-publicidade-

GAME OF THRONES 5ª TEMPORADA | SEASON FINALE

Game of Thrones 5ª temporada pôsterO ano foi realmente intenso para Game of Thrones, já que a 5ª temporada marcou aquele momento em que alguns fãs tanto temiam: a série começou a encontrar os livros. Agora, ambos estão, em certos pontos, exatamente no mesmo momento. Além disso, as mudanças encontradas ao longo da temporada também acabaram pesando demais na opinião do público, gerando reclamações e muitos comentários negativos ao longo dos episódios. A verdade é que após dar início aos seus próprios passos em seu ano anterior, este pode ser considerado a verdadeira emancipação do título produzido pela HBO.

Para começar, vale chamar a atenção da temporada para Tyrion Lannister. Após sair fugido de Porto Real e se encontrar em uma viagem ao desconhecido, o pequeno leão continua sendo responsável por boas cenas ao longo de todo o ano, mostrando momentos de transição que são memoráveis para a sua jornada. Verdade seja dita: Peter Dinklage soube aproveitar muito bem a forma com que tudo foi abordado ao redor do seu personagem, entregando mais uma vez uma belíssima e convincente atuação aos espectadores, criando assim grandes expectativas para o futuro do mesmo ao lado de Daenerys.

Por falar na rainha Targaryen, está teve um ano de muitas conturbações e lados positivos e negativos. Para começar, enfrentou uma verdadeira rebelião em Meereen envolvendo os Filhos da Harpia. Estes foram os seus grandes inimigos, gerando momentos de grandes tensões. Entretanto, mesmo sendo uma temática interessante por seu embate, também gerou algumas questões, já que os Imaculados foram perdendo a sua força com facilidade ao longo dos episódios, não mostrando aquela força ressaltada outrora. Um ponto fraco e sem explicação para tais acontecimentos, mas salvo através da sua interação com Tyrion, seus diálogos e também pelo momento em que os dragões finalmente voltam a ser o foco da personagem. Ali, em uma cena de grande impacto, a velha Khaleesi volta a surgir e chamar atenção para o seu futuro, mesmo com os apuros que ela acabou encontrando ao final de tudo.

Passando de um núcleo para outro, o que acabou tendo maior destaque neste quinto ano foi aquele que era odiado por alguns e amado por outros. Sim, exatamente aquele situado na Patrulha da Noite, com Jon Snow ao centro de tudo. O personagem encontrou o seu momento de evolução ao longo dos 10 episódios. Na verdade, a introdução foi mesmo no ano anterior, quando comandou uma importante batalha e decidiu negociar com Mance Rayder (Ciarán Hinds). A partir de então, foi interessante ver Jon contracenando com Stannis Baratheon ao longo de alguns episódios, quando o mesmo acabou queimando vivo o líder do povo do norte, mas tendo a humilhação evitada pelo ainda membro da patrulha.

É partindo de tal atitude que as decisões de Snow começam a ganhar ainda mais destaque, já que em uma votação apertada ele acabou assumindo a liderança dos corvos, mas ainda assim lembrando dos outros povos. Foi também por conta disso que o mesmo causou mais discórdia após a partida de Stannis, quando decide simplesmente ir em busca de todos e abrir o portão da muralha, dando um lar para eles ao sul, mas buscando a promessa de que irão lutar ao seu lado. Em tal jornada ainda foi apresentado ao público o seu momento mais triunfante, com uma batalha épica e de grande destaque para toda a série de TV. O inverno, finalmente, havia chegado e tinha o nome dos White Walkers nele. Na verdade, o empolgante foi ver o protagonista lutar e sobreviver, causando impacto e chamando atenção do público. Entretanto, Game of Thrones é algo perigoso, sendo que uma atitude pode mudar o curso. Agora, resta esperar um ano para saber o destino final do personagem.

Enquanto isso, as tramas envolvendo os poucos nomes da família Baratheon e Melisandre continuaram. Com a ideia obsessiva de tomar Winterfell, Stannis seguiu o seu caminho, ouviu os conselhos como sempre e foi em busca do seu objetivo. Obstinado, mas incapaz por conta de algumas atitudes tomadas no meio do caminho, incluindo a decisão de uma morte que causou alvoroço entre os espectadores. No final, o mais interessante foi o seu grande encontro com Brienne e a indagação sobre o seu destino que não é mostrado.

- publicidade-

Contraponto o irmão de Robert, o núcleo dos Boltons e de Sansa Stark também chamou atenção desde o começo. Não apenas pelos nomes citados, mas por toda a participação de Mindinho ao longo do caminho, já que ele continua impecável com suas estratégias e chamando atenção por isso ao longo da temporada, conquistando cada vez mais atenção mesmo sendo um coadjuvante. É a prova de que um personagem bem desenvolvido pode ter espaço, mesmo que com um impacto direto menor por conta do seu modo de agir. Por outro lado, Sansa chamou atenção pela sua evolução inicial, mas também pela sua trajetória tomar rumos diferentes daqueles que estão nas páginas. Aqui, a jovem acaba nas mãos de Ramsay e estuprada em um episódio que criou polêmicas. A partir de então, é notável uma regressão da personagem, salvo apenas pela descoberta de que seus irmãos estão vivos e pela sua decisão final ao lado de Theon, que foi outra parte dos comentários na época do estupro.

O último membro da família Stark que apareceu nesta temporada foi justamente Arya. Em um treinamento intenso para se tornar uma assassina sem rosto, o seu núcleo chamou atenção por ter momentos que acabaram se destacando através da sua certeza em vinga sua família. No entanto, nem sempre passou por pontos positivos e também ficou em um aspecto comum em boa parte da temporada, tendo destaque apenas pelos seus últimos acontecimentos e um esperado assassinato.

Por último, o público ainda pôde acompanhar o desenvolvimento da trama cercando Porto Real, a família Lannister e Dorne. Aqui foi onde o programa realmente encontrou suas dificuldades e também a ausência de situações e desenvolvimentos que poderiam ser melhores. O núcleo de Dorne foi fraco, teve personagens cortados e também não conseguiu mostrar para o que realmente veio, incluindo o fato de que as tão obstinadas Serpentes da Areia, filhas bastardas de Oberyn, mais pareciam verdadeiros capachos e causaram grande decepção. Além disso, Jaime sofreu um retrocesso imenso e não passou de um coadjuvante na temporada, enquanto em Porto Real tudo acontecia. O núcleo chamou ainda mais atenção pelo fato de que finalmente a família real encontrou obstáculos para suas atitudes através de um grupo de religiosos convictos. Todos passaram por apuros, incluindo Cersei, enquanto Tommen, um rei que não toma decisões e inexperiente ficou apenas observando. Um ano para sentir falta de Joffrey.

- publicidade -

No geral, a quinta temporada de Game of Thrones foi elaborada através de diversos impactos. Bons ou ruins, a verdade é que ela continua gerando muitos comentários na mídia em geral e com isso construindo ótimas discussões. Snow mereceu o destaque dado, com ótimas tramas e chamando muita atenção para a possível invasão aos sete reinos, criando impactos, enquanto os dragões de Daenerys também conquistaram o seu momento. É claro, agora muito se fala sobre as situações desesperadoras que alguns personagens ficaram, mas chama atenção pelo o que pode acontecer na trama da série de TV. De fato, nem tudo foi perfeito. Dorne deixou muito a desejar em sua narrativa, enquanto as mudanças envolvendo Sansa não foram agradáveis por conta da sua volta como personagem frágil em um momento que outro caminho era esperado. Agora, após tantas polêmicas, mudanças e verdadeiros choques, teremos um ano de pausa e espera que será recheado de muita ansiedade e verdadeiras angústias.

-publicidade-

Notícias relacionadas

GAME OF THRONES 5ª TEMPORADA | SEASON FINALE
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,492SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: GAME OF THRONES 5ª TEMPORADA | SEASON FINALE

Últimas Postagens

The Alienist 3ª temporada vai acontecer? Confira o que sabemos

Após ter todos os seus episódios exibidos nos EUA pela TNT, a 2ª temporada da série The Alienist, que por sua vez leva o...

Ghostbusters – Mais Além e O Homem Nas Trevas 2 ganham novas datas de estreia

Assim como vem acontecendo com outros estúdios, aos poucos a Sony Pictures também vai reformulando o seu calendário de lançamentos para 2021. E assim,...

Liga da Justiça Snyder Cut terá o retorno de Jared Leto como Coringa

Com o seu desenvolvimento anunciado há algumas semanas, e sua estreia definida para 2021 no HBO Max, o filme Liga da Justiça Snyder Cut segue...

Novidades na Netflix | Confira a lista com os lançamentos de novembro

Sempre cercada por novos projetos originais, a Netflix revelou algumas das suas principais adições no catálogo e lançamentos para o mês de novembro. E...

Animaniacs | Assista ao primeiro trailer do reboot da série animada

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para novembro, o reboot da série animada Animaniacs voltou a ganhar novidades. E após um teaser revelado durante a...

Raya e o Último Dragão | Assista ao primeiro trailer da animação

Com a sua estreia atualmente definida para acontecer em 2021, aos poucos a animação Raya e o Último Dragão (Raya and The Last Dragon...

Mank | Assista ao trailer completo do filme dirigido por David Fincher

Com a sua estreia anteriormente já confirmada para acontecer em dezembro, agora o filme Mank, que conta com direção de David Fincher e será...

Rebecca – A Mulher Inesquecível | Conheça o novo filme da Netflix

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o filme Rebecca - A Mulher Inesquecível finalmente foi lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos os...