-publicidade-

-publicidade-

FALL OUT BOY – “American Beauty/American Psycho” | MÚSICA

A segunda metade da década de 2000 foi gloriosa para o underground e pop punk norte-americano. Milhares de bandas estouraram, mas poucas sobreviveram. 10 anos após lançar o seu aclamado segundo álbum, “From Under the Cork Three” (2005), o Fall Out Boy, formado por Andy Hurley, Patrick Stump, Joe Trohman e Pete Wentz é uma das bandas sobreviventes da onda que atingiu tantos adolescentes uma década atrás.

Fall_Out_Boy_-_20152

Após uma pausa de três anos, resultado de uma relação desgastada e de um álbum de pouco sucesso entre público, o “Folie à Deux” (2008), o Fall Out Boy voltou ativa em 2013 com o brilhante “Save Rock and Roll”. Além de boas composições, o álbum conta com a participação de Big Sean, Foxes, Courtney Love e o Sir Elton John. SRAR foi bem recebido pela crítica especializada e mais ainda pelo público. O retorno triunfante do Fall Out Boy foi acompanhado de participações em grandes programas de televisão, sucesso nas rádios mainstream e arenas lotadas ao redor do mundo.

Na última terça, 20, a banda lançou o seu sexto álbum de estúdio “American Beauty/American Psycho”. O mais interessante ao ouvir os seis trabalhos da banda é perceber que não existe zona de conforto para estes caras de Chicago. Cada álbum é diferente do outro em todos os aspectos. Eles sabem se reinventar sem perder a criatividade. É incrível pensar que o AB/AP foi feito em algumas semanas. As letras do baixista Pete Wentz continuam espertas, inteligentes e cheias de metáforas, especialidade da casa. O vocalista Patrick Stump parece surgir de outro mundo. Nunca sua voz soou tão incrível como neste álbum. “Novocaine” é um exemplo do poder vocal de Stump e das notas inacreditáveis que ele alcança.

Nenhuma música do AB/AP é ruim. É um disco coeso, inteligente e surpreendente. Mistura as guitarras de Stump e Trohman, a bateria de Hurley e o baixo de Wentz com outros instrumentos, misturando o rock e o pop de forma esplêndida. É aquele álbum que vai funcionar perfeitamente em arenas lotadas. Os destaques ficam com faixa título, “Uma Thurman”, “Irresistible”, os já hits “Centuries” e “Immortals”, e a incrível “Fourth of July”.

O resultado? O álbum estreou em primeiro no iTunes norte-americano e tirou, o também excelente, “1989” da Taylor Swift do primeiro lugar do pódio depois de dois meses. O “American Beauty/American Psycho” está disponível no Spotify e você pode ouvi-lo aqui.

- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,322FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,279FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
FALL OUT BOY - "American Beauty/American Psycho" | MÚSICA

Últimas Notícias