2020 já está entre nós e deverá trazer muito conteúdo na parte de games. Após dois anos com lançamentos intensos, como God of War, Red Dead Redemption 2 e Gears 5, além de anúncios das novas gerações de consoles, o Xbox Series X e o PlayStation 5, chegou a vez de colocarmos nossas mãos nos produtos mais aguardados da 8ª geração, que deverá trazer títulos prometidos há anos e que utilizam o máximo do potencial dos consoles atuais.

Não há segredo. The Last of Us: Part II e Halo Infinite puxam a fila dos exclusivos mais aguardados do ano. No entanto, diversos jogos multiplataforma já foram confirmados para 2020 e também deverão fazer os gamers terem diversas emoções, como Resident Evil 3 Remake e Cyberpunk 2077. Vamos à lista?

Janeiro

Dragon Ball Z: Kakarot – 17 de janeiro (PS4, XB1 e PC)

Desenvolvido no Japão pelo estúdio CyberConnect2, Dragon Ball Z: Kakarot traz o arco lendário de Dragon Ball Z como um RPG de ação, de uma forma inédita. O título promete batalhas impressionantes e missões desafiadoras, enquanto viajam pelo mundo para proteger a Terra de temíveis vilões. Adicionalmente, o jogo apresentará, por meio de missões secundárias – respostas para questões antigas do roteiro do anime.

Março

Final Fantasy VII Remake – 3 de março (PS4)

Final Fantasy VII Remake conta a história de um mundo em ruínas sob o controle da Shinra Electric Power Company, uma corporação sombria que controla a força vital do planeta como energia mako. Na extensa cidade de Midgar, uma organização anti-Shinra que se chama Avalanche aumentou sua resistência. Cloud Strife, um ex-membro de elite da unidade SOLDIER da Shinra, virou um mercenário e empresta sua ajuda para o grupo, sem saber das aventuras épicas que o esperam.

Ori and the Will of the Wisps (XB1 e PC) – 11 de março ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ori and the Will of the Wisps coloca os jogadores em uma nova aventura por um mundo vasto e exótico, repleto de inimigos imponentes e quebra-cabeças desafiadores em sua missão de desvendar o verdadeiro destino de Ori.

NiOh 2 – 13 de março (PS4)

Viaje para o Japão de 1555, um país que foi tomado pela guerra sem fim e onde monstros e espíritos malignos assombram uma terra de beleza natural e perigos ameaçadores. Persiga seus inimigos na pele de um mercenário rebelde que detém os poderes sobrenaturais dos Yokai míticos. Será que você consegue sobreviver ao traiçoeiro Período Sengoku e ao novo e terrível Reino Sombrio?

DOOM Eternal – 20 de março (PS4, XB1 e PC)

DOOM Eternal traz a combinação suprema de velocidade e poder, dando o próximo passo em relação a combate acelerado em primeira pessoa. No papel do DOOM Slayer, os jogadores voltarão para se vingar das forças do Inferno. No ritmo de uma trilha sonora agitada, totalmente composta para o jogo, o objetivo será lutar pelas dimensões enquanto derrota novos e clássicos demônios, com novas armas e habilidades poderosas.

Abril

Resident Evil 3 Remake – 3 de abril (PS4, XB1 e PC)

Jill Valentine é uma das últimas pessoas em Raccoon City a testemunhar as atrocidades que a Umbrella cometeu. Para pará-la a Umbrella libera sua arma secreta suprema: Nemesis! O jogo também traz o Resident Evil Resistance, um novo modo de jogo multijogador online 4×1, no universo Resident Evil onde quatro Sobreviventes enfrentam um sinistro Vilão.

Cyberpunk 2077 – 16 de abril (PS4, XB1 e PC)

Cyberpunk 2077 é um RPG de mundo aberto, conduzido por uma história narrativa baseada no universo do clássico RPG de mesa Cyberpunk 2020O jogo conta a história de V, um(a) cyberpunk em ascensão de Night City, a metrópole futurista mais violenta e perigosa regida por grandes corporações. Através de um criador de personagens robusto, o jogador poderá escolher o gênero de V, o visual, a classe do personagem, além de um histórico de sua vida, todas decisões que influenciam diretamente na história do jogo.

Maio

Marvel’s Avengers – 15 de maio (PS4, XB1 e PC)

Marvel’s Avengers é um jogo de ação e aventura na terceira pessoa com forte apelo na história. Os jogadores irão remontar e reconstruir sua lista de Vingadores em uma campanha cinematográfica original para um jogador, em seguida, batalhar sozinho ou online ao lado de amigos em novas missões ao redor do mundo. Eles também podem personalizar os heróis mais poderosos da Terra e aproveitar seus poderes únicos para defender o mundo das crescentes ameaças nos próximos anos.

The Last of Us Part II – 29 de maio (PS4)

Em The Last of Us Part II, Ellie tem 19 anos e conquistou um pouco de paz e normalidade vivendo em Jackson. Ela teve a chance de ser uma adolescente e de forjar relacionamentos duradouros. Quando a paz é destroçada por um ato de violência, Ellie é jogada em uma jornada brutal de vingança, alimentada pela necessidade de trazer aqueles que a fizeram mal à justiça, levando-a a descobrir seus limites.

Outono 2020

Dying Light 2 (PS4, XB1, PC)

Dying Light 2 se passará 15 anos após a queda da humanidade. As mecânicas de parkour e crafiting seguem permanentes na franquia, e o gameplay ganhou a possibilidade de escolhas, que definem como os inimigos humanos vão reagir às suas ações. Neste mundo destruído, seu raciocínio rápido, suas habilidades de parkour e de combate são as únicas coisas que o permitem mergulhar na escuridão e emergir com vida. Tome decisões ambíguas e testemunhe como elas afetam o mundo em vários níveis, mudam a forma da Cidade e, finalmente, decidem seu destino.

Inverno 2020

Ghost of Tsushima (PS4)

Em 1274, o temível Império Mongol invade a ilha japonesa de Tsushima e mata seus lendários defensores samurais. Jin Sakai é um dos últimos sobreviventes de um nobre clã samurai. Para combater seus oponentes avassaladores, ele deve ser o pioneiro de novas técnicas de luta – o caminho do Fantasma – e travar uma guerra não convencional com o povo japonês.

Natal 2020

Halo Infinite (XB1, XBX e PC)

O Master Chief retorna em Halo Infinite, que continua a história do Halo 5: Guardians e leva a franquia em direções ambiciosas e inesperadas, impulsionada pelo novo motor de slipspace.

Ainda sem janela de lançamento

Watch Dogs: Legion (PS4, XB1 e PC)

Watch Dogs: Legion levará os jogadores para um futuro próximo, em que Londres está em crise: as pessoas são oprimidas por um governo controlador e vigilante, uma corporação militar privada controla as ruas e o poderoso crime organizado ameaça os mais vulneráveis. Caberá ao jogador criar a resistência para contra-atacar esse regime autoritário.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.