A produção da Brasil Game Show anunciou nesta terça-feira, 8, uma ilustre presença na 10ª edição do evento: Hideo Kojima. O produtor é considerado um dos gênios da indústria dos games e virá pela primeira vez ao Brasil.

Hideo Kojima chega exclusivamente para participação na maior feira de games da América Latina. Designer, roteirista, diretor e produtor de jogos, ele é o idealizador de Metal Gear, uma das franquias mais consagradas e premiadas de todos os tempos.

Na BGS10, Kojima vai participar de um painel sobre sua trajetória profissional e será um dos convidados da área Cosplay Zone, além de participar de um meet & greet com os fãs, onde dará autógrafos e posará para fotos gratuitamente. Ele estará no evento entre quarta (11/10) e sexta (13/10), e vai receber o maior prêmio já oferecido pela Brasil Game Show, o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games. A BGS10 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 11 e 15 de outubro.

Hideo Kojima
Foto: Divulgação

“Há anos sonhamos trazer o Kojima para a BGS. Ele é um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a BGS e para os jogadores brasileiros”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de Hideo Kojima sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto”.

No painel de Kojima, o produtor vai compartilhar com o público do evento curiosidades de sua carreira, informações dos projetos de seu estúdio Kojima Productions e outras experiências profissionais em jogos que criou, como os da série Metal Gear, Snatcher (1988) e Zone of the Enders (2001).

Outras personalidades

Além de Kojima, a BGS10 contará com outras presenças ilustres:

  • David Crane, criador de Pitfall e cofundador da Activison;
  • Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice. Ele atualmente trabalha na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape;
  • Nolan Bushnell, criador do Atari;
  • Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA).

A BGS espera a presença de mais de 300 mil pessoas durante os dias de evento. Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial. Ao todo, cerca de 250 marcas estarão presentes, dando a possibilidade ao público de conferir lançamentos e outras atrações.

O sexto lote de ingressos custa R$ 75,00 (meia-entrada) por dia, ou R$ 225,00 (meia-entrada) o passaporte. No caso da compra do passaporte, um dia de evento sairá de graça para o visitante. Estes valores seguem até o dia 11 de agosto. Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here