-publicidade-

LEGO WORLDS | Me deem um diploma de engenheiro!

Sua imaginação é o limite de suas construções!

Quando eu era criança, meus pais tinham certeza que me tornaria um engenheiro, tamanha era minha fascinação e meu interesse por Lego. Todo Natal, Dia das Crianças, aniversário, ou pedia um Lego, ou alguma fita de videogame. Nem sempre era atendido, mas fazia parte da formação do caráter.

Quis o destino ou a matemática e a física que eu perdesse o interesse por exatas e partisse para outra vertente profissional. Mas sempre soube que a temática construir me atraía, fosse uma  notícia como jornalista, ou jogando alguma coisa onde o objetivo era criar algo.

Então LEGO Worlds, feito pela TT Games e publicado pela WB Games, chegou com sentimento nostálgico pra mim. Tanto por ser um tema tão presente na minha infância, quanto por ser um compromisso profissional como colunista de games. Sem mais delongas, vamos pra review!

O Mestre Construtor

LEGO Worlds chegou para consoles no dia 7 de março de 2017, após sua versão para computador ficar alguns meses em Early Acess na Steam. O jogo segue a premissa de Minecraft e Dragon Quest Builders, títulos do gênero que são mais conhecidos do público em geral.

O objetivo é montar blocos e criar um mundo único com peças de LEGO. Algo bem padrão para títulos deste tipo. No entanto, em LEGO Worlds, você tem que explorar. Explorar muito. Só assim vai conseguir boas peças, ferramentas e abrir novas missões dada pelos NPCs.

- publicidade-

E, para explorar, o jogador tem uma enorme variedade de opções. A moedinha do jogo, chamada de Blocos Dourados fazem os jogadores de LEGO Worlds irem longe em buscas de melhores itens e aprimorando seu Nível de Construtor.

Lego Worlds
Foto: Divulgação

Construir, construir…

Se tudo o que se constrói no mundo virtual valesse dinheiro de verdade, eu me tornaria um magnata das construções por conta de LEGO Worlds. Isso porque o game te oferece uma vasta gama de possibilidades, possibilitando cuidar e participar de praticamente todas as etapas. Vejamos:

  • Ferramenta de Descoberta: Usada para replicar personagens, criaturas, veículos, blocos de construção e objetos encontrados durante suas viagens.
  • Ferramenta de Paisagem: Possuí a habilidade de adicionar, remover e remodelar terreno, tornando-se essencial para fazer grandes mudanças com facilidade e eficiência.
  • Ferramenta de Construção: É como brincar de LEGO na vida real. Procure por blocos, placas, ladrilhos, declives e fixações & acessórios e construa sua obra prima personalizada.
  • Ferramenta de Pintura: Uma das inclusões mais legais, a pintura te transforma num extraordinário artista. Não é difícil aplicar as cores nos blocos. São várias opções e é muito tranquilo para pintar e repintar cada bloco como quiser.
  • Ferramenta de Cópia: Uma poderosa ferramenta que copia coisas! Dá pra usar o seletor de tamanho, destacar partes do mundo que deseja guardar para depois*, ou copie e cole aquele conjunto de blocos na hora.
    *acessível pela Ferramenta de Descoberta
  • Construção Livre: Adivinha esse? O modo permite que o jogador realize construção livre através de todas as ferramentas e objetos disponíveis.
- publicidade -

Lego Worlds
Foto: Divulgação

Limitado pela imaginação!

Outra característica muito interessante de LEGO Worlds é o modo multiplayer. O game oferece opções tanto local (ótimo para jogar com família) quanto online, ajudando o outro jogador nas construções dele. Chama atenção que a cada jogador tem seu próprio conjunto de ferramentas para construir e explorar. No modo online, caso você não queira que seu amigo estrague “obras de arte”, ainda pode travar as mudanças no mundo, sendo que elas são salvas antes do gameplay conjunto ter início e são recuperadas quando você voltar a jogar sozinho.

Agora, a melhor parte de LEGO Worlds, são as possibilidades. Eu já falei acima que você está diante de uma infinidade de coisas para se criar, basicamente limitado à sua imaginação. Mas em LEGO Worlds você dá pra fazer outras coisas também. É quase que um Grand Theft Auto (GTA) feito de LEGO. Dá pra andar de carros, motos, saltar de paraquedas, montar em animais, lutar contra zumbis e muito mais!

Lego Worlds
Foto: Divulgação

Ditas todos os pontos positivos do game, temos também que ressaltar que LEGO Worlds não é um título perfeito. Há algumas coisas chatas, como o sistema de construção não ser simples como em outros jogos do gênero, alguns problemas na jogabilidade e um menu confuso nas primeiras horas.

Veredito

LEGO Worlds, definitivamente, vale entrar pra sua coleção de games por vários motivos: se você gosta de construção, de jogos para família, de liberdade e, principalmente, se gosta ou gostou de brincar com Lego. Os problemas são coadjuvantes diante da diversão e das possibilidades de exploração que você tem.

- publicidade -

Além disso, é um dos poucos jogos de consoles que cobraram um preço relativamente baixo no lançamento – foi lançado por R$ 129,90 para PS4 e Xbox One, mas alto na Steam, R$ 129,99. O game acumula médias de 72 no Metacritic para Xbox One e PC, e 71 para PS4.

Lego Worlds
Foto: Divulgação

*Review elaborado usando a versão de PS4 do jogo. Cópia fornecida pela desenvolvedora.

-publicidade-

Notícias relacionadas

LEGO WORLDS | Me deem um diploma de engenheiro!
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,263FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: LEGO WORLDS | Me deem um diploma de engenheiro!

Últimas Postagens