responsável pelo trabalho feito em Injustice 2 e apresentar as edições brasileiras exclusivas de Mortal Kombat 11, Crivelli apresentou um vídeo do próprio Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat.

Boon se dirigiu ao público falando português e afirmando sua gratidão aos fãs brasileiros pelo apoio a Mortal Kombat. Em seguida, apresentou oficialmente o personagem Kano como jogável na nova versão, juntamente com uma skin especial apenas disponível aos jogadores brasileiros: a “Kano Kangaceiro”, inspirada na representação cultural brasileira.

Mortal Kombat 11
Skin exclusiva para os jogadores brasileiros: Kano Kangaceiro (Foto: João Gabriel Marques)

Veredito

Mortal Kombat 11 segue se mostrando promissor. O gameplay retém tudo que deu certo nos jogos anteriores, adicionando novas mecânicas interessantes. Os sete personagens disponíveis no evento, com suas diferentes variações, já se mostraram interessantíssimos, o que realça fortemente o interesse no jogo completo, que chega em abril.

É importante destacar, também, o empenho da Warner Games em interagir com os fãs brasileiros, criando eventos dessa magnitude e conteúdo exclusivo.  

Mortal Kombat 11 estará disponível no dia 23 de abril, para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. A versão de Nintendo Switch chega um pouco mais tarde, dia 10 de maio.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.